top of page

Wooga Squad domina um restaurante em "Jinny's Kitchen", novo reality na Prime Video

Atualizado: 2 de jun. de 2023

Membro do BTS e amigos aprendem a preparar comidas coreanas de rua em restaurante na cidade de Bacalar, México

(Divulgação / Amazon Prime Video)

A TvN está investindo no sucesso estrondoso do Wooga Squad e os trouxe para um novo reality show. Em Jinny's Kitchen, Park Seojun, Choi Wooshik e V do BTS são convidados para participar de uma nova experiência, vivendo o dia-a-dia de um restaurante de comida coreana e administrando as dependências, juntamente de Lee Seojin e Jung Yumi. O programa estreou em fevereiro, com foco não nas comidas coreanas tradicionais — como são vistas em restaurantes coreanos ao redor do mundo —, mas ,as comidas de rua, como tteokpokki, gimbap e outras.



O reality é um "spin-off" da série Youn's Kitchen (2018), que teve a participação de Park Seojun, Lee Seojin e Jung Yumi, sob a liderança da atriz veterana Youn Yuh-Jung. Seojin foi promovido de diretor de Youn's Kitchen a chefe do novo restaurante, e trouxe companheiros experientes para ajudá-lo, além de dois "estagiários": o cantor Kim Taehyung (BTS) e o ator Choi Wooshik. Os dois últimos são boas adições ao time, já que têm uma boa relação e amizade com os demais apresentadores, por já se conhecerem de antes das gravações.



Sobre o que é Jinny's Kitchen?



Em uma cidade pequena do México conhecida como Bacalar, é aberto o Jinny's Kitchen, que apresenta aos moradores e turistas a culinária coreana de rua. Seojin é o chefe: muito sério e responsável com o seu estabelecimento. Já Yumi é a nova chefe executiva, e ela é responsável por todas as operações do restaurante. Seojun é o chefe principal do restaurante, Wooshik é o bom e velho estagiário, e Taehyung se junta ao time como o novo estagiário ambicioso. Essa equipe de peso faz especialidades da sua cultura com muito amor e atenção.


No primeiro reality show coreano disponibilizado na Amazon Prime Video, os cinco membros da equipe de Lee Seojin irão colocar as mãos na massa e cozinhar os pratos para servir a cada um dos clientes. Além disso, eles também realizam outras tarefas dentro do restaurante, como limpeza do estabelecimento (o que inclui a louça suja!) e fazem propaganda para a possível clientela no México. Ou seja: dá para ver cada integrante da cozinha fazendo de tudo um pouco.


Elenco sintonizado e talentoso


(Divulgação / TvN)

No elenco, estão em destaque os membros do Wooga Squad: Kim Taehyung, o V, é membro do boygroup BTS e ator, tendo estrelado Hwarang ao lado de Park Hyun-sik e Park Seojun. Park Seojun é um ator reconhecido e experiente na Coreia do Sul, com títulos como Hwarang (2017), What's Wrong with Secretary Kim? (2018) e Itaewon Class (2020) no seu currículo, além de uma estreia marcada para o fim do ano no novo filme da Marvel, The Marvels. Para completar a representatividade Wooga, o ator Choi Wooshik já participou de séries de sucesso, como Rooftop Prince (2012), The Boy Next Door (2017) e Nosso Eterno Verão (2021), além de estrelar o filme ganhador do Oscar, Parasita (2019).




O chefe do restaurante é Lee Seojin, ator sul-coreano conhecido pelas suas participações em realities shows. O ator de 52 anos ganhou visibilidade com as séries Damo (2003), Phoenix (2004) e Contrato de Casamento (2017), e com os filmes Love Forecast (2015) e Intimate Strangers (2018). Seojin também participou de vários realities, como Three Meals a Day (2014), Youn's Kitchen (2017-2021) e Unexpected (2022). A atriz Jung Yumi, única mulher do elenco, estreou sua carreira de atriz com o filme Blossom Again (2005), e também atuou em Kim Ji-young: Born 1982 (2019), Enfermeira Exorcista (2020) e Youn's Kitchen (2018). Yumi tem prêmios no seu currículo de Melhor Nova Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Atriz, por conta de sua impecável atuação e enorme presença em tela.


Quando Jinny's Kitchen estreia no Brasil?


O programa é dividido em 10 episódios e teve seu lançamento no dia 24 de fevereiro em 12 países — EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Taiwan, Hong Kong, Singapura, Malásia, Tailândia, Filipinas e Vietnã. Ele terá episódios lançados às sextas-feiras na plataforma logo após o lançamento na Coreia do Sul. Será distribuído pela Amazon Prime Video no mundo todo e será o primeiro reality show coreano disponível na plataforma. Aqui no Brasil, a série chega no dia 12 de junho, e a previsão é que ao final do outono —provavelmente em junho — todos os países tenham o título em seus catálogos da Prime Video. Mas caso você não seja assinante, sempre tem a opção de procurar algum fansub que disponibilize.



E aí, está ansioso para a chegada de mais conteúdos do Wooga Squad? Conta pro Café nas redes sociais!

bottom of page