top of page

[Entrevista] Invencíveis: tripleS EVOLution fala sobre o debut, preparação do álbum e mais

Atualizado: 12 de nov. de 2023

A nova unit do Triple S comentou a respeito das alegrias de sua estreia e a mensagem por trás de seu primeiro EP


Integrantes do tripleS EVOlution.
(Reprodução / Modhaus)

Entrando para a lista de grupos com formação dinâmica, o Triple S chegou com um conceito ousado, e realizou o debut de sua quinta sub-unit no mês de outubro. Depois de serem escolhidas a partir de votação do público, as integrantes YooYeon, Mayu, NaKyoung, Kotone, ChaeYeon, JiWoo, SooMin e YeonJi fizeram sua tão esperada estreia no K-pop com o tripleS EVOLution, lançando a faixa Invincible junto do álbum ⟡(Mujuk).


O girlgroup da Modhaus, composto por 24 integrantes ao todo, foi anunciado em 2022 e explora a interação do público com os idols; dando aos fãs o poder de decidir os subgrupos, nomes e até mesmo os tipos de conteúdo produzidos para as artistas. Tudo isso é feito por meio dos chamados Objekts, que são photocards em NFT que permitem os votos nos eventos interativos do tripleS.


Na coletiva de imprensa realizada em outubro, na qual o Café com Kimchi esteve presente, as membros do tripleS EVOlution expressaram a alegria de terem sido escolhidas para estrear, os bastidores para a preparação do álbum, e muito mais!


"O nosso time é formado de acordo com a decisão dos fãs, então nos esforçamos para nos comunicarmos como grupo para criar ligações fortes e apoiar umas às outras” expressou YooYeon.


A preparação do tripleS para o debut e a sintonia do grupo


Integrantes do girlgroup de K-pop tripleS EVOlution.
(Divulgação / Modhaus)

Depois do lançamento da primeira formação do grupo, chamada Acid Angel from Asia (AAA), em outubro de 2022, o tripleS ganhou outras três sub-units posteriormente: +(KR)ystal Eyes, Acid Eyes e LOVElution. Sendo assim, o EVOLution se torna a quinta unit a debutar na formação, e apesar de já ter uma certa trajetória, para algumas integrantes essa foi a primeira oportunidade de poder se unir e receber o carinho dos fãs pessoalmente.


Inclusive, este foi o caso de Mayu, que confessou que este momento foi a realização de um sonho que possuía desde a infância. “Estou incrivelmente feliz agora. Mas é apenas o começo. Eu estou empenhada em trabalhar duro e me tornar uma artista que traz felicidade e alegria para muitas pessoas”, disse a cantora.



Tal sensação também foi parecida para YeonJi, que teve sua primeira estreia no EVOLution e relembrou que uma das etapas mais interessantes do pré-debut foi a gravação do MV. A membro relatou que nunca havia ficado à frente das câmeras para uma tarefa como aquela, e confessou ter enfrentado alguns desafios durante o processo.



Com uma formação dinâmica como a do tripleS, manter a conexão e o alinhamento na hora de trabalhar pode ser uma tarefa difícil. Por isso, as integrantes revelaram na entrevista que buscam fazer reuniões regulares para dar feedback e garantir que todas estão trabalhando juntas de forma eficaz. Porém, no dia a dia também existem muitas vantagens que fazem o grupo ser único na hora de explorar conceitos, talentos e formações, por exemplo.


Durante a conversa, YooYeon comentou que essa característica permite que o tripleS apresente estilos singulares, tenha trocas entre as integrantes de diferentes units, além de poder mostrar uma faceta variada dos seus talentos a cada vez que se unem. “Inclusive, como cada membro tem seu charme único, os fãs não conseguem escapar deles”, explica YooYeon.


A mensagem do álbum e a relação do tripleS EVOlution com os fãs

Membros do girlgroup tripleS EVOlution, parte do grupo Triple S.
(Reprodução / Modhaus)

O tripleS EVOlution fez sua estreia no dia 11 de outubro com o mini álbum ⟡(Mujuk), composto por oito faixas. Nesse contexto, o lançamento foi descrito como uma obra que “pretende representar um diamante”, fazendo menção ao símbolo utilizado junto ao nome e a palavra mujuk (무적), que em coreano significa “invencível”.


Enquanto conversavam sobre uma definição do disco, YooYeon explicou que a intenção era de passar e enfatizar uma mensagem de amor-próprio. “Assim como os diamantes, que são difíceis de quebrar, superar dificuldades e desafios só tornará (o ouvinte) mais forte”.



Não à toa, Invincible foi a title track escolhida para o debut: uma música acelerada, com um instrumental que chama a atenção e uma coreografia dinâmica. No clipe oficinal, a força que as integrantes do EVOlution conquistam é capaz de ultrapassar todos os obstáculos e fazê-las brilhar. Além disso, a mensagem mencionada por elas está clara na letra.


“Brilhe a luz para sempre, mesmo no escuro eu sou confiante. Vivo e morro pelo meu sonho".


Conforme o tripleS explora diferentes conceitos e enfrenta desafios, a membro Jiwoo entrou ao máximo na mensagem transmitida no CD. Ela disse acreditar que, com este álbum, o girlgroup realmente se tornou invencível. Em um momento mais descontraído da entrevista, YeonJi revelou o que faria se tivesse um poder como este: “se eu fosse invencível por um dia, romperia paredes para chegar ao meu destino mais rapidamente".



Mujuk contou com a participação de artistas talentosos no processo de produção, assim como os produtores Monotree, BADD e o diretor criativo e CEO da Modhaus, Jaden Jeong. Para YooYeon, poder colaborar com tais nomes da indústria do K-pop lhe ajudou a aprimorar suas habilidades e a experimentar vários gêneros musicais.


“O foco deles em elevar a qualidade do álbum, além do que podemos alcançar como grupo, produz consistentemente resultados excelentes. Além disso, pessoalmente, trabalhar com eles expandiu os meus horizontes artísticos", fala YooYeon.




Mostrando seu talento criativo, a faixa Moto Princess, por exemplo, foi escrita por SoHyun, que por conta de seu envolvimento com as promoções do LOVElution na época, não teve a oportunidade de participar da gravação e produção no estúdio. Entretanto, segundo Kotone, o papel da colega foi essencial na elaboração da letra. Durante a conversa, outras integrantes do tripleS também confessaram ter interesse em compor, e gostariam de tentar se tiverem a chance.


As expectativas do tripleS EVOlution para o futuro



Com apenas um mês desde seu debut, as integrantes do EVOLution se mostraram animadas com a experiência. Para algumas, é algo muito novo, e para outras é uma chance de se aproximar ainda mais do público. Kotone expressou seus sentimentos e seus desejos em relação ao grupo com fala: “como membro da EVOLution, quero que mais pessoas nos reconheçam. Particularmente, espero ouvir nossas músicas sendo tocadas em vários lugares".


Como o público possui um papel fundamental no caminho trilhado pelo tripleS, a integrante também refletiu sobre a importância de seus fãs e os definiu como o real motivo de terem chegado onde estão.


“Os fãs são a fonte de energia que nos mantém em movimento, e com eles esperando por nós, isso nos permitiu fazer estrear. Esperamos ter mais oportunidades de conhecer nossos fãs pessoalmente, e sentir o apoio deles me inspira a dar o meu melhor, mesmo durante os treinos".

Você já conhecia o tripleS? Não se esqueça de conferir os projetos do grupo, e também acompanhar os demais conteúdos do Café com Kimchi!

54 visualizações

Comments


bottom of page