top of page

Conheça BABYMONSTER, o tão esperado girlgroup da YG Entertainment

Atualizado: 30 de jan.

O septeto é o primeiro grupo feminino a ser lançado pela empresa, 7 anos após o BLACKPINK


(Divulgação / YG Entertainment)

Após anos de expectativa, BABYMONSTER, o mais novo girlgroup da YG Entertainment fará sua estreia. O grupo que é o sucessor do BLACKPINK lançou música de pré-debut e conta com sete integrantes, já apresentadas pela empresa através de um reality show no canal do YouTube. A estreia oficial está marcada para 27 de novembro.




Por muito tempo houveram apenas burburinhos sobre o lançamento de um novo grupo feminino da empresa Big 3, o primeiro em 7 anos. Uma de suas primeiras menções foi em 2019, por Jisoo do BLACKPINK em uma live em seu Instagram, quando o septeto ainda se atendia por Babymonsters. Agora o grupo que estava previsto para debutar em 2021, finalmente está prestes a mostrar ao mundo o que tem de novo, e quem sabe dar abertura para a 5ª geração do K-pop.


Haram, Ahyeon, Asa, Rora, Ruka, Chiquita e Pharita respectivamente foram anunciadas através de um banner com apenas suas silhuetas, o suspense foi feito pela YG, que anunciou que seria seu próximo movimento, ou YG NEXT MOVEMENT, frase utilizada quando a empresa anuncia um novo grupo. Dali pra frente, BABYMONSTER lançou Last Evaluation, uma série de vídeos para divulgar o grupo em fase de pre-debut, contando com diversos artistas de sua empresa compartilhando suas expectativas e opiniões acerca do septeto, que exibiu seu talento dançando e cantando covers como Don’t Know What To Do do BLACKPINK e Scars To Your Beautiful de Alessia Cara.



Após finalizar os vídeos, YG anunciou que o grupo seria apenas um quinteto, mas logo mudou de ideia e manteve as sete integrantes, afirmando ter sido convencidos pelos fãs.


Quem forma BABYMONSTER?


Também chamadas de BaeMon, o girlgroup é formado por sete garotas de nacionalidades diferentes, sendo elas coreanas, japonesas e tailandesas, com faixas etárias dos 15 aos 21 anos de idade. Todas são divididas nas posições já conhecidas no k-pop, vocalistas, dançarinas e rappers. Conheça um pouco sobre cada uma delas.


(Divulgação / YG Entertainment)


Haram


Shin Haram nasceu em 2007 e é coreana. Ela foi a primeira integrante anunciada no BABYMONSTER. Sua posição é main vocal, e antes de se tornar trainee era uma modelo de roupas infantis.


Ahyeon


A coreana Jung Ahyeon está posicionada como main rapper do novo girlgroup. Ela é de 2007 e antes de se tornar trainee na YG, fazia parte da empresa Banana Culture Entertainment, agência que administra a carreira do EXID.


Asa


Enami Asa junto de sua membro Asa é uma das primeiras idols femininas japonesas da YG Entertainment. Suas posições no grupo são main dancer e main rapper, seus focos desde seus tempos de trainee. Ela nasceu em 2006.



Rora


Rora ou Lee Da In, é coreana e nascida em 2008. Quando criança, ela já esteve no grupo U.SOO Girl, junto com Hyein do NewJeans. A main vocal já fez pequenas aparições em alguns doramas, como Uma Odisseia Coreana e Queen Of Mystery,


Ruka


Ruka, ou Kawai Ruka é a integrante mais velha do grupo, nascida em 2002. Ela é japonesa, e é main rapper e main dancer. Antes de ingressar na YG, ela fazia parte do grupos japonês Shibu3 Project.


Chiquita


Chiquita, ou Riracha Phondechaphiphat é a maknae do grupo, nascida em 2009, e de nacionalidade tailandesa. Ela foi instruída por Lisa do BLACKPINK, que é sua conterrânea, junto com a integrante Pharita. No grupo, sua posição é de main vocal.


Pharita


Pharita Chaikong é uma das tailandesas do grupo, nascida em 2005. A main vocal participou do survival show Idol Paradise. Ela se espelha em Lisa, que também é sua amiga. A integrante do BLACKPINK já a mencionou em uma entrevista para a Rolling Stone, dizendo que Pharita se parece com ela quando jovem.




O que a empresa tem a dizer do grupo?


Alguns dos artistas da YG participam da última avaliação de BABYMONSTER para obter as primeiras impressões do grupo, expor suas expectativas e opiniões. AKMU, Winner e BLACKPINK estiveram com o girlgroup, as orientando e vendo sua essência se moldar. Jennie afirma que as garotas são muito talentosas, não tem uma integrante que não se sobressaia. Já Yoon do Winner diz que este é o nascimento de um grupo que todos os seniores da YG vão se orgulhar.


Além de todas as impressões dadas pelos artistas da empresa, a YG lançou DREAM, um pré-single para preparar o público para o lançamento do tão esperado septeto sucessor de BLACKPINK.


O fundador da empresa também deixou sua observação, Yang Hyunsuk conta que elas foram selecionadas após anos de avaliação. "Para formar um time, você não pode apenas unir as boas integrantes, mas é importante pensar na combinação certa", completa.



O tão aguardado debut!


No dia 9 de novembro, a empresa anunciou o debut do grupo, que ocorreria oficialmente no dia 27 do mesmo mês. O girlgroup entregou o single BATTER UP, faixa performada por seis das sete integrantes do grupo, já que AHYEON precisou adiar seu início no grupo por questões de saúde.



557 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page