top of page

A espera acabou! Conheça o boygroup TWS e os integrantes do novo grupo da Pledis

Saiu a notícia que o mundo não acreditou! Novo grupo masculino da empresa do Seventeen abre porta que estava fechada há nove anos


Os integrantes do TWS, boygroup inédito da Pledis que estreará em 2024.

(Pledis Entertainment/Divulgação)


Se o debut do SEVENTEEN foi como assistir a um episódio de uma série semanal, aguardar o anúncio de um novo boygroup da Pledis Entertainment foi como esperar o lançamento da temporada completa. Hoje, vamos conhecer e entender a trajetória para o debut do TWS, grupo que fez a empresa tirar os nove anos de poeira acumulados no catálogo de novos artistas masculinos.


A história começa mais ou menos em 2020, quando a Pledis se tornou subsidiária da HYBE Labels. Uma expectativa grande foi criada com a chance da empresa gerenciando novos trainees e com um maior interesse de pessoas que queriam se tornar artistas. Nisso, rumores de planos para novos grupos começaram a circular entre os anos de 2021 e 2023, ainda mais quando a empresa anunciou a Wonder Teens, audições globais, em 2022. Mas foi só no ano passado que as coisas começaram a se mover para valer.



No começo de novembro de 2023, foram vazadas fotos com jovens garotos gravando conteúdos de videoclipe na Bélgica, e, logo, a mídia reportou que a Pledis estava para debutar um novo boygroup. Após a notável repercussão do assunto, a empresa se pronunciou: “estamos de fato nos preparando para a estreia de um novo grupo masculino no primeiro trimestre de 2024”. A partir daí, tudo foi muito rápido; desde o anúncio oficial da estreia até a apresentação dos membros.


Assim como o SEVENTEEN foi apresentado ao público por meio de um fanmeeting do NU’EST, durante o sétimo SEVENTEEN in Carat Land, o veterano Hoshi não se segurou e anunciou em meio às apresentações que cinco dos seis novos trainees da empresa estavam presentes, e os colocou para dançar a música Fighting do BSS (mas sem expor seus rostos na época).



Para conhecimento geral, o nome TWS – lê-se "to us" – é a sigla para twenty four seven with us (vinte e quatro horas com a gente), que significa “sempre com o TWS”. O jogo de palavras, forma de ser dito e escrito no nome, não deixa passar despercebido que mais uma vez a Pledis brincou com números.



Sendo conceito o próximo tópico, os meninos não estão para brincadeira! De acordo com a empresa, o grupo vai trazer um lado refrescante e brilhante, com um estilo musical único intitulado “boyhood pop” – ou melhor, um pop que lembra as “emoções belas e inocentes da infância”. Muitos internautas especulam um conceito no estilo do MV de Mansae, do SEVENTEEN em tempos de rookie, pelo jeito que os veteranos parecem estar ligados à carreira deste novo grupo.


O TWS combina as capacidades criativas da Pledis com a poderosa infraestrutura da HYBE para soprar uma brisa fresca para a indústria K-pop. Além de ter membros com habilidades excepcionais e encantos diversos, o TWS mostrará sua própria cor e gênero musical único. Em particular, o Master Professional Han Sungsoo é responsável pela produção do álbum de estreia do TWS, então, por favor, aguardem ansiosamente pelo grupo.

Mas enquanto aguardamos o dia 22 de janeiro – data oficial do debut –, pudemos ficar com o gostinho do que está para vir aí, com o prólogo Oh mymy: 7s, faixa de pré-debut que provavelmente estará no mini álbum Sparkling Blue.



Sem enrolar mais, vamos aos que interessa. Arraste para cima e conheça os rostinhos angelicais que irão compor o TWS!


Quem são os integrantes do TWS, o novo boygroup da Pledis?


01 : DOHOON



Nascido no dia 30 de janeiro de 2005, prestes a completar seus 19 anos na idade internacional, o membro Kim Dohoon foi o primeiro a ser anunciado pela empresa. Pela ordem, é possível teorizar que ele será o líder do grupo, mas essa informação ainda não foi confirmada. Ele é de Seul, na Coreia do Sul e seu MTBI é ISTP.


02 : SHINYU



Shin Junghwan, ou apenas Shinyu, é um coreno de Chungcheongnam, nascido no dia 7 de novembro de 2003, o que o torna o membro mais velho do grupo. Seu MBTI é INFP e ele foi o segundo membro apresentado pela empresa.


03 : YOUNGJAE



Diretamente de Gangnam, Choi Youngjae nasceu no dia 31 de maio de 2005. De personalidade ISFJ, foi o terceiro membro a ser apresentado e seu rostinho anda chamando a atenção e conquistando os internautas.




04 : KYUNGMIN



O maknae Lee Kyungmin nasceu no dia 02 de outubro de 2007 e já é o xodó do fandom! Vindo de Gyeonggi, Coreia do Sul, sua personalidade é ISFP e ele foi o quarto membro revelado.


05 : JIHOON



Se você acompanha os trainees da HYBE, com certeza já viu esse rostinho por aí! Han Jihoon, nascido no dia 28 de março de 2006 em Gangnam, fez parte do grupo de pré-debut Trainee-A. O último romântico do mundo ama tocar violão e gosta de estar por dentro do mundo da moda. Seu MBTI é ISFJ e ele sabe falar inglês e japonês.



06 : HANJIN



É claro que teríamos um membro estrangeiro! O sexto e último membro apresentado é o Hanjin. De Xinxiang, na China. Seu nome de nascimento é Han Zhen e ele é de 05 de janeiro de 2006. Possui o MBTI de INFJ.


Você está animado para o debut do TWS? Não se esqueça de conferir os outros conteúdos de K-pop aqui no site do Café com Kimchi!

41 visualizações
bottom of page