top of page

Do melancólico ao dark pop, confira 5 músicas do Jun do SEVENTEEN para adicionar na playlist

Atualizado: 8 de jul. de 2023

Cantor surpreende fãs desde o seu primeiro lançamento; venha conhecer um pouco mais do trabalho de Jun como solista


Jun do SEVENTEEN em ensaio para o single "PSYCHO".
Jun do SEVENTEEN para o single digital “PSYCHO” (Pledis/Divulgação)

Com o anúncio de um single surpresa, o Jun, integrante do SEVENTEEN, lançou no último dia 3 a faixa solo PSYCHO, que trouxe ousadia no conceito do hyper-pop, e similaridades ao seu lançamento anterior, “LIMBO”. As referências, inclusive, apareceram desde os teasers até o MV


Escrita e composta pelo próprio Jun, a faixa é cantada em seu idioma nativo, chinês, e explora bem o inglês também. O clipe traz um lado mais sombrio, punk, e até mesmo sexy do artista, que não poderia deixar de apresentar suas atuações e interpretação impecáveis quando ele entra no personagem da música. Confira logo abaixo:





Um fato curioso é que o Jun é o membro do SEVENTEEN com mais músicas solos — sem contar OST's e covers; E por que não falar sobre suas obras? Confira, agora, uma seleção dos lançamentos desde a sua estreia como solista!


Músicas solo do Jun do SEVENTEEN que você precisa conhecer:


1- Can You Sit By My Side?


A estreia do Jun nos solos, não muito oficial, aconteceu em 2018 com Can You Sit By My Side?, uma música repleta de poesia e metáforas românticas. Ela retrata a busca por alguém que possa preencher o vazio emocional, e trazer uma sensação de paz para o eu lírico. Além disso, a faixa também expressa o desejo de encontrar a pessoa com quem o artista possa compartilhar seus sentimentos mais íntimos, enquanto enfrenta os desafios da vida.



2- Dream


Dream é um cover imperdível — muito recomendado pelo Jun, inclusive — da música de Paul Kim para a trilha do K-drama “The King: Eternal Monarch”, e que também está disponível na versão chinesa feita pelo próprio Jun. A música transmite uma sensação de esperança e encorajamento para os ouvintes, dando o incentivo de seguir seus sonhos sem ter medo. Com sua voz suave e emotiva, o membro do SEVENTEEN entrega uma interpretação apaixonada, reforçando ainda mais seu talento como vocalista em ambas as versões.





3- Crow


Se tem uma música que você precisa adicionar na sua playlist, essa música é Crow! Com uma letra poderosa, Jun expressa a determinação de enfrentar desafios e superar obstáculos na busca de seus objetivos. Sua voz mais do que característica transmite uma sensação de confiança e força, e deixa um gostinho de “quero mais” para quem está conhecendo os projetos dele.



4- Silent Board Gate


E com o fandom Carat querendo mais, é claro que Jun entregaria tudo. Crow foi o pré-lançamento para o singleSilent Board Gate”, que é de deixar a marca na alma. Com um tema lírico melancólico, o integrante do boygroup mostra sentimentos de saudade e nostalgia, que tocam o coração de quem ouve.




5- LIMBO


E ao inovar em cada lançamento, a já citada LIMBO traz o conceito é sexy e dark, voltado ao r&b e o pop. A faixa apresenta um lado de Jun que os fãs ainda não tinham visto, e mostra sua capacidade de explorar diferentes gêneros musicais e transmitir emoções profundas por meio de sua música. Nas versões coreana (originalmente) e chinesa, a letra de LIMBO expressa o desejo de escapar de uma situação de indecisão e encontrar um senso de direção e propósito.



Outros solos imperdíveis do Jun


E na lista, é claro que não poderia faltar ECHO, uma faixa especial para o concerto da turnê Ideal Cut em Seul, e Fall In Love, que conta com um lyric video no canal oficial do YouTube do SEVENTEEN. Se você se interessou mais ainda pelo vocal do Jun, não deixe de ouvir os covers que ele faz para" Crazy For You" (Mindy Quah), "I’m Sorry, I Love You" (1983组合), "Down In Sandbar" (LaLa Hsu), e "Yakimochi" (Takahashi Yuu).



Corra agora para a sua playlist e adicione as músicas do Jun do SEVENTEEN; temos certeza de que não irá se arrepender!

75 visualizações

Posts Relacionados

1件のコメント


Muito interessante, uma boa matéria e está de parabéns 👏🏽

いいね!
bottom of page