top of page

Boys Planet: Como votar e onde assistir? Saiba tudo sobre o novo survival show de K-pop

Com trainees de grandes empresas de entretenimento, incluindo Hui, do PENTAGON, o programa de sobrevivência vai formar um boygroup global


(Reprodução/Mnet)

Se há algo capaz de agitar os fãs de K-pop nas redes sociais, além do comeback de seus artistas favoritos, são os survival shows. Programas como este já trouxeram grandes presentes para a indústria, como o debut de WANNA ONE e IZ*ONE, e também serviram para reacender a popularidade de grupos como WJSN e LOONA — como foi o caso do Queendom 2, exibido no ano passado.


Já o assunto deste ano é o Boys Planet, programa da MNET cujo objetivo é formar um novo boygroup temporário que irá promover por cerca de dois anos e expandir os nomes e rostos de seus integrantes pela Coreia do Sul. Para te deixar por dentro do programa mais comentado das últimas semanas, o Café Com Kimchi preparou um guia com as informações mais importantes sobre o survival.


Qual é a dinâmica do Boys Planet?


Em sua primeira edição, o Boys Planet reúne 98 trainees de diversas empresas, como Woollim, 143 Entertainment, a gigante chinesa Yuehua e, até mesmo, a recente Chromosome, liderada pelo Lay Zhang, integrante do EXO. Entre estas companhias, destaca-se também a CUBE, que este ano trouxe Hui, líder do PENTAGON, para a competição.


No total, são 49 trainees coreanos, que compõem o grupo K, e 49 estrangeiros de países como Tailândia, Canadá, Estados Unidos e China, que formam o internacional grupo G. Eles competirão por uma das nove vagas disponíveis para a formação de um novo boygroup que, segundo a sequência de abertura do primeiro episódio, será de agrado dos fãs globais.


Como votar nos seus trainees favoritos?


Se a ideia é formar um grupo masculino de proporções internacionais, obviamente será uma votação aberta para espectadores de quaisquer continentes. Para selecionar seus nove integrantes favoritos, é necessário baixar o aplicativo Mnet Plus, disponível em lojas de Android e IOS.


Com o aplicativo já instalado, crie sua conta e, ao acessar, role a página até a categoria “Contents”, onde estão os programas da Mnet. Ao clicar em Boys Planet, é possível entrar em comunidades de fãs, assistir às performances individuais e em grupo que foram cortadas da edição, os destaques da semana e prévias dos próximos episódios. Ali, você também encontrará a aba de votação.



Recomendamos que deixe o aplicativo em seu dispositivo por bastante tempo, já que é possível votar em nove trainees, independente de seus grupos, uma vez por dia. Vale lembrar que 50% dos votos serão da Coreia do Sul e os 50 restantes dos fãs globais. Somados, vão compor as pontuações finais — junto com a escolha dos “Star Creators” (Criadores de Estrelas, em tradução livre), como são chamados os mentores do programa. A primeira votação global terminará no dia 24 de fevereiro, às 10h da manhã no horário coreano (22h aqui, no fuso de Brasília).


Quem são os Star Creators?


Um bom programa de sobrevivência se faz com a escolha perfeita de mentores para guiar os trainees para um futuro brilhante. No Boys Planet, uma equipe de peso foi convidada para compor a bancada de jurados. Entre eles, tem os “mestres vocais”, trio formado por Lee Seok Hoon, cantor do trio SG Wannabe e mentor do Producer X 101, Solji, líder do EXID e professora universitária de música na Universidade Yongin Songdam, e ONESTAR, jurado do Girls Planet 99 e diretor vocal dos melhores idols do K-pop.



Como mentor de rap, o programa conta com PH-1, da H1GHR Music. Já os mestres de dança são Baek Koo Young, diretor de performances da SM Entertainment e considerado o “pai do EXO”, e Choi Young Joon, criador de inúmeras coreografias populares de K-pop, como ENERGETIC (WANNA ONE), HOT (Seventeen) e REVEAL (THE BOYZ). Ambos são do estúdio 1Million. Fechando a bancada de dança está Lip J, coreógrafa do coletivo PROWDMON e especializada em técnicas de waacking.


Onde assistir Boys Planet?


O programa está disponível no streaming Viki Rakuten. Os episódios serão liberados semanalmente toda quinta-feira, tendo começado a partir do dia 2 de fevereiro. É possível assistir com legenda em inglês no mesmo dia de lançamento, mas, caso não seja fluente no idioma, a versão em português fica pronta no dia seguinte.


Pretende assistir Boys Planet? Já tem seus trainees favoritos? Conta para a gente por aqui e nas redes sociais do Café Com Kimchi.

958 visualizações

Posts Relacionados

Comentarios


bottom of page