top of page

Depois do comeback com “EXIST”, o "EXO Ladder" voltou! Relembre as temporadas anteriores do reality

Os reis do entretenimento retornaram com mais uma temporada do programa favorito das EXO-Ls. Confira nossas expectativas para essa nova era!


(Divulgação / WAVVE)

Com o retorno oficial do boygroup em julho de 2023, era de se esperar que o programa mais aguardado pelas EXO-Ls também tivesse sua mais nova temporada lançada no mesmo ano. “Travel the World on EXO's Ladder” é o reality show de viagens do EXO e está de volta com mais uma nova leva de episódios, disponíveis semanalmente na plataforma KOCOWA+ a partir de 11 de agosto.


Lançado inicialmente em 2018, o programa tem a proposta de promover uma viagem em grupo para os integrantes, na qual eles serão levados para outras cidades — ou até mesmo países. Assim, eles enfrentam diversos desafios envolvendo jogos e brincadeiras que conseguem facilmente arrancar boas gargalhadas dos telespectadores.



Um mergulho nos realities do EXO


(Divulgação/SM Entertainment)

Entre 2013 e 2014, foi ao ar o icônico “EXO’s Showtime”, que conta com 12 episódios de aproximadamente 50 minutos. A estreia aconteceu no período promocional do primeiro full albumXOXO e seu repackageGrowl”, na época que o EXO ainda contava com 12 integrantes.


Já o segundo reality show do grupo, “EXO Ladder”, tem quatro temporadas atualmente e passou por diversas modificações no elenco desde seu primeiro episódio. Os motivos para isso foram diversos, dentre eles, a indisponibilidade de alguns integrantes em períodos específicos, por conta do hiatus referente ao serviço militar obrigatório.


Além disso, a ausência de Lay, devido a questões de agenda e até mesmo embates geopolíticos entre Coreia do Sul e China, nos impede de ter a formação completa de nove integrantes no programa até hoje. Contudo, a segunda temporada conta com a presença dos oito membros coreanos, visto que foi a última a ser lançada antes de Xiumin e D.O. se afastarem para cumprir suas obrigações militares no ano de 2019.


A nova temporada estreou nesta semana (11) e, por hora, conta com apenas dois episódios. As novas partes serão lançadas semanalmente e o programa pode ser assistido na plataforma KOCOWA+, com direito a legendas em português. O elenco desta parcela é composto pelos membros que estiveram presentes no recente comebackEXIST, exceto por Kai, que precisou se alistar no exército antes mesmo de o reality ser gravado.


Também está ansioso para mais episódios de um dos reality shows mais aguardados do ano? Então confere com o Café com Kimchi o que rolou nas temporadas passadas!


Uma divertida viagem do EXO-CBX ao Japão


(Divulgação/SM Entertainment)

A princípio, o programa foi lançado somente com a presença dos integrantes da sub-unit EXO-CBX. “EXO Ladder” fez parte das promoções do segundo disco do trio em 2018, intitulado “Blooming Days”, e seguiu a agenda referente ao primeiro álbum japonês “Magic”.


O ano em questão foi muito ativo para o EXO-CBX, em especial, com a expansão das atividades do grupo para o Japão — o que, consequentemente, acabou resultando em um foco maior nas atividades do trio.


Os membros acabaram passando um bom tempo na terra do sol nascente graças ao reality e aos concertos da turnê japonesa, que ocorreram em Yokohama, Fukuoka, Nagoya e Osaka, cujas apresentações reuniram aproximadamente 80 mil fãs para oito shows nas quatro cidades.


Na época, os outros membros do EXO estavam focados em projetos individuais. Enquanto o CBX estava trabalhando no Japão, Suho, Kai e D.O. direcionaram suas atividades para a atuação, estrelando os dramas “Rich Man, Poor Woman, “Spring Has Come” e “100 Days My Prince”, respectivamente.


Deste modo, a experiência inicial do “EXO Ladder” acabou não sendo possível com os outros membros, mas ainda assim alcançou um sucesso surpreendente. Esse fator garantiu uma temporada seguinte com a formação de oito integrantes.



O tão esperado reencontro do EXO em uma eletrizante viagem a Taiwan


(Divulgação/SM Entertainment)

O grupo dedicou o final do ano de 2018 para gravar a segunda temporada do “Travel the World on EXO's Ladder”, após o lançamento do álbum “Don’t Mess Up My Tempo”. A locação da vez foi Taiwan, nas cidades de Kaohsiung e Kenting, com direito a corrida de kart, brincadeiras na água e muita comida com frutos-do-mar.


