top of page

"Zero" do NewJeans e outras 6 músicas de K-pop feitas para comerciais; relembre

Single do girlgroup para a Coca-Cola entra para a lista de canções lançadas por 2NE1, EXO, MAMAMOO e outros


Membros do girlgroup NewJeans para a Coca-Cola.
Integrantes do NewJeans em propaganda para a Coca-Cola (Coca-Cola Korea/Divulgação)

O ano de 2023 tem sido consolidador para o NewJeans: o grupo divulgou um comeback de sucesso no primeiro semestre, as membros se tornaram embaixadoras de grifes famosas, e outro lançamento está em fase de preparação. E além disso, o girlgroup da ADOR também está no setor de alimentos como embaixadoras globais da Coca-Cola, ao que foi divulgado em abril deste ano o single promocional Zero.


Não é uma novidade que, na Coreia do Sul, os K-idols sejam rostos dos mais diversos produtos. Desde bebidas até perfumes, passando por jogos e celulares, os artistas de K-pop estampam as propagandas de diferentes marcas. E nisso, Zero do NewJeans entra para a lista de músicas que viraram jingles de publicidades no país. A canção até mesmo chegou a figurar em posições altas das paradas musicais, como no famoso chart do Melon.





Agora, que tal relembrar de outros lançamentos de girlgroups e boygroups que serviram de propaganda para marcas? Para saber mais do assunto e conferir as músicas feitas especialmente para ações publicitárias, continue lendo abaixo:



Músicas de K-pop feitas para marcas famosas e propagandas


1. EXO - "Lightsaber" (Star Wars/Disney)


Apesar de ser uma b-side do mini álbum Sing for You (2015), a música Lightsaber do EXO foi inicialmente encomendada pela Disney para a franquia Star Wars. Na época, a SM Entertainment fechou uma parceria com a Walt Disney Company para promover o longa Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força na Coreia; e com isso, o EXO foi escolhido para lançar a música promocional da campanha. Lightsaber ganhou um MV com os membros Kai, Baekhyun e Sehun, e chegou a ser performada pelo grupo em concertos diversos.



2. MAMAMOO - "Woo Hoo (LG)


O quarteto MAMAMOO também aparece na lista com Woo Hoo, single lançado em 2016 em parceria com a marca de tecnologia LG. A música foi divulgada como trilha sonora da campanha LG G5 & Friends, que promoveu os dispositivos que poderiam ser acoplados ao celular LG G5 (como módulo de câmera, som e mais), que eram novidades na época. No MV feito para a propaganda, as membros Solar, Hwasa, Moonbyul e Wheein aparecem interagindo com o smartphone.





3. 2NE1 & BIGBANG - "Lollipop" (LG)


Também para a LG, lá em março de 2009, o BIGBANG lançou uma colaboração com o 2NE1 (que ainda era um grupo estreante) para promover celulares da linha Cyon. Lollipop, composta pelo já conhecido produtor Teddy Park, virou uma das faixas do primeiro mini álbum do 2NE1, e as artistas se tornariam rookies a partir de julho daquele ano. A música foi o segundo lançamento do BIGBANG a estar ligado com ações promocionais, e figurou em primeiro lugar na parada musical da Mnet durante um mês.



4. NCT 127 - "Freeze" (Kartrider/LINE)


Entre as músicas de K-pop feitas para videogames, o NCT 127 tem espaço na lista com Freeze. A música de 2021 é, na verdade, um single para o jogo Kartrider em parceria com o aplicativo de mensagens LINE. Kartrider é um game de corrida free-to-play, que comporta diferentes jogadores e plataformas numa mesma pista/partida; e o 127 foi escolhido para gravar o jingle promocional do título.




5. (G)I-dle & TWICE - Músicas do K/DA (Riot Games)


E novamente no mundo dos games, é impossível não citar o K/DA, girlgroup fictício criado para o jogo League of Legends. Na campanha para promover as skins do K/DA, a Riot Games convidou um grupo seleto de cantoras para serem as vozes das artistas virtuais; e nisso, o (G)I-dle e o TWICE apareceram em canções promocionais do quarteto de champions do LoL. Músicas como POP/STARS, I'll Show You e MORE contam com ambos os grupos de K-pop creditados, e podem ser ouvidas na página oficial do K/DA, no Spotify.




6. Younique Unit (SM) - "Maxstep" (Hyundai)


A Hyundai é uma das companhias mais famosas da Coreia do Sul, e não é de hoje que idols são chamados para campanhas publicitárias da marca. Em 2012, a SM (ela outra vez) divulgou uma parceria com a empresa de automóveis com a unit temporária Younique, que era composta majoritariamente por dancers de diferentes grupos.


Nesse sentido, o projeto contava com Hyoyeon (Girls' Generation), Eunhyuk (Super Junior), Taemin (SHINee) e Kai (EXO). Além destes, os atuais solistas Luhan e Henry Lau, que eram do EXO-M e do Super Junior-M respectivamente, também estiveram no Younique. Vale mencionar que as cantoras BoA e Jessica Jung também gravaram músicas para o Younique Unit.



Você já conhecia todos esses projetos? Não se esqueça de acessar as redes sociais do Café com Kimchi para mais conteúdos!

128 visualizações
bottom of page