top of page

Modelo LOONA de debut: Conheça o girlgroup Kiss of Life, que chegou ao K-pop repleto de solistas

O novo girlgroup estreou há apenas alguns dias e já está dando o que falar nas redes sociais

Kiss of Life, debut, girlgroup de K-pop
(Divulgação / S2 Ent.)

Na última quarta-feira, dia 5 de julho, o mundo do K-pop ganhou mais um grupo feminino. O Kiss of Life é composto por quatro integrantes: Julie Han, Belle, Haneul e Natty, e está sob o selo da S2 Entertainment, tornando-se o primeiro girlgroup da empresa. A grande estreia das meninas foi com o mini álbum Kiss Of Life, e conta com duas faixas em grupo — Shhh e Bye My Neverland — e mais quatro faixas solos de cada integrante. Além disso, todas as membros participaram ativamente da produção das letras e do álbum.



Mas, conforme mencionado no título deste texto, por que o formato de debut delas é semelhante ao do LOONA? O antigo grupo da Blockberry Creative teve uma programação de lançamento diferente do convencional e foi inovador. Em 2016, começaram um longo projeto de pré-estreia em que cada uma das integrantes era previamente apresentada e já eram formadas sub-units — pequenos grupos dentro de um maior — até o debut, de fato, do grupo, que aconteceu apenas dois anos depois. E, no caso do Kiss of Life, elas já iniciaram suas carreiras no cenário musical bem antes do grupo delas ser lançado. Agora, vamos apresentar um pouco melhor cada uma delas:



Julie Han


Julie Han do Kiss of Life

(Reprodução / Kiss of Life via Twitter)


A Julie tem 23 anos, é a mais velha do grupo e ocupa as posições de rapper e líder. Ela começou sua carreira em 2017, como trainee na Black Label, subsidiária da YG Entertainment, e posteriormente foi para a S2. Ela costumava ter aulas na Def Dance Skool, uma escola de dança voltada para o contemporâneo e hip-hop.


Belle


Belle do Kiss of Life
(Reprodução / Kiss of Life via Twitter)

Com 19 anos, ela possui muito talento e uma carreira com muito potencial. Quando era mais nova, já foi trainee da SM Entertainment e participou do SM Camp, além de ter feito os back vocals da música Child, do Mark do NCT. Belle também já escreveu músicas para a Miyeon, do (G)-IDLE, e para o PURPLE KISS. Além de cantora e compositora, ela atua como produtora musical desde 2021.


Haneul


Haneul do Kiss of Life
(Reprodução / Kiss of Life via Twitter)

Com 18 anos, Haneul ocupa as posições de maknae, ou seja, a mais nova do grupo, e de vocal. Além de cantar, ela está creditada como compositora do novo álbum e também tem talentos em outras áreas, como tocar violão e desenhar. Ela sabe falar coreano, inglês e japonês.




Natty


Natty, do Kiss of Life
(Reprodução / Kiss of Life via Twitter)

A Natty é tailandesa e é a main dancer (dançarina principal) do grupo. Ela já apareceu no programa Sixteen da JYP, reality que deu origem ao grupo Twice, e do programa da MNET, Idol School. Em 2020, Natty fez seu debut solo com o single “Nineteen”, que fez certo sucesso na Coreia e fora, especialmente na Tailândia.


O debut do Kiss of Life



A estreia delas foi bem recebida pelo público, e, já no primeiro dia, teve mais de 70 mil plays na faixa principal, Shhh. O solo da Natty foi o mais ouvido, com mais de 120 mil plays no Spotify. Nas redes sociais, o público se surpreendeu com a qualidade das faixas, pelo talento e visual das membros. Confira as reações:




Outros grupos do “Modelo LOONA”


NCT e NewJeans
(Reprodução / SM Ent. / Levi's)

Vários outros grupos da indústria já investiram em sub-units, formato que funcionou bastante para lidar com muitos artistas masculinos que estavam cumprindo alistamento militar e até para fazer experimentos com integrantes de grupos diferentes, criando novos conceitos fora da formação original. Entre os grupos que são muito famosos por essas divisões está o NCT, repartido em NCT 127, NCT DREAM e WayV, com propostas diferentes em cada uma. Outros que são bem famosos são o SUPER M e Got The Beat, ambos da SM Entertaiment.


Já no quesito inovação, vários grupos decidiram arriscar em seu debuts com práticas pouco usuais na indústria. Alguns exemplos são o NewJeans, que decidiu debutar com pouca — quase nenhuma — promoção para o hit Attention, o P1HARMONY, que debutou com um filme nos cinemas Lotte, e o TripleS, um grupo de 24 membros que debutaram por meio de votação NFT.


E aí, o que acharam do novo grupo feminino? Aqui no Café já estamos ansiosos para acompanhar os próximos comebacks delas!


835 visualizações

Comments


bottom of page