top of page

FIFTY FIFTY está na trilha sonora de "Barbie"! Veja outras músicas de K-pop que estão em filmes

O grupo feminino não foi o único que ultrapassou fronteiras e pousou em Hollywood; confira mais exemplos!


(Divulgação / Warner Bros. / ATTRAKT)

O grupo FIFTY FIFTY tem quebrado recordes nos últimos tempos, e as cantoras chegaram em Hollywood, diretamente para um dos filmes mais aguardados do ano: Barbie. O FIFTY FIFTY fez sua grande estreia em novembro de 2022, mas só teve seu primeiro grande hit este ano com a música Cupid, que viralizou no TikTok e se tornou um grande sucesso na web.


E com isso, foi uma grande surpresa que um grupo sul-coreano tenha ganhado espaço na trilha sonora de Barbie, especialmente um grupo tão recente no cenário musical. A participação do FIFTY FIFTY no longa será com a música Barbie Dreams, uma parceria com a rapper norte-americana Kali, e o álbum será lançado mundialmente com o filme no dia 21 de julho.



Agora, o quarteto entra para a lista de cantores do K-pop que já tiveram músicas tocadas em filmes. Estes músicos contribuíram para as trilhas com participações bem interessantes, fosse com canções originais ou alguma adaptação de uma faixa já lançada.


O Café com Kimchi, separou algumas das músicas do K-pop que se encaixam no tema, para você conhecer ou relembrar. Confira logo abaixo!



Músicas do K-pop que já apareceram em trilhas sonoras do cinema:


BLACKPINK em "Liga da Justiça" (2017)



Mesmo que você tenha assistido a esse filme de 2017, talvez não se lembre que essa cena realmente aconteceu. Nela, o Bruce Wayne (Batman), interpretado por Ben Affleck, está no esconderijo do Barry Allen (Flash), feito por Ezra Miller, para debater uma missão da Liga da Justiça.


Quando Barry apaga as luzes de seu escritório, é possível ver as imagens que estão passando nos monitores, e o clipe de As If It's Your Last do BLACKPINK está sendo transmitido. Claramente Barry é um blink de carteirinha! O filme está disponível no catálogo da HBO MAX.



BLACKPINK em "Par Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você" (2020)



Uma cena clássica deum filme que muitos amam! No segundo longa da franquia Para Todos os Garotos que Já Amei, a Lara Jean (Lana Condor) está se arrumando para dar apoio ao seu agora namorado, Peter Kavinsky (Noah Centineo), antes de um jogo importante.


Então, como se estivesse se preparando para a guerra - já que todos sabem que não é da personalidade da Lara Jean acompanhar esportes -, a música escolhida foi Kill This Love do BLACKPINK. Para ver ou rever a produção, basta acessar o catálogo da Netflix.



2NE1 em "Dançarina Imperfeita" (2020)



Uma das músicas mais famosas da história do K-pop também não ficaria de fora da lista. I Am The Best, do 2NE1, apareceu no filme Dançarina Imperfeita durante uma competição de dança. O personagem Julliard Pembroke (Keiynan Lonsdale) é o líder do grupo de dança fictício Thunderbirds, e é uma pessoa muito confiante e até soberbo, certo de que ele é o melhor dançarino da escola. A música combina bastante com sua figura, já que o refrão é praticamente o lema dele! O filme está disponível na Netflix.


V e Jimin do BTS em "Eternos" (2021)



No terceiro filme da 4° fase da Marvel, houve uma menção ao BTS em um dos filmes de super-heróis. Em Eternos, o personagem Kingo, interpretado por Kumail Nanjiani, se mistura entre os habitantes da Terra como um astro de Bollywood; e em uma cena específica, ele é convocado a se reunir com os seus "amigos da faculdade", também conhecidos como os outros Eternos. Contudo, o personagem responde dizendo que o BTS estaria no set de filmagens de seu próximo longa.


Também foi divulgado em outra ocasião, pela Marvel, que o BTS existe no universo compartilhado de filmes; será que eles aparecerão em algum momento?




aespa em "Tetris" (2023)



Essa é a primeira aparição do aespa em uma trilha sonora de filme. A música Hold On Tight foi lançada no final de março e produzida em cima da trilha sonora original de Tetris, game que serviu de base para a produção da Apple TV+. O longa fala sobre a vida do empresário Henk Rogers, interpretado por Taron Egerton, um alemão que tentou popularizar o jogo russo para um público mundial. O filme se passa na Rússia, durante a Guerra Fria, quando o Henk arrisca tudo e enfrenta a KGB a favor da invenção que revolucionou o mundo dos jogos eletrônicos.



Jimin do BTS em "Fast and Furious X" (2023)



Em maio, foi lançada a mais nova música de K-pop presente em trilhas sonoras. O recente filme da franquia Velozes e Furiosos teve a participação do Jimin entre as canções com Angel Pt.1, uma colaboração com os artistas estadunidenses NLE Choppa, JVKE, Kodak Black e Muni Long.


O rapper NLE Choppa disse em entrevista ao site PopSugar que trabalhar com o Jimin era algo que ele rezou para que acontecesse. O astro da franquia de corridas, Vin Diesel, levou uma caixinha de som para o tapete vermelho da estreia do filme, e quando foi perguntado qual seria a música tema do seu personagem no lançamento, ele tocou Angel Pt.1 na resposta. É importante lembrar que o Jimin já disse diversas vezes o quanto é fã da saga, e que já tinha assistido a todos os filmes várias vezes!


E aí, qual é o seu filme favorito da lista? Conhece mais algum que não trouxemos? Conte pro Café lá nas nossas redes sociais.

171 visualizações

Comments


bottom of page