top of page

Park Jimin: Entenda por que o membro do BTS é considerado o "It Boy" da Coreia

Membro do grupo de K-pop está fazendo aniversário e é conhecido mundialmente pelo seu carisma e talento

(Divulgação/HYBE)

O vocalista principal do maior boygroup da atualidade, está completando 27 anos hoje - 28 na idade coreana. Park Jimin é conhecido mundialmente até mesmo pelos os que não são fãs de k-pop e já possui 10 anos de carreira com o grupo.


O último lançamento do BTS em conjunto foi o álbum ‘Proof’ uma antologia com seus grandes sucessos e atualmente o septeto está em uma fase de produção e divulgação de projetos individuais, momento em que o ARMY espera ansiosamente os trabalhos de cada integrante, que foram iniciadas por J-hope, em julho deste com seu álbum, Jack In The Box.


Jimin costuma ser conhecido por muitos, seja por sua aparência ou por seus vocais e chama atenção por onde passa. Seu carisma e personalidade marcante encantam e conquistam fãs de todas as idades e lugares. Por isso, em comemoração ao seu aniversário, o Café com Kimchi trouxe uma lista com alguns de seus talentos e os motivos pelos quais Park Jimin é visto por muitos como o rosto do k-pop, sendo considerado um It Boy de seu país.





IT BOY


Muito utilizado entre 2005 e 2013, o termo It Girl servia para mencionar mulheres influentes, principalmente no mundo da moda. Muito comum nas revistas, falava sobre pessoas que criavam tendências mesmo que sem querer em uma escala muito grande.


Com o passar do tempo, o termo passou a ser utilizado para se referir a homens e é aí que surge o ‘It boy'. Por tanto, trata-se de alguém que cria tendência e influência seja pela moda, seu jeito de agir, pensar, ser e até mesmo se portar, se destacando entre os outros indivíduos e despertando interesse nas pessoas.


Jimin é considerado um It boy pela mídia sul coreana, assim como de outros países. O cantor já foi considerado o homem mais bem vestido e faz parte da BoF (Business of Fashion) onde artistas globais que moldam a indústria da moda fazem parte, mostrando sua relevância. Além disso, o idol já foi notado por nomes da moda como Celine, Yves Saint Laurent, Alexander Mcqueen, Han Hyeyon, e reconhecido em meios de comunicação como Vogue, Instyle, Elle, Cosmopolitan, GQ e outros.


(Reprodução/ HYBE)




Dança


Grande parte das habilidades do vocalista para as coreografias vem da dança contemporânea, sua prática nesse tipo de dança veio antes mesmo de entrar no BTS. Em muitas de suas performances a influência da dança contemporânea fica clara e é motivo de elogios tanto por parte dos fãs quanto de profissionais.


Suas performances em Lie e Serendipity, faixas em que o artista performa solo, são um ótimo exemplo dessa marca de destaque do cantor. Suas partes em Black Swan, música do album Map Of The Soul chamaram muito a atenção dos fãs e encantaram o público.



Recordes e feitos como artista solo


Além de conquistar números super expressivos com o grupo, Jimin também alcança recordes com seus trabalhos individuais. Algumas de suas músicas individuais atingem posições de destaque no charts coreanos e internacionais, assim como a posições de 1° lugar no iTunes com as músicas Lie, Serendipity e Filter.


Com suas músicas solo, ele ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify, se tornando o primeiro e único artista sul coreano masculino a alcançar o marco com apenas 4 músicas creditadas. Além disso, recentemente seu álbum de fotos individuais intitulado ‘Jimin : Me, Myself, and Jimin 'ID : Chaos’ esgotou na plataforma de vendas Weverse em apenas 2 minutos.






1.368 visualizações

コメント


bottom of page