O programa foi lançado a pedido dos fãs e, também, para promover o então recente disco na época. Por esse motivo, os integrantes ganharam imãs com seus respectivos bonequinhos para os jogos de escada, nos quais todos trajavam roupas de motociclista e penteados do clipe da faixa-título “Tempo”.


Nesta temporada, Chanyeol, Baekhyun e Sehun foram ao extremo no que se diz respeito a momentos engraçados. Além disso, D.O. nos deu uma grandiosa amostra de suas capacidades na cozinha, adquiridas após um curso de culinária que o integrante concluiu ao lado da mãe. Mesmo tendo que se virar por conta própria na cozinha da casa alugada, o vocalista se mostrou um verdadeiro chef digno de todos os elogios que recebeu.


O EXO, e até mesmo da equipe de gravação que estava presente, puderam degustar da boa comida, graças à incontestável simpatia de Kyungsoo, que desde o debut se mostra solícito e preocupado com todos que estão ao redor.



Os integrantes mais introspectivos se reúnem em uma viagem por Namhae


(Divulgação/SM Entertainment)

No ano passado, o EXO surpreendeu ao anunciar o retorno do programa com o lançamento da terceira temporada, composta pelos integrantes recém-liberados do serviço militar, Suho, D.O. e Xiumin, ao lado dos maknaes Sehun e Kai.


Mesmo sem lançamentos oficiais do grupo para promover — afinal, Chen, Chanyeol e Baekhyun ainda não haviam sido dispensados do serviço militar — os membros decidiram dar este presente aos fãs que já estavam a três anos sem atividades do grupo.


O elenco, composto pelos membros mais introspectivos no que diz respeito a interações em programas de variedades, — visto que é difícil competir com Chanyeol e Baekhyun — mas não ficou para trás nos momentos divertidos. Todos mostraram que conseguem entreter sem a necessidade de se apoiarem exclusivamente nas habilidades e no senso de humor de outros.


A viagem para Namhae foi divertida desde o percurso, — no qual os cinco viajaram juntos de carro — até o final da temporada, que se passou em uma região litorânea assim como a segunda.



Mais uma temporada na Coreia do Sul


A quarta parcela do reality show começou nesta sexta-feira (11) e será exibida até 15 de setembro. Em um total de 12 episódios de, aproximadamente, 30 minutos, a atração conta com sete integrantes do EXO, incluindo Xiumin, Suho, Chen, Baekhyun, D.O., Chanyeol e Sehun. Nesta nova leva de capítulos, vamos acompanhar o grupo em uma viagem para Geoje e Tongyeong, cidades costeiras na Coreia do Sul.


Através dos teasers promocionais lançados anteriormente para divulgar o programa, foi possível notar os elevados níveis de energia de todos os integrantes, inclusive, o contido D.O. que apareceu em situações um tanto quanto eletrizantes em brincadeiras na água. Os primeiros episódios em si já iniciaram com jogos de tirar o fôlego, demonstrando dedicação por parte da produção em criar novos jogos e inovar nas brincadeiras.


É de se esperar uma versão ainda melhor das temporadas anteriores, não somente em relação aos jogos e brincadeiras, mas também no que se refere as interações e momentos divertidos. Todos os integrantes, em especial, os mais introspectivos que chegaram ao nível de competitividade da dupla hiperativa composta por Chanyeol e Baekhyun. Ademais, as brincadeiras aquáticas e as demonstrações de habilidades culinárias permanecem para dar alegria aos membros e aos telespectadores.


De fato, é difícil esperar menos de um programa de variedades do EXO, tendo em mente não somente as temporadas anteriores, como também o bom histórico dos integrantes em participações em reality shows divertidos, como o recente “Math School Trip”, com Kyungsoo, e “It’s Dangerous Beyond The Blankets”, que teve Xiumin como parte do elenco.


Com doses maiores de diversão, os integrantes do EXO devem entregar entretenimento em todos os 12 episódios que compõem esta nova temporada. Aparentemente os 30 minutos de duração não serão o suficiente para explorar as atividades e a energia competitiva dos sete integrantes presentes na nova era do "EXO Ladder".



Quais são suas expectativas para a nova temporada do queridíssimo EXO Ladder? Comente com o Café com Kimchi em nossas redes sociais!

69 visualizações

Comments


bottom of page