top of page

NewJeans: Qual é o nome do fandom do grupo da ADOR? E o significado do coelho nas capas de álbum?

Atualizado: 28 de jan. de 2023

Com comeback recente, girlgroup da 4º geração já nomeou os fãs e também anunciou lightstick no final de 2022


(ADOR/Divulgação)

O ano de 2023 já começou sendo do NewJeans. Com o recente lançamento de OMG, seu primeiro comeback da carreira, o grupo da ADOR atingiu novos recortes e conquistou ainda mais fãs; e é claro que o fandom das meninas já possui um nome especial e até um lightstick. E você sabe qual foi o nome dado ao público que acompanha o NewJeans?


Se você já segue o quinteto ou pretende fazer parte do fandom, saber de algumas informações é sempre muito bem-vindo. O girlgroup da subsidiária da HYBE pretende alcançar um público ainda maior em 2023, e mais pessoas podem vir a se tornar fãs das cantoras nos próximos meses.




O nome do fandom do NewJeans é totalmente ligado ao símbolo do coelho


E qual é o nome do fandom das meninas? Para aqueles que ainda não sabem, o NewJeans nomeou seus fãs como Bunnies, ou em coreano, Tokki. O nome oficial foi revelado no final do ano passado em outubro de 2022, na época em que o quinteto comemorou seu aniversário de 100 dias de debut. O anúncio foi feito nas redes sociais do grupo, com "Bunnies" escolhido como nome para o fã-clube do quinteto.


Além disso, o lightstick das artistas foi divulgado no mesmo dia (mais precisamente em 29 de outubro de 2022), também apelidado como Tokki ou Binky Bong. O lightstick do NewJeans é branco e possui o formato de um coelho, que combina totalmente com o fandom name e as capas dos álbuns do grupo até o momento.



O NewJeans não é o primeiro grupo de K-pop a escolher o coelho como símbolo para seus lighsticks. O grupo B.A.P, por exemplo, utilizava o bastão Matoki em seus concertos: um coelho espacial da cor verde, e que referenciava os mascotes que cada integrante do boygroup possuía. Apesar disso, o Tokki do NewJeans não está relacionado aos de outros atos do K-pop, e é diferente de seus antecessores tanto em design quanto em significado.



E por que o NewJeans escolheu o coelho?


Outro questionamento que pode deixar os Bunnies curiosos é: por que o NewJeans escolheu um coelho para representar o grupo e seu lightstick? Como dito acima, o pequeno animal é presente até mesmo nos lançamentos musicais do girlgroup — a capa do EP New Jeans possui o coelho azul, a capa do pré-single Ditto o vermelho, e a de OMG o coelho preto.


Além disso, cada uma das membros (Hanni, Danielle, Hyein, Minji e Haerin) possui um coelho próprio, de cores diversas também. As figuras chegaram a aparecer em fotos promocionais do quinteto, assim como em performances do NewJeans e seus figurinos.


(Reprodução)


Até o momento, não há uma explicação muito elaborada para o significado do coelho como um todo, mas há significado para o Binky Bong. De acordo com o que foi dito aos fãs do NewJeans, e também segundo explicações da web, a palavra "binky" possui como um de seus significados o pulo que um coelho dá para expressar momentos de felicidade. "Binky" também pode representar um brinquedo ou algum objeto de muito valor na infância, aos quais crianças ficam apegadas.


Dessa forma, o Binky Bong existe como um item muito especial para os fãs do NewJeans; algo que será utilizado em futuros concertos e agendas do girlgroup para que o fandom expresse seu apoio às integrantes. É uma explicação bem fofa!




O símbolo dos Bunnies também faz parte de teorias dos fãs do NewJeans. No MV de Ditto, por exemplo, a sexta garota que acompanha as cantoras na história pode representar o fandom do grupo, como uma amiga que estabelece a amizade do cantoras com os Tokki.


(YouTube/Reprodução)

Além de seus recordes com All Kills e Perfect All Kills nas paradas coreanas, o NewJeans hoje possui a marca de maior número de ouvintes mensais no Spotify para um grupo da quarta geração. O alcance do ato da ADOR cresce a cada semana, e com cada vez mais promoções de suas músicas, o girlgroup convencerá mais pessoas a se tornarem Bunnies.


Você já é fã do NewJeans? Não se esqueça de seguir o Café com Kimchi também nas redes sociais!

964 visualizações

Comments


bottom of page