top of page

Debuts de K-pop que devemos ficar de olho em 2024

Atualizado: 17 de jan.

Com solo do Eun Woo, estreia do NCT WISH, Ketseye e TWS o mercado sul-coreano promete trazer grupos marcantes; confira a lista!


Grupos e solista de K-pop que farão debut em 2024
Divulgação/ PLEDIS Entertainment/ Fantagio / MODHAUS

O ano de 2023 proporcionou lançamento de grupos icônicos no K-pop! Riize, BoyNextDoor, Baby Moster, Kiss Of Life, TripleS e Zerobeone foram os principais nomes que chamaram a atenção do público pelas canções chicletes e performances poderosas. Além dos nomes citados, outros grupos, nascidos em reality shows, haviam dado leve uma amostra ao mundo e aos consumidores de música sul-coreana do que estaria por vir 2024.


Se está curiosos para saber quais grupos vão estrear esse ano e quais acompanhar, o Café listou as principais estreias de 2024. Na lista temos grupos femininos, masculino e solista, alguns de empresas grande como Hybe, JYP e SM. Confira a lista logo após a publicidade.




Geenius


Geenius, grupo feminino gerenciado pela HOME, subsidiária da Sure Place, abriu 2024 com chave dando pontapé inicial a esta lista. O grupo de cinco integrantes estreou dia 5 de janeiro com o single Voyage. Apesar de se lançarem para o mercado este ano, Yeyoung, Sion, Mika, Zoe e Andamiro faziam do Bebez, grupo de pré-debut da BlockBerry Creative, antiga empresa do Loona.


Uma curiosidade do Geenius é que Sion e Yeyoung são rostos conhecidos do público, pois ambas participaram do Girls Planet 999. Aos interessados confira abaixo a música de debut das meninas.



ALL(H)OURS


Gerenciado pela EDEN Entertainment, o grupo masculino ALL(H)OURS estreou dia 10 de janeiro com a faixa título Gotcha. A canção faz parte do EP ALL(H)OURS, mesmo nome do grupo, e contem cinco músicas. Com sete integrantes, o grupo já mostrou que não está para brincadeira através de um mv maravilhoso e coreografia impecável. Confira abaixo um pouco de talento de Kunho, Youmin, Xayden, Minje, Masami e Hyunbin.




Aria (tripleS)


Uma das maiores surpresas de 2023, o TripleS irá lançar mais uma sub unit do grupo. Aria, sétima sub-unit do grupo de 24 integrantes, fará seu debut no dia 15 de janeiro. Além da canção Structure of Sadness, o grupo de cinco integrantes também vai lançar a faixa título Door. Confira abaixo Seo Dahyun, Nien, Kim Chaeyeon, Lee Jiwoo e Kaede no lindo teaser da faixa principal do Aria.




Hui do PENTAGON


Hui, líder do Pentagon, estreia como solista no dia 16 de janeiro. Como primeiro trabalho, o cantor apresenta o mini álbum intitulado Whu Is Me: Complex. Essa é primeira aparição do idol desde a participação inusitada em Boys Planet, onde explicou que o motivo de estar na competição, foram as frustrações em não conseguir fazer o Pentagon dar a volta por cima. Diferentes dos colegas de grupo Yeo One, Yan An, Yuto, Kino e Wooseok, que não renovaram após a expedição de contrato, Hui continua com CUBE.


Confira abaixo um pouco das canções que farão parte novo álbum do cantor.



TWS


A PLEDIS Entertainment, empresa do Seventeen, deu os primeiros passos para lançar um novo grupo masculino a empresa. Composto por seis membros, Twenty Four Seven With, acrônimo de TWS, realizou um pré-lançamento, no dia 2 de janeiro, com a canção Oh Mymy: 7s. Entretanto, o debut oficial do grupo acontece no dia 22 do mesmo mês, acompanhado do primeiro mini álbum intitulado Sparkling Blue.


Confira abaixo Shinyu, Dohoon, Youngjae, Hanjin, Jihoon e Kyungmin em prólogo de Oh Mymy: 7.





VCHA


Com estreia prevista para 26 de janeiro, o Vcha é um grupo global de K-pop formado pelo reality show America2Korea (A2K). O nascimento do girlgroup se deu de uma parceria entre JYP com a Republic Records. Embora, o grupo feminino de seis integrantes, tenha estreia marcada para o final de janeiro, as meninas haviam divulgado alguns pré-lançamentos.


Y.O.Universe, faixa que faz parte do mini álbum SeVit (New Light), veio com um videoclipe produzido pela JYP mostrando o que estaria por vir, assim como o mais recente lançamento Ready for the World. Com isso, o primeiro trabalho oficial de Camila, Lexi, Kendal, Savanna, KG e Kaylee vem com o lançamento o single de estreia Girls of the Year. Confira abaixo o vídeo performance Ready for the World.



