top of page

Fortes emoções: Músicas de K-pop com significados importantes para os fãs

Atualizado: 21 de jan. de 2023

Disband, homenagens, aniversário de debut, e agradecimentos são alguns dos temas de faixas que marcam diversos fandoms


(Reprodução SM Entertainment / YG Entertainment)


Alguns lançamentos marcam os fandoms de diversos grupos pela sua profundidade, são faixas que guardam alguma história especial, um momento marcante da carreira, uma comemoração, um pedido para ficar e até mesmo uma promessa. Mas algumas também vem da vontade de homenagear e agradecer seus fãs. Estas músicas costumam marcar e emocionar, e serem algo mais pessoal entre idol e fandom. Por isso, o Café preparou uma listinha especial e cheia de emoção com algumas faixas importantes para alguns fandoms.




Thank You - GOT7


Faixa do álbum Eyes On You, a música de 2018 é um presente emocionante destinado aos fãs, com um MV cheio de registros do grupo trabalhando duro para entregar o seu melhor aos Ahgases. Na letra, a faixa é pura gratidão e também demonstra a vontade do grupo de retribuir e fazer ainda mais pelos fãs, como se os integrantes sentissem que o que já foi entregue por eles ainda não fosse o suficiente.



Forever 1 - SNSD


Forever 1 é uma comemoração em dose dupla, pois marca o primeiro comeback do grupo após 5 anos sem lançamentos e também o aniversário de 15 anos do Girls’ Generation. O significado da música é simples de entender, não tem nenhum segredo: SNSD é para sempre, e para sempre um.




We Are Bulletproof: The Eternal - BTS


A música do Map Of The Soul: 7 narra a trajetória do boygroup desde seu debut. Sua significância está em retratar os desafios que a banda viveu e sua gratidão pelo fandom army. A faixa é uma carta aberta que representa a conexão entre os membros, mas também com seu fandom. O bônus que deixa tudo ainda mais emocional é o MV, uma animação que contém inúmeras referências significativas de cada um dos lançamentos do grupo.




Goodbye - 2NE1


Goodbye é uma das mais dolorosas faixas dessa lista, pois marca o adeus de 2NE1. A balada foi escrita pela atualmente solista CL, dedicada a Minzy que havia deixado o grupo, mas acabou adaptando a letra para dizer adeus aos fãs e também às outras integrantes. A letra pede que não esqueçam, mesmo com os tempos difíceis, e se despedem, até o dia que se encontrarem novamente.



Flower Road - BIGBANG


Flower Road foi a faixa lançada pelo boygroup BIGBANG quando o grupo anunciou seu hiatus para cumprir o serviço militar. A faixa que conta com G-DRAGON e T.O.P na composição possui versos tranquilizadores que prometem não ser o fim do grupo, indica que iriam retornar e também como os fãs são esperança e conforto para BIGBANG, mas que naquele momento os V.I.Ps deveriam descansar enquanto esperavam seu retorno.




Stay - BLACKPINK


Apesar de não ser explicitamente dedicada aos fãs, a faixa do mini álbum Square Two tem uma letra especial, pois é basicamente um pedido para permanecer. Devido aos longos hiatus que o BLACKPINK costuma fazer, muitos dos blinks se sentem inseguros e claro, sentem falta do girlgroup, por isso a mensagem cai como uma luva. É um pedido básico para que eles fiquem, pois o quarteto sempre estará de volta.


O que sustenta mais a importância de Stay para os fãs, é o rumor de Jennie ter sido compositora. A rapper já afirmou que a música é muito significativa para o grupo, tanto que já se emocionou com os versos durante um show do grupo.



Promise (약속 - EXO 2014) - EXO


Em 2014, o grupo que até então era formado por doze membros, teve sua formação alterada para nove, já que três dos chineses resolveram deixar o EXO em um espaço de tempo muito curto. Inseguranças e incertezas era o sentimento que dominava o fandom EXO-L, e por isso Promise (약속 em hangul) foi um presente do grupo para os fãs, firmando um compromisso e promessa de que mas ninguém os deixaria. Vale lembrar que a b-side do álbum Love Me Right conta com a composição e produção do Lay, Chen e Chanyeol.


Ainda, vale um bônus para mencionar outras músicas do EXO, porém dessa vez como solistas, Stars do Baekhyun é uma declaração para os Eris, nome carinhoso dado por ele ao fandom. That’s Okay de D.O. é uma música conforto, composição dele e seu single antes do alistamento militar.






Qual dessas é sua preferida? Conte em nossas redes sociais.

163 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page