Grupo "júnior" do BTS debutou há pouco tempo, e estreia é marcada por quebra de records e boas colocações em charts
(Divulgação / Ador)
Quem é fã de carteirinha de K-pop sabe que uma data importante para os grupos rookies (novatos) é o o aniversário de 100 dias de debut. O NewJeans ainda está longe de chegar a esta marca, mas, mesmo assim, as membros tem motivos de sobra para comemorar. O grupo primogênito da Ador, subsidiária da HYBE Labels, estreou oficialmente em 22 de julho, e desde então tem acumulado feitos incríveis. Elas são o momento!
O quinteto formado por Hanni, Haerin, Minji, Hyein e Danielle está em atividade há apenas três semanas, mas já vendeu mais de 300 mil cópias do seu álbum de estreia – New Jeans – somente na Hanteo. O grupo ainda registrou o maior 1º dia de vendas para um grupo feminino, e a primeira semana, ultrapassando as também novatas da HYBE LE SSERAFIM e o aespa, quarteto da SM Entertainment. Veja mais conquistas após a publicidade.
Um Hit É Um Hit
Nestas três semanas de muita hype, o Youtube oficial do NewJeans já contabiliza mais de 55 milhões de visualizações. As views estão divididas entre MVs (todas as músicas do álbum de estreia receberam ao menos um videoclipe), vídeos de performance e introdução; mas o número é ainda maior se contadas as apresentações em Music Shows. E o desempenho também impressiona nos charts.
O single de estreia Attention fez jus ao nome e chamou atenção: até a publicação deste texto, o smash hit registrou 92 "topos" simultâneos no charts da Coreia FLO, Bugs, Genie e MelOn TOP100, feito conhecido como All-Kill. O NewJeans também conquistou um Real Time All-Kill ou RAK, quando a música atinge o 1º lugar em tempo real (hora em hora), e foi o grupo da 4ª geração mais rápido a ter esta glória na carreira — só 10 dias após o debut.
(Divulgação / Ador)
Não foi só Attention que ganhou destaque nos charts. A faixa Hype Boy alcançou a 2ª posição em todos as plataformas citadas acima; e Hurt e Cookie, músicas que completam a track list do álbum New Jeans, também estão escalando colocações. No Spotify da Coreia, o grupo foi o primeiro ato feminino a ocupar as 4 primeiras posições do streaming. Lendárias!
Se você não acompanha ou entende charts, talvez a melhor forma de entender a dimensão do sucesso do NewJeans seja o seguinte comparativo: o grupo é o primeiro a ocupar o #1 e #2 lugar nos rankings em tempo real desde o BTS em 2020. Seriam elas o futuro do K-pop? Com tantas conquistas, arrastando uma legião de fãs ao redor do mundo em pouquíssimo tempo e com talento de sobra para sustentar essa tese, apostamos que sim.
O que você achou do debut esmagador do NewJeans? Conta pra gente aqui nos comentários, no Instagram e também no Twitter do Café Com Kimchi!
Comments