top of page

RM: Conheça alguns dos hobbies do Namjoon, líder do BTS

Atualizado: 26 de dez. de 2022

Cultura e esporte são as atividades preferidas do cantor quando tem um tempo livre; confira mais


(HYBE/Divulgação)

Kim Namjoon, também conhecido como RM, é o líder do BTS. Poucos sabem, mas sua paixão pela música vem de bem antes dele se tornar o primeiro membro de formação do grupo lá em 2010, quando participou de uma das audições para a empresa que é conhecida atualmente como HYBE Entertainment.


Ele costumava ser um rapper underground; pouco conhecido pelo público em geral de início, mas que já compunha suas próprias músicas ainda no ensino médio. Desde que se tornou membro do BTS, o artista nunca mais parou mais de compor, estando por trás dos grandes hits do grupo. Além de seu papel como líder e as atividades em conjunto, RM também já lançou duas tapes, RM em 2015 e Mono em 2018, e em dezembro de 2022 lançou o tão aguardado álbum Indigo.



Sua trajetória é bem conhecida pelos ARMYS de longa data, e para alguns é até mesmo possível se identificar com a personalidade e gostos do líder. Parte disso é devido ao fato de poderem acompanhar sua rotina nas redes sociais. Só no Twitter, são 40 milhões de seguidores nas contas do BTS, e os integrantes compartilham desde o jantar até seus passeios e viagens. Se você é um ARMY que acompanha tudo, já deve ter visto esses momentos; mas você conhece com detalhes alguns dos hobbies do RM?



Para conhecê-lo ainda melhor, confira 4 das atividades relaxantes que o artista costuma fazer quando não está com sua agenda lotada:


Visitar museus


RM é um amante da arte e gosta de visitar museus, e no Twitter há vários posts do cantor em diversa exposições ao redor do mundo, como na Itália, em Nova Iorque, no Canadá e na Coreia também, é claro. Durante o filme Break The Silence em que o grupo fala sobre suas vidas, medos e experiências, RM confessa que ir a museus e fazer outras atividades o ajuda a passar pelos momentos difíceis que é ser um artista. Sendo assim, sua admiração por arte mostra-se não só como um hobbie, mas também como algo especial para ele.


(Reprodução / Twitter)


Ler


A leitura é um hábito que faz parte da vida do cantor e ele às vezes até recomenda suas leituras aos fãs. Durante o In The Soop reality em que o grupo passa alguns dias de férias longe da cidade grande, ele sempre era visto lendo em algum canto da casa. Uma curiosidade é que algumas músicas e álbuns do grupo já foram inspirados em livros que ele leu. O livro Demian do autor Hermann Hesse, por exemplo, foi fonte de inspiração durante a produção do segundo álbum de estúdio, Wings. Resultando em algumas referências ao livro no MV de Blood, Sweat & Tears e nos short films promocionais do álbum em 2016.


Andar de bicicleta


Como não possui carteira de motorista, Namjoon se desloca de bicicleta para vários lugares e isso é motivo de brincadeira entre os membros. O cantor já afirmou que vai para o trabalho de bicicleta e passeia pela cidade sempre que pode. Como sempre, esses momentos também são compartilhados nas redes sociais. Em 2021 ele lançou um single chamado "Bicycle", onde fala sobre o amor pelo hobbie e diz no refrão "se você está triste, vamos andar de bicicleta".


(Reprodução / Twitter)



Compor


RM já compôs um número expressivo de músicas para o grupo. Ele faz lives contando aos ARMY, como é seu processo de escrita. Seu estúdio, onde passa horas compondo e produzindo, já é bem conhecido pelos que acompanham o cantor. Na edição do Innovator Awards 2020 da revista WSJ Magazine, compartilhando sobre o processo de composição de cada membro, ele contou “leva muito tempo pra mim, então dói de corpo e alma quando tenho que descartar uma”.


(Reprodução / Twitter)

Se identificou com algum dos hobbies dele? Conta para o Café com Kimchi qual atividade você gosta de fazer em momentos de lazer!



1.199 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page