top of page

Além de "SHALALA", confira outros trabalhos solo do Taeyong do NCT


O líder do NCT 127 fez seu debut como solista em junho, mas mesmo antes da estreia oficial, o rapper já mostrou seu potencial neste aspecto


Reprodução/SM Entertainment

Após quase seis anos desde o debut como parte do NCT, Taeyong fez sua estreia como solista com o EP SHALALA. Na segunda-feira (5), o rapper apresentou um music video extravagante, que deixou em evidência a essência que construiu ao longo dos anos como artista e o fez brilhar ainda mais, agora com os holofotes todos sobre si. O mini album não é seu primeiro trabalho; ele acumula uma lista de projetos versáteis, capazes de agradar a todos os gostos.


SHALALA é o primeiro EP solo do Taeyong, composto por seis músicas, todas creditas pelo artista que, logo em sua estreia, entregou a forte presença já esperada dele. Para os fãs da famosa unit GD&TOP (duo de rappers do BIGBANG), pode-se dizer que o líder do NCT entregou um prato cheio, que lembra a sonoridade e estética da dupla que costumava incendiar palcos quando promoviam novas canções.



Taeyong fez sua estreia em 2016 na primeira unit rotativa do NCT, o NCT U, com a canção 7th Sense. No mesmo ano, mais um sub-grupo teria a presença do rapper, o NCT 127, de formação fixa. Líder da unit conhecida pelo gênero de hip-hop, o integrante se tornou uma figura requisitada em outros projetos que englobam a união de todas as units da marca NCT, como o retorno em outros momentos ao sub-grupo U.



Fora do boygroup o cenário não é diferente: o rapper extremamente ativo é convidado com frequência para performances de dança solo em eventos e feats. Em meio a tantos projetos, Taeyong também integra a formação do SuperM, grupo masculino composto por alguns dos principais artistas da segunda e terceira geração de ídolos masculinos da SM Entertainment.


Precisamos admitir que, com esse grande histórico, era apenas uma questão de tempo para que Taeyong fizesse sua estreia nos palcos sozinho e se tornasse o primeiro solista oficial do NCT. O artista acumula parcerias com grandes nomes como Yunho do TVXQ e Baekhyun do EXO, além de músicas não tão conhecidas que compõem suas mixtapes mais intimistas.



Para os que gostaram de SHALALA e querem conhecer mais de Lee Taeyong, o Café com Kimchi separou diferentes trabalhos do solista, que esperamos que possam agradar diferentes nichos. Afinal, há muito o que apreciar na carreira do rapper. Confira abaixo:


Hitchhiker x Taeyong - Around


Em uma das primeiras participações de Taeyong em projetos fora do boygroup, ao lado de Hitchhiker em Around, o rapper entregou uma faixa audaciosa. Oito ou oitenta é uma boa forma de classificar a canção lançada em 2017: alguns amam, outros nem tanto, é preciso ouvir para definir. A música possui um instrumental bem forte de eletrônico graças ao DJ Hitchhiker, conhecido por ter trabalhado com outras celebridades da SM.



Long Flight


O grande projeto STATION deu a chance de Taeyong mostrar um novas cores em 2019. Long Flight é leve, tranquila e harmoniosa, diferente do rap potente e agressivo que o idol costuma desenvolver em outras canções em grupo. O rap característico de Taeyong está lá, mas moldado de forma que se encaixa perfeitamente com a sonoridade romântica de Long Flight, que mostrou um Taeyong bem "boyfriend". Ao exibir ainda mais versatilidade, o líder do NCT ainda surpreende ao dar espaço para seu vocal.




Ghost


O ano de 2022 foi movimentado para o integrante do NCT. Entre seus diversos trabalhos, Taeyong serviu ainda mais conceito com Ghost. Para os que preferem canções em que ele consegue mostrar suas habilidades de dança, está é a música certa, além de contar com uma estética mais obscura para os fãs de dark concept.




Moonlight


Aqueles que acompanharam ou compareceram o NEO CITY: THE LINK, turnê do NCT 127, sabem que Moonlight é uma das canções que integraram a setlist. A música é um solo em que Taeyong mostra ao vivo suas habilidades de dança e presença de palco. Fez sucesso durante a breve passagem do grupo no Brasil e com certeza fez também para NCTzens diferentes partes do mundo!



BLUE


Quer mais vocal do Taeyong? BLUE é a indicação correta. Com um instrumental mais tranquilo e leve, a voz potente do ídolo fica totalmente em evidencia, além de ter um refrão tão impactante que consegue pegar o ouvinte de surpresa. O single pode ser encontrado entre as mixtapes do artista, e por isso não é um trabalho tão conhecido, mas pela qualidade, sem dúvidas, todos merecem ouvi-la. Em BLUE, Taeyong consegue surpreender e inovar ao mostrar um lado que boa parte do seu público não está acostumado a ver.




U-Know feat Taeyong - City Lights


Participação em um álbum do TVXQ não é para qualquer um e essa importante tarefa foi confiada a Taeyong em 2018, que entregou o trabalho com maestria. Em City Lights, ele divide linhas com U-Know, e enquanto o líder do duo apresenta um harmonioso vocal, o integrante do NCT é responsável pelo rap potente. A participação é curta, mas não dá para negar que é memorável.




Fine


Fine foi o último solo lançado até a chegada de SHALALA. Provando mais uma vez que sabe usar a versatilidade ao seu favor, Taeyong entregou uma balada intensa e sensível, que adiciona um toque a mais de emoção graças ao seu vocal e como conduz a canção.



Qual é o seu trabalho favorito do Taeyong? Conta para gente em nosso Instagram e Twitter!

58 visualizações

Comments


bottom of page