top of page

EVNNE, TIOT e outros boygroups originados pelo reality "Boys Planet"

Atualizado: 1 de set. de 2023

Após o fim do programa, muitos grupos e solistas anunciaram estreia, mesmo não sendo finalistas. Confira os mais novos rookies!


Duas fotos de Boysgroups do Boys Planet
(Divulgação/RedStar/JellyFish)

Após o fim da primeira temporada do Boys Planet e a posterior estreia do ZEROBASEONE, grupo formado pelos 9 finalistas do programa, a saudade e a vontade de reencontrar os outros trainees do elenco nos palcos novamente cresceu gradativamente entre aqueles que acompanharam o programa do início ao fim. Entretanto, para alguns a longa espera parece ter chegado ao fim com os inúmeros anúncios de novos debuts derivados do programa.


Alguns dos jovens trainees que apareceram no decorrer do reality show iniciaram recentemente uma nova fase, sinalizando a continuidade da tão comentada 5ª geração do k-pop. Aparentemente, o sucesso da franquia Planet 999 da Mnet conquistou não somente vitórias relacionadas ao debut bem-sucedido do ZB1. Como também quanto a formação de novas personalidades capazes de conquistar públicos antes mesmo da estreia oficial.


Confira alguns dos boygroups e solistas derivados do Boys Planet que estrearam e ainda vão estrear!



EVNNE


Sete integrantes do boygroup EVNEE, participantes do Boys Planet
(Divulgação/JellyFish Entertainment)

O grupo, cujo nome representa uma abreviação para “Evening’s Newest Etoiles” é formado por ex-participantes do Boys Planet. O mais novo boygroup é composto por integrantes da Wakeone, Rain Company e Yuehua em uma grandiosa parceria que será administrada pela JellyFish Entertainment. Os integrantes foram anunciados no início do mês de agosto através das redes sociais e da mídia coreana após o fim dos ajustes contratuais do acordo entre as empresas.


O EVNNE é composto por Park Han Bin, Lee Jung Hyun, Moon Jung Hyun, Park Ji Hoo, Yoo Seung Eon e Ji Yoon Seo e Keita (Ciipher) e promete ser um dos mais novos sucessos da atual geração ao lado do ZB1. A revelação da formação oficial veio através da mídia coreana e as redes sociais do novo grupo entraram em atividade no dia 16 de agosto.


A mais nova promessa da indústria fará sua estreia no dia 18 de setembro deste ano com o lançamento do disco “Target:ME” que já se encontra em fase de pré-divulgação com o lançamento das fotos e teasers dos respectivos membros. Além do lançamento do álbum e do MV, no mesmo dia o grupo fará um showcase de debut com transmissão ao vivo.



TIOT


Quarteto TIOT, participantes do Boys Planet
(Divulgação/RedStar Entertainment)

O mais novo grupo da RedStar Entertainment composto por Kim Min Seoung, Kum Jun Hyeon, Hong Keon Hee e Choi Woo Jin se chama TIOT — uma sigla para “Time is our Turn” — e já está promovendo o disco de pré-debut que foi lançado no dia 28 de agosto.


O TIOT traz consigo a interessante proposta de seguir uma agenda de pré-debut antes mesmo de estrear oficialmente como grupo. Este formato aparenta ser uma tentativa da RedStar de conseguir um balanço da receptividade do público em relação aos integrantes como conjunto e assim, mapear possibilidades para a estreia oficial e atividades futuras.


O grupo promete mostrar mais lados de cada integrante, para além do reality show anterior. Um dos destaques obviamente é Kum Jun Hyeon que ocupa a tão sonhada posição de main vocalist, o membro conquistou corações no Boys Planet devido não somente o bom desempenho, mas também ao bom humor e as capacidades de entreter.


O EP recém lançado se chama “Frame the Blueprint: Prelude to Possibilities” e conta com cinco canções no total. A faixa-título é a empolgante canção “Unbeatable (백전무패)”, uma nova versão da música “Undefeatable (백전무패)” do CLICK-B, antigo boygroup da 1ª geração do k-pop.




LE’V (Wang ZiHao)


Solista LE'V, participante do Boys Planet
(Divulgação/Chromosome Entertainment Group)

O ex-participante que chamou a atenção dos jurados e do público com suas imbatíveis habilidades na dança finalmente estreou, mas diferentemente dos outros, Wang Zihao acabou sendo lançado como solista. O artista debutou sob o nome artístico LE’V pela gravadora Chromosome Entertainment Group, cujo CEO é nada mais nada menos do que Lay Zhang do EXO.


O solista chinês fez sua estreia internacional com o mini-álbum de apenas duas canções denominado “A.I.BAE”, no qual ambas as faixas possuem versões em coreano e mandarim. A faixa-título também conta com dois videoclipes — sendo um em cada idioma — carregados de boas apresentações, efeitos especiais e trajes de tirar o fôlego.



TOZ


Quarteto TOZ, participantes do Boys Planet
(Divulgação/Mnet)

Apesar de não se tratar necessariamente de um boygroup exclusivamente coreano, é importante citar o recente anúncio da estreia do novo grupo japonês da YY Entertainment, composto somente por ex-participantes do Boys Planet. O TOZ é composto por nomes conhecidíssimos como Haruto, Anthony, Takuto e Yuto, membros de origem majoritariamente nipônica.


A empresa anunciou que pretende estrear o grupo inicialmente no Japão, mas que as atividades ocorrerão futuramente com foco não somente nas terras nipônicas, como também na Coreia do Sul, na intenção de expandir os mercados.


Ainda são poucas as informações acerca da estreia do TOZ, mas os fãs dos integrantes podem aguardar ansiosamente por novas notícias como: data de debut, primeiro lançamento e possíveis apresentações ou fanmeetings.


Pretende acompanhar algum desses rookies além do ZB1? Conte para o Café com Kimchi nas nossas redes sociais!


124 visualizações

Comentarios


bottom of page