top of page

De space no Twitter a live no Youtube: Baekhyun do EXO retorna gigante do serviço militar

Após passar os últimos anos como servidor público, o idol retoma suas atividades na indústria do k-pop e gera expectativas sobre o que planeja fazer


(Reprodução / Twitter)


Depois de dois anos de espera, finalmente o queridinho está de volta! É isso mesmo, Baekhyun, o vocalista do EXO, foi dispensado do seu serviço militar obrigatório no último domingo (5 de fevereiro). O artista foi aguardado fielmente por seus fãs e também pela indústria do K-POP, que sentiu sua falta no período em que ele ficou afastado. Nós, do Café Com Kimchi, mal superamos seu retorno e já estamos ansiosos para saber o que o cantor está preparando para a volta ao show business!



Antes de começarmos a falar das expectativas que rondam o retorno de Baekhyun, vamos relembrar um pouquinho do que o artista fez para que os fãs não sentissem tanto sua falta?


Baekhyun preparou em seu canal do YouTube (o KyoongTube) um vídeo por mês, todo dia 17, com algum tema que os fãs pediram, trends na Coreia do Sul e até mesmo momentos mais íntimos como passeios de carro e a pé. O cantor ainda fez a leitura de mensagens motivacionais para acalentar o coração das suas EXO-Ls – nome dado ao fandom do EXO e de Baekhyun.



Foi em um dos vídeos do KyoongTube que ele desenhou o Teolaegi, uma pelúcia de diversos tamanhos e diferentes formas, feito especialmente para seus fãs. A venda do item foi estrondosa, chamando a atenção de diversas pessoas tanto na Coreia do Sul quanto globalmente. Além de ter esgotado super rápido, teve um lucro considerável e, o que era para ser um item limitado, acabou sendo produzido em maior quantidade, tendo constantemente seu estoque reposto pelas lojas ao redor do mundo.




O cantor também deixou algumas músicas gravadas para serem lançadas, como por exemplo: Hurt, com Seo Moon Talk do projeto Voice Tuning, a OST intitulada U, do k-drama Doom at Your Service, outra OST chamada Is it me?, de Lovers of the Red Sky, e também teve participação na canção When Dawn Comes Again de Colde.



O vocalista interagiu bastante com os fãs pela sua conta do Twitter e sua primeira aparição comoveu até pessoas de fora do fandom. A presença de Baekhyun nas redes era tão mínima que toda vez que resolvia dar um sinal de vida era motivo de festa para os EXO-Ls. Sua falta foi mais sentida ainda quando teve a brilhante ideia de arquivar todos os seus posts no Instagram, deixando a conta vazia. Segundo uma nota de esclarecimento da SM Entertainment, o artista fez isso para começar um novo feed após sua dispensa. Só que ninguém pediu, né?!



Em seu primeiro dia após a dispensa, já teve agenda: além do retorno para o aplicativo de mensagens pagas Bubble, foi marcada uma live no canal oficial do EXO comemorando seu retorno à indústria. O artista falou sobre diversos planos que deseja para o futuro e também como foi seu tempo longe dos holofotes.


Na transmissão, fãs puderam fazer pedidos ao vocalista e sugeriram a sua participação em programas como o Killing Voice e Begin Again. Ele comentou que espera poder participar desses shows e cantar para todos assim que tiver a oportunidade. Baekhyun acrescentou que assim que sua garganta estiver em melhores condições, já que ainda está se recuperando da Covid-19 que teve início do ano, vai dar o seu melhor para dar muitos conteúdos para os EXO-Ls.



Quando questionado sobre o concerto solo, Baekhyun deu o spoiler que deve acontecer ainda esse ano. Além do show, as expectativas dos fãs também abrangem o que ele irá apresentar daqui pra frente. Espera-se ver um novo álbum solo — quem sabe um completo? Fica a dica!


Desde sua dispensa o artista vem interagindo bastante com seus fãs nas redes sociais como o Twitter, onde realizou um spaces que pegou os EXO-Ls de surpresa! Além de constantemente atualizar o aplicativo Bubble com muitas mensagens sobre o seu dia e também algumas selfies. Seu professor de canto inclusive postou uma live-band de Baekhyun em comemoração ao seu retorno e sua evolução nas técnicas vocais. Ele já está entregando tudo mesmo, como prometeu!



Também tem o comeback do EXO, praticamente confirmado pelo líder Suho, e shows presenciais do grupo. Inclusive, já tem agenda marcada: o fanmeeting de aniversário do EXO nos dias 8 e 9 de abril, no KSPO Dome em Seoul. Outro compromisso no radar é o comeback do SuperM, grupo em que Baekhyun é líder. Já tem teaser pronto, faltando apenas a data.



São tantas possibilidades para o futuro da carreira do artista que nos deixa mais e mais ansiosos para ver o que vem por aí… Por exemplo: participações em festivais internacionais, lançamentos de OSTs, capas de revista, photoshoots, eventos de moda, participação em shows de variedade, e quem sabe, algum trabalho de atuação… Afinal, Baekhyun é o Genius Idol, espera-se sempre trabalhos de extrema qualidade.


E aí? Estava ansioso também para o retorno de Baekhyun? Conta pro Café o que você mais quer ver ele fazer!





278 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page