top of page

As melhores músicas japonesas do SEVENTEEN e que agora estão no álbum "Always Yours"

Novo álbum especial lançado nesta terça-feira, 22, reúne a discografia japonesa do grupo em dois CDs, com 27 faixas no total

Foto promocional do Seventeen para o álbum japonês Always Yours.
(Divulgação/ HYBE)

Quem é fã do SEVENTEEN sabe que o talento do grupo não se limita a músicas em coreano ou em inglês; o ato agenciado pela HYBE também possui uma discografia japonesa impecável e que justifica o entusiasmo para seu mais novo projeto: o álbum especial "Always Yours". Divulgada nesta terça-feira (22), a coletânea reúne singles e faixas japonesas lançadas em mais de cinco anos de carreira do grupo (contados a partir do debut no Japão).


O álbum no formato físico foi dividido em dois CDs, um deles com faixas lançadas originalmente em japonês, e o outro com as versões japonesas de músicas lançadas em coreano. São 27 no total, incluindo duas músicas inéditas. Uma das novidades é "Ima- Even if the World Ends Tomorrow", que ganhou um videoclipe lindo! Confira abaixo a nova música do SEVENTEEN.


Com o SEVENTEEN possuindo uma das discografias japonesas mais ricas e emocionantes entre os grupos em atividade, o Café com Kimchi preparou uma lista com 5 lançamentos do grupo que merecem a sua atenção. 'Bora conferir?


Melhores Músicas Japonesas do SEVENTEEN


Call Call Call! (2018)


Faixa título do primeiro mini álbum japonês do SEVENTEEN, "We Make You", "Call Call Call!" merece um lugar nessa lista pela irreverência sonora e pelo conceito de gangues de motoqueiros rivais. Os treze membros se enfrentam no music video, dando aos fãs uma das produções mais dinâmicas e divertidas do grupo! A introdução icônica do líder S.COUPS e a coreografia animada são outros destaques da música que, claro, também foi incluída no novo álbum "Always Yours".



Happy Ending (2019)


Um ano após "Call Call Call!", o SEVENTEEN desacelerou o ritmo com "Happy Ending", música que pertence e dá nome ao primeiro single álbum japonês do grupo. Mas certas coisas não mudam: se antes os membros ostentavam super motos, aqui uma boa parte do videoclipe gira em torno de carros de corrida! Melancólica e deliciosa de ouvir, a faixa foi um triunfo, conquistando o topo da Oricon (chart de vendas japonesa) além de um certificado de platina.



"Happy Ending" ganhou uma versão coreana ainda em 2019 para o álbum regular "An Ode".


24H (2020)


Essa faixa que tem todo o DNA do SEVENTEEN encabeça o projeto também intitulado "24H", segundo mini álbum japonês do grupo. No music video, os treze integrantes atestam seu amadurecimento através de visuais mais sóbrios e sensuais, que combinam perfeitamente com a pegada sexy da música. "24H" ganhou uma versão em coreano que não foi lançada oficialmente em nenhuma plataforma, sendo apenas apresentada durante o SBS Music Awards de 2020.



Chilli (2020)


Lançada originalmente em coreano, essa b-side da Hip-Hop Unit ganhou a sua versão japonesa também em 2020, no mini álbum "24H". A faixa possui uma construção simples e é envolvente, e os membros S.COUPS, Mingyu, Wonwoo e Vernon conseguem sustentar toda a malemolência e o tempero da proposta. Não é à toa que a faixa está sempre presente nas turnês do SEVENTEEN e foi incluída no novo álbum de músicas japonesas; ela faz o maior sucesso.




Not Alone (2021)


Também conhecida como — e chamada carinhosamente de — "Hitori Janai", a faixa pertence à "Not Alone", terceiro single álbum japonês. É uma das músicas mais emocionantes do grupo por trazer uma mensagem de agradecimento aos fãs. Além da letra super positiva, a melodia suave e o videoclipe com tons pastéis repleto de cenas fofas aquecem o coração de qualquer um, mesmo alguém que não faz parte do fandom CARAT.



Qual a sua música japonesa favorita do SEVENTEEN? Conte aqui nos comentários, e aproveite para seguir o Café com Kimchi nas nossas redes sociais!


42 visualizações

Posts Relacionados

Kommentare


bottom of page