top of page

De Wang Zihao para LE'V: Ex-participante do "Boys Planet" debuta pela gravadora de Lay Zhang, do EXO

LE'V lançou o EP "A.I.BAE", estreando como solista sob a gerência da Chromosome Entertainment


wang zihao le'v boys planet debut
(Divulgação/Chromosome Entertainment)

No início de 2023, conhecemos 98 rapazes que disputaram por uma das nove vagas finais no “Boys Planet”. O programa survival da Mnet chegou ao fim, dando origem ao atual boygroup temporário ZEROBASEONE, mas também nos oferecendo a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento de outros talentos e carreiras. Uma delas foi a de Wang Zihao, que agora se apresenta pelo stage name LE’V e estreou como solista sob a gerência da Chromosome Entertainment Group, empresa liderada por Lay Zhang, integrante do EXO.


Em 18 de agosto, LE’V debutou com o EP “A.I.BAE”, cuja faixa-título homônima foi gravada em versão coreana e chinesa, além de acompanhar dois videoclipes nos referidos idiomas. O extended play também conta com a música “Exchange ID”, e ambas as canções foram produzidas por Lay Zhang e escritas por um timaço de profissionais reconhecidos no K-pop.



Um dos destaques na composição de “A.I.BAE” é LDN NOISE, dupla britânica que esteve por trás de grandes hits lançados pelos artistas da SM Entertainment, como “Monster”, do EXO, “4 Walls”, do f(x), e “Dumb Dumb”, do Red Velvet. O EP também contou com Adrian Mckinnon (“Candy”, do Baekhyun), Jeremy Tay Jasper (“The 7th Sense”, do NCT U) e Cho Yoon Kyoung, que já trabalhou para a gigante da Big 3, para a JYP Entertainment e, também, para a HYBE.



O caminho de Wang Zihao até se tornar LE’V


wang zihao le'v chromosome entertainment lay zhang
(Divulgação/Chromosome Entertainment)

Nascido em 6 de março de 2001, Wang Zihao é da província de Henan, considerada o berço da civilização chinesa. Metade de sua vida foi dedicada à arte: o rapaz é dançarino há 11 anos, se apresentava em eventos e festivais e chegou até a dar aulas de dança. Nesta modalidade, o jovem artista se encontrou no krump, chegando a receber treinamento de Trix, do PrimeKingz, respeitado especialista na área.



Zihao é um dos trainees mais antigos do catálogo de talentos da Chromosome Entertainment Group e, além de ter mostrado altas habilidades na dança, também provou ser um ótimo vocalista e rapper em apresentações no “Boys Planet”. No programa, destacou-se nas apresentações de “Kill This Love”, do BLACKPINK, e em seu cover de “Veil”, de Lay Zhang. Na época de sua participação, o artista também chamou atenção em sua aparição no canal 1MILLION Dance Studio, no qual dançou “Apologies”, da Destiny Rogers.



A história de Wang Zihao com o seu atual agente Lay Zhang é anterior ao seu recrutamento na Chromosome Entertainment Group. Em 2019, o artista fez diversos covers das músicas do integrante do EXO, incluindo “Give Me a Chance” e o remix “SHEEP Relift”. Se antes ele era fã, Zihao ascendeu, ganhando um espaço privilegiado ao lado do CEO no palco, em uma apresentação da faixa “Lit”.


“Antes de entrar na empresa, eu estava aprendendo a dança do Sr. Zhang. Eu estava muito nervoso no mesmo palco com o Sr. Zhang pela primeira vez. Eu temia que, se não pudesse dançar bem, não atenderia aos requisitos do Sr. Zhang”, escreveu o rapaz em sua conta no Weibo, após a performance.

Após sua saída do “Boys Planet” em abril, onde conquistou o 19º lugar na competição, Wang Zihao já preparava o terreno para sua estreia como LE’V. Em 10 e 11 de junho, o agora solista realizou o fanmeeting “Lock Your Heart, Just Do It!”, no centro de exposições Tokyo International Forum, junto com Hiroto, outro ex-participante do programa. A dupla lotou o local com 10 mil assentos e repetiu a dose no mês seguinte, com encontros de fãs em Osaka, também no Japão.



O anúncio do debut solo de LE’V, com o EP “A.I.BAE” veio no final de julho. Já disponível nas plataformas digitais de streaming, o disco será amplamente promovido na Coreia do Sul e já é motivo de orgulho para Lay Zhang. Em publicação recente no Weibo, o CEO elogiou seu pupilo.


“A transformação vem em troca do trabalho árduo realizado silenciosamente nesses últimos três anos. O primeiro filho da The Four Holy Beast [subsidiária da Chromosome] estreou e estou muito feliz por vê-lo brilhar no palco. Wang Zihao, receba o EP que foi feito sob medida para você e voe alto.”




95 visualizações
bottom of page