top of page

Boygroups de K-pop como 8TURN e BOYNEXTDOOR que você precisa conhecer em 2023

No ano de destaque para rookies femininas como o FIFTY FIFTY, veja quais rookies masculinos também merecem a sua atenção

(Divulgação / KOZ Ent. / With Us Ent. / MNH Ent. / n.CH Ent)

No mês em que a indústria se prepara para o debut do BOYNEXTDOOR, novo grupo masculino de uma subsidiária da HYBE, outros três boygroups também se movimentaram ao redor da sua estreia. O mês de maio está agitado, e se ampliarmos a lupa para todo o primeiro semestre de 2023, mais de 5 atos de K-pop já foram lançados entre grupos masculinos. Quer saber quais são eles? Então, continue nesta página.



Novidades de Maio


Na última semana, o The Wind fez sua estreia com o EP de quatro faixas Beginning: The Wind Page. O grupo é composto por sete integrantes, seis coreanos e um tailandês, todos nascidos entre 2004 e 2008. Antes da estreia em maio, o grupo havia liberado no mês de abril um single preliminar intitulado SIRIUS. Já o lançamento formal ocorreu na última segunda-feira (15/05), com a faixa ISLAND.




A empresa que gerencia a carreira do The Wind é a também novata WithUs Entertainment, um braço da Around Us Entertainemnt que, por sua vez, pertence aos membros do Hightlight (antigo Beast). A empresa foi fundada após o término de contrato do grupo com a CUBE.


Também em maio (02/05), o VI'ENX, grupo da Nature Space Ent., divulgou o primeiro music video para On My Way. A faixa pertence ao single álbum de duas músicas lançado em 16 de abril. Os movimentos do grupo ainda são rotulados como manobras de pré-debut e não há uma data para a estreia oficial. Porém, já sabemos que o VI'ENX terá cinco membros, nascidos entre 1995 e 2001.



Encerrando o line-up de rookies em maio, o n.SSign fará o relançamento (repackage) do seu álbum de pré-debut no dia 27. Com sete integrantes, seis coreanos e um japonês, o grupo foi formado a partir do reality de survival Stars Awakening. Os integrantes têm um contrato temporário de um ano com a n.CH Entertainment, e seu primeiro trabalho foi o mini álbum Salty, lançado em 19 de fevereiro.



Boygroups Rookies para ficar de olho em 2023


O NCT não é nenhum rookie há um bom tempo, mas o grupo da SM Ent. que passou pelo Brasil neste ano lançou mais uma unit fixa: o NCT DOJAEJUNG, formado pelos integrantes Doyoung, Jaehyung e Jungwoo. O trio super talentoso teve seu debut no dia 17 de abril com o mini álbum Perfume, de seis faixas.


Também vale ficar de olho no 8TURN, que estreou em 30 de janeiro com o álbum 8TURNRISE. O grupo é composto por oito integrantes, todos coreanos e nascidos entre 2001 e 2007. Entre seus membros está Jaehyun, conhecido por participar dos realities Boys24 da Mnet e Mix Nine da JTBC, sob o pseudônimo de Alex Moon. A empresa que cuida do grupo é a MNH Entertainment, que já foi responsável por artistas como a Chungha e o já exinto BVNDIT (girlgroup).



Vem aí: BOYNEXTDOOR e ZB1


Vale também criar expectativas para o debut oficial do BOYNEXTDOOR, marcado para o dia 30 de maio. O grupo será administrado pela KOZ Entertainment, uma subsidiária da HYBE, que cuida da carreira do BTS entre outros. Com seis integrantes, a estreia será com o single álbum WHO! Um dos responsáveis pela produção é o ZICO (solista e membro do BLOCK B). O grupo liberou nesta segunda-feira (22) um MV especial para dar um gostinho aos fãs do que vem por aí.


E, claro, não podemos nos esquecer do ZEROBASEONE, ou ZB1. O grupo formado pelo reality show Boys Planet da Mnet ainda não possui uma data de estreia, mas os nove integrantes já estão se preparando para uma agenda cheia pela frente. O grupo terá um contrato de dois anos e meio com a Wake One Entertainment. Siga o Café com Kimchi no Twitter e Instagram para saber tudo sobre o debut do grupo!


85 visualizações

Commentaires


bottom of page