top of page

Com data marcada para o sucesso! O que esperar do primeiro comeback do ZEROBASEONE?

Atualizado: 4 de set. de 2023

Os mais novos ídolos da 5ª geração já tem seu retorno agendado para o final deste ano. Confira as expectativas e possibilidades para a volta do ZB1!


Nove rapazes asiáticos olhando diretamente para a câmera, com camisas brancas, o céu azul no fundo e uma árvore com folhas verdes. Foto ilustrativa para anunciar comeback.
(Divulgação/Wakeone Entertainment)

Recentemente, o Zerobaseone anunciou seu primeiro comeback após o show realizado na KCON LA em agosto (20), no qual foi revelado o primeiro teaser do segundo disco do grupo, que promete ser um especial de inverno. O anúncio deixou fãs eufóricos e as expectativas foram elevadas após o sucesso estrondoso do grupo composto por ZhangHao, Hanbin, Seok Matthew, Ricky, Park Gunwook, Kim Taerae, Kim Jiwoong, Kim Gyuvin e Han Yujin.


O boygroup fez seu debut com o bem-sucedido disco “YOUTH IN THE SHADE” que quebrou diversos recordes de venda, fazendo dos rookies um grupo million seller em apenas 13 dias. Desta forma, o primeiro EP do ZB1 conquistou o título de disco de estreia mais vendido da história do k-pop. Por sua vez, a faixa-título “In Bloom” teve um ótimo desempenho nos programas coreanos, rendendo um total de três vitórias, sendo duas no “The Show” e uma no “Show Champion”, chegando a alcançar também a Global Hot 200 da Billboard no mês de julho.


De fato, o grupo demonstrou sua capacidade como o melhor resultado de um reality show competitivo da Mnet até hoje. A canção principal segue a tendência de samples de canções antigas ao samplear o instrumental de “Take On Me” da banda a-ha, o fenômeno de utilizar samples canções icônicas de décadas passadas rendeu sucessos como “After Like” do IVE.



Além disso, trabalhar com produtores de excelência da indústria foi um facilitador para que as canções do primeiro disco do ZB1 conseguissem conquistar o público, além de, claro, os nove membros excepcionalmente talentosos que puderam mostrar da luz a sombra no disco que é alegre e juvenil.




O que esperar do comeback mais aguardado do fim do ano?


No cenário fervilhante do K-pop, a notícia mais recente que está movimentando os corações dos ZeRoses — nome do fandom do grupo, é o anúncio do aguardado comeback especial de inverno do ZB1. A notícia foi confirmada hoje pela Wakeone Entertainment na KCON LA, e os detalhes preliminares já estão deixando os fãs em êxtase.


Levando em consideração a qualidade e o sucesso de “YOUTH IN THE SHADE”, a ideia de lançar um álbum especial de inverno é uma boa aposta do grupo. Com a possibilidade de saudar os fãs com uma experiência musical clássica e passível de se tornar memorável como “The First Snow” do EXO, a qual é considerada um hino da estação mais fria do ano.


Ainda mantendo o véu de mistério, a agência não divulgou muitos detalhes sobre o álbum. No entanto, é de se esperar que os membros estejam profundamente envolvidos no processo criativo, desde a seleção das músicas até a concepção visual do álbum.


O lançamento está agendado para novembro de 2023, logo no início da temporada de inverno. A expectativa gira em torno da possibilidade do disco ser uma coletânea de músicas que abrangem uma variedade de estilos, desde baladas emocionantes que aquecem o coração até faixas enérgicas e adoráveis como “New Kidz On The Block”.


À medida que os meses avançam e novembro se aproxima, o grupo e seus ZeRoses estão se preparando para um inverno repleto de surpresas musicais e momentos emocionantes. Com uma carreira marcada por sucessos e uma presença cativante no cenário do K-pop, o grupo promete mais uma vez fazer um impacto duradouro com seu aguardado álbum especial de inverno.



Eles dispararam! Com agenda cheia e inúmeras possibilidades


Após o sucesso da apresentação pré-debut na KCON Japan, que marcou a agenda do boygroup como o primeiro compromisso oficial após a vitória dos membros no Boys Planet e a formação final do grupo, era de se esperar que convites para festivais chovessem para o ZB1.


O grupo conta com uma agenda muito bem preenchida desde a pré-estreia, que contou com o anúncio e lançamento do reality show Camp Zerobaseone, um programa de viagens e jogos semelhante ao NCT Life” e ao Travel The World On EXO's Ladder.



O Zerobaseone entregou uma completa agenda de promoções do primeiro EP ao participar de diversos music shows, performando não somente a title como também b-sides como “New Kidz on The Block” e “And I (우주먼지)”. Ademais, o showcase de estreia do grupo foi realizado no dia do lançamento do mini-álbum, e contou com a presença de fãs presencialmente e online, tendo em vista que a transmissão ocorreu gratuitamente no YouTube.



No início de agosto, o grupo foi convidado a se apresentar no Jamboree Escoteiro Mundial de 2023, o maior acampamento realizado por escoteiros de todo o mundo que foi sediado este ano na Coreia do Sul. O ZB1 foi uma das atrações convidadas a performar para aproximadamente 40 e 50 mil jovens no Estádio da Copa do Mundo em Seul, ao lado de MAMAMOO, NCT DREAM, THE BOYZ, ITZY, NewJeans e muitos outros.



Animados para o comeback dos rookies mais aclamados do ano? Comente com o Café Com Kimchi em nossas redes sociais!


54 visualizações

Comments


bottom of page