top of page

5 momentos que provam que o Jin do BTS não está pronto para fazer 30 anos

Atualizado: 6 de dez. de 2022

Hoje é aniversário do membro mais velho do grupo de K-pop, mas Kim Seokjin não parece ter tanta maturidade para trintar


(Divulgação/HYBE)

Dá para acreditar que Kim Seokjin está fazendo 30 anos neste dia 4 de dezembro? A idade correta é 31 desde o início do ano, segundo a tradição sul-coreana. Mas, por aqui, diríamos que Jin trintou. Se mundo afora ele é conhecido como o membro mais velho do BTS, para o ARMY ele é aquele que não perde uma "piada de tiozão", que ama comida e cozinhar, que é obcecado por limpeza, que dá bons conselhos e que não tem modéstia ao comentar sua beleza.


Jin nasceu em Gwacheon, cidade a cerca de 15 km da capital Seul. Praticante de golfe e snowboard na infância, pensou em ser repórter até se apaixonar pela atuação. Foi na expectativa de virar ator que fez o teste para a HYBE (ex-Big Hit) em 2011. Acreditando ser um acréscimo ao então em formação BTS, a empresa o transformou em trainee para compor a vocal line do grupo de K-pop.


Em entrevistas e eventos, Jin sempre se apresenta como "worldwide handsome", apelido carinhoso que recebeu dos fãs por seu visual sem igual. Seu rosto pequeno e oval foi, inclusive, analisado por um cirurgião plástico sul-coreano e enquadrado na "proporção áurea", quer dizer, com traços perfeitamente simétricos.




Não é segredo que Jin se empenhou muito no canto e na dança, habilidades que não dominava. Em 2023 o BTS completa 10 anos de carreira, e nesse meio-tempo ele aprendeu a tocar piano e violão, colaborou com letras de músicas como "Stay", escreveu alguns solos para álbuns do BTS – como "Awake", "Epiphany" e "Moon" – e até teve trabalhos independentes, como o mais recente single "The Astronaut".


Tudo isso sem abandonar seu jeito despreocupado e quase inocente, seu senso de humor old fashioned e suas bobeiras que podem dar uma "vergonha alheia". O que nos faz questionar: estaria Jin pronto para trintar? Parece que não – e a seguir estão 5 momentos que provam que nem ele nem nós temos maturidade suficiente.


APRENDIZ DE XUXA SÓ PARA BAIXINHOS?


Em seu aniversário de 29 anos, Jin lançou a faixa solo "Super Tuna", com um vídeo em que ensina a coreografia. Estaria ele seguindo os passos de Xuxa em "Só Para Baixinhos"? Afinal, é uma melodia animada, chiclete e irresistível para crianças, que tem um certo didatismo ao falar sobre pesca e vários tipos de peixes – entre eles, o atum do título. Além disso, Jin aparece vestido com um macacão jeans fofíssimo enquanto replica movimentos de barbatanas em uma praia de água cristalina. Impossível não querer botar em um potinho!



UMA VOVÓ COM SUA LUVA DE COZINHA NO GRAMMY


Indicado ao Grammy 2022 na categoria "Best Pop Duo/Group Performance", o BTS cantou o hit "Butter" durante a cerimônia de 3 de abril. Acontece que Jin estava com a mão esquerda engessada e, para evitar acidentes, usou uma espécie de faixa preta durante a apresentação. Apesar de ter brilhando como sempre, o adereço de Jin mais parecia uma daquelas luvas de cozinha acolchoadas. Portanto, fez ou não fez jus ao apelido de "vovó" que Jimin lhe deu?



PELÚCIA? QUERO, PRENDE AQUI NA MINHA CABEÇA


No quarto dia do "Permission to Dance on Stage" em Los Angeles, em dezembro de 2021, os meninos performaram com uma camisa temática da turnê. Porém, Jin escolheu um ornamento que qualquer criança gostaria de comprar em um parque de diversões do BTS: RJ, seu mascote do BT21. Aos 00:24 do vídeo, é possível vê-lo com o bichinho de pelúcia amarrado na cabeça, esbanjando felicidade. E assim ele continua durante toda a apresentação de "Permission to Dance".




UM BEIJO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS


Se você é ARMY ou conhece minimamente o BTS, sabe que Jin nunca deixa de agradecer o carinho e o amor dos fãs, seja em shows, seja em participações na TV. E o faz soprando um beijo com a mão, tal qual um bebê paparicado pelos papais. O gesto não poderia ser mais a cara de Jin e logo virou sua assinatura, como você pode conferir abaixo:




FREDDIE MERCURY NÃO MORREU?


Em junho de 2019, os meninos fizeram história com dois shows esgotados no Wembley Stadium, em Londres, como parte da "BTS World Tour Love Yourself: Speak Yourself". Considerado o maior do Reino Unido, o estádio tem capacidade para 90 mil pessoas, e por lá passaram Madonna, The Beatles, Queen, Michael Jackson, The Rolling Stones, Beyoncé e Adele. É claro que Jin, com sua autoestima inabalável, resolveu homenagear Freddie Mercury.


O resultado é tão fofo quanto hilário: ele imita os gritos de "eeee-o" que o vocalista do Queen soltou durante a antológica apresentação da banda em Wembley, em 1985, e que Jin viu no filme "Bohemian Rhapsody" (2018). De cabelo roxo, ele interage com os fãs, erguendo os braços como o cantor britânico. Claramente, Jin nunca será velho para um bom karaokê!



Gostou de relembrar alguns dos momentos de Jin sendo uma grande criança? Então não se esqueça de acompanhar as redes sociais do Café com Kimchi para mais conteúdos do mundo do K-pop!

587 visualizações
bottom of page