Seola (WJSN)


Seola, integrante do Cosmic Girls (WJSN), estreia como solista no dia 23 de janeiro. A cantora agenciada da pela da Starship Entertainment, mesma empresa do IVE, apresentar o primeiro álbum INSIDE OUT junto com a faixa Without U. Seola é a primeira integrante do grupo a fazer estreia solo. Em atividade desde 2016, o Cosmic Girls é composto por Dayoung, Luda, Bona, EXY, Soobin, Yeoreum, Dawon, Yeonjung, Eunseo e Seola. Confira abaixo o teaser de Inside Out.



Eun Woo


Grupos e solista de K-pop que farão debut em 2024
Divulgação/ DIOR x VOGUE Korea

Nosso queridinho Eun Woo vai estrear como solista! Conhecido por compor a formação do Astro desde 2016, grupo da Fantagio, o vocalista vai lançar o primeiro trabalho solo no primeiro semestre de 2024. E não só isso, o artista vai dar uma mostra do que está por vir no dia 17 de fevereiro com o lançamento de uma música antecipada durante um fanmeeting. Dono de muitos talentos, o Eun Woo protagonizou recentemente o drama A Good Day to Be a Dog, disponível no VIKI.


NCT WISH


Mais uma unit do grupo masculino da SM Entertainment está por vir! NCT WISH é a sétima unit do famoso grupo NCT. O grupo formado pelo reality show NCT Universe: LASTART é composto por Sion, Riku, Yushi, Daeyoung, Ryo e Sakuya, totalizando seis membros. Como pré-lançamento, o New Team lançou a faixa Hands Up em outubro de 2023. A data de estreia do grupo ainda não foi anunciada. Confira abaixo o videoclipe de Hands Up.






NEXZ


Em parceria com a Sony Music a JYP Entertainment, o grupo Nexz tem estreia prevista para esse ano vigente. O grupo, formado pela 2ª temporada do Projeto NIZI, realizou um pré-lançamento com o faixa Miracle no 18 de dezembro do passado. Com sete integrantes, o grupo é composto por Seita, Tomoya, Yu, Haru,Yuki, Ken e Yuhi. A data para a estreia do Nexz ainda não foi confirmada. Confira a baixo a performance vídeo do pré-single do grupo.



Katseye


Grupos e solista de K-pop que farão debut em 2024
Divulgação / HYBE CORPORATION

O grupo global da Hybe America com a Geffen Records também vem com a promessa de estrear em 2024. Formado pelo programa de sobrevivência The Debut: Dream Academy, a partir da colaboração da Hybe com Universal Music Group, o Ketseye vem com a proposta de ser voltado para o mercado global, com músicas em inglês. Além disso, o grupo feminino conta com cinco integrantes estrangeiras e uma coreana na formação final.


Além do primeiro álbum de estreia, Manon, Sophia, Daniela, Lara, Megan e Yoonchae, o grupo também divulgaram um documentário, produzido pela Hybe, Interscope Films e Boardwalk Pictures. A produção, que estará disponível na Nexflix, mostrará o processo de criação do Katseye. Tanto a estreia quando documentário continuam sem a data de estreia divulgada.


I'LL-IT


Divulgação / HYBE CORPORATION

Outro grupo formado por um programa de sobrevivência, o I'LL-IT também tem estreia marcada para este ano. O primeiro grupo da BE:LIFT LAB, subsidiaria da Hybe, foi formado pelo reality R U NEXT?. I'LL-IT finalizou o programa de competição com a formação final de seis integrantes em sua composição. Entretanto, este ano a BE:LIFT LAB anunciou saída de Youngseo. Sendo assim, Yunah, Minju, Moka, Wonhee e Iroha são as cinco membros que compõe a formação final. Além disso, embora a estreia do I'LL-IT esteja confirmada para 2024, a data não foi divulgada.



Abaixo outros grupos que farão debut este ano, mas ainda sem data divulgação:


Candy Shop  — Novo grupo feminino da Brave Entertainment — estreia prevista para primeiro semestre de 2024.

ARTMS — Grupo com ex-integrantes do LOONA — estreia prevista para o primeiro trimestre de 2024.

JYP LOUD — Grupo masculino formado no programa da SBS LOUD pela JYP Entertainment.

SMNGG Novo grupo feminino da SM.

PROJETO C — Grupo masculino chinês da JYP Entertainment.

TIOT — Grupo masculino composto por ex-participantes do “Boys Planet”.

NXD — Grupo masculino com idols que participaram do Boys Planet e Fantasy Boys.


105 visualizações
bottom of page