top of page

Park Jimin: Conheça a carreira do cantor de BTS, marcada por talento e conquistas

Atualizado: 4 de fev. de 2023

Veja alguns momentos marcantes da trajetória do artista, desde sua fase como trainee, até os dias atuais

(Reprodução / HYBE)

Hoje já é dia 13 de outubro na Coréia do Sul, portanto, o dançarino principal e lead vocal do grupo BTS, completa 26 anos - 27 na idade coreana. Para comemorar seu dia, o Café Com Kimchi selecionou alguns de seus feitos para conhecer um pouco mais de sua essência particular, e para aqueles que já conhecem, relembrarem um pouco de quem é Park Jimin.

Ao contar sua história, Jimin ressalta que se interessou pela dança no 2º ano do fundamental e passou a frequentar uma escola de dança. Ele sempre praticava com muita dedicação, e participava de grandes performances. Conforme foi crescendo percebeu que gostaria de ter a dança como profissão.



"Enquanto eu ponderava sobre meu futuro, pensei que gostaria de um emprego em que pudesse estar em cima do palco". Afirmou em entrevista para revista do fã clube oficial japonês.




Jimin foi o último integrante a ingressar no grupo, e para se equiparar aos outros, ele trabalhou duro e persistiu muito em seu sonho, dormindo poucas horas de sono por noite e passando grande parte do tempo acordado treinando. Por isso, os outros membros do grupo o reconhecem como uma pessoa aplicada e rigorosa.


A essência em seus solos


(Reprodução / HYBE)

Em 2016, através do álbum WINGS de BTS, Jimin lançou Lie, um pop autêntico e eletrizante que ressalta bem suas habilidades como cantor. A faixa possui uma letra bem madura, ele canta em seus versos sobre querer se afastar de alguém e retornar para sua essência mais pura.


Ao apresentar Lie, o cantor entrega uma performance impecável, dando seu melhor como vocalista e dançarino.


Leia também: 5 anos de ‘WINGS’: o disco que definiu a carreira de BTS


Em 2018 Jimin lançou Promise, sua primeira música solo, uma faixa bastante significativa composta pelo próprio cantor. A letra é bem paupável e também foi dedicada para os fãs, abordando em seus versos a importância de ser a própria luz e força, frisando uma das temáticas mais expressivas tratadas pelo BTS, que é muito admirada por quem os acompanha, o autocuidado e amor próprio.

"Eu quero que você seja sua própria luz, baby / Você deveria ser sua própria luz / Para não se machucar novamente" (Promise, Jimin)

Ouça abaixo a faixa completa:


Carisma e relevância


Todo o esforço de Jimin durante seus anos como trainee foi reconhecido, além das realizações como parte do BTS, um dos maiores grupos de k-pop da 3ª geração e da atualidade, Jimin também tem grandes conquistas individuais e um retorno encantador vindo de seus fãs.


Além disso, ele foi escolhido em 2018 e 2019, como ídolo favorito pelo público geral coreano, levando em consideração seu carisma e talento. Tal escolha se deu através de uma votação realizada no relevante site Gallup, voltado para pesquisas e análises de tendências. Para seu aniversário desse ano, a PARK JIMIN BAR, um de seus fansites chineses divulgou que um de seus projetos de celebração, serão publicadas promoções nos jornais New York Times e The Times, o tornando o primeiro ídolo coreano a receber tal feito.




815 visualizações

Comments


bottom of page