top of page

[Entrevista] Zoom in TRENDZ! Grupo está de volta para virar tendência da Geração Z mais uma vez

Atualizado: 7 de out. de 2023

Renovados no conceito, TRENDZ fala sobre como foi se adaptar ao novo estilo, a vontade de vir ao Brasil e sobre seus futuros projetos

foto promocional do boygroup trendz comeback entrevista concept photo still on my way single album
Reprodução: Global H

Escrevendo um novo capítulo na trajetória do grupo, TRENDZ fez seu aguardado comeback com o 3º single álbum “STILL ON MY WAY” no dia 6 de setembro. Para compartilhar detalhes sobre essa nova fase, a Café com Kimchi teve a oportunidade de participar de uma mesa redonda com os integrantes, em um momento de conversas animadas e revelações acerca dos futuros projetos.


Formado pela Global H Media, o boygroup é composto pelos membros Havit, Leon, Yoonwoo, Hankook (que é o líder), ra.L, Eunil, e Yechan, e teve sua estreia no dia 5 de janeiro de 2022. O nome "TRENDZ" reflete a determinação do grupo em liderar as tendências da Geração Z, e essa ambição se manifesta em seu sucesso contínuo, não apenas na música, mas também em seu papel como embaixadores da Cruz Vermelha Jovem da Coreia, bem como embaixadores globais de relações públicas voltadas para a sustentabilidade, em apoio à Rede Mundial Sustentável.


TRENDZ chegou ao cenário musical com a série Blue Set Chapter, que foi seguida dos mini-álbums ‘Tracks’, ‘Choice’ e ‘Unknown Code’; e o single álbum ‘New Dayz’. A cada faixa-título, os membros contam uma história interligada e, dessa vez, eles trouxeram um conceito e estilo musical diferente. ‘MY WAY’, música de trabalho do terceiro single álbum “STILL ON MY WAY”, traz “sentimentos avassaladores” e possui uma melodia emocionante, como explicou o grupo.


“Nós sempre tentamos retornar com um novo conceito. Para este comeback, dedicamos reflexões e pesquisas significativas para mostrar algo novo ao nosso público. Foi então que encontramos as palavras-chave “sonho” e “juventude”. Decidimos misturar esses conceitos, adicionar intensidade e performances notáveis para moldar o nosso comeback”, diz Eunil.

Músicas e produção do novo comeback

foto promocional do boygroup trendz comeback entrevista concept photo still on my way single album
Reprodução: Global H

Colaborando com o TRENDZ desde ‘Unknown Code’, o produtor líder LEEZ buscou ajudar o grupo na expressão dos membros correndo por seus sonhos. Paixão, juventude, esperança e energia são as palavras-chave que mais estiveram em pauta durante a elaboração deste álbum. E, para dar um toque especial, Hankook, ra.L e Yechan ajudaram na escrita das músicas de forma inédita.


As b-sides do novo álbum também estão repletas de significado. A música ‘ven conmigo’, com nome em Espanhol, mostra o lado esperançoso que devemos ter; ‘O.Y.E’ traz um pop médio sobre o encontro do verdadeiro valor; e, por fim, ‘MY WAY’ sumariza a mensagem principal deste retorno: a busca e determinação por nossos sonhos.


Vocês parecem seguir uma nova direção com “STILL ON MY WAY”. A abordagem para compor essas músicas foi diferente dessa vez?


Yechan: Ao elaborar as letras deste álbum, nosso principal foco foi promover uma comunicação forte entre os membros. Participei de muitas discussões com Hankook e ra.L, avaliando quais partes complementariam melhor a música e determinando a direção geral. Também nos demos um feedback depois de ouvir os versos de rap completos. Conversamos com os vocalistas do grupo, garantindo um esforço colaborativo para alcançar o resultado da mais alta qualidade.


ra.L: Além disso, “STILL ON MY WAY" serviu como conclusão da série BLUE SET, nos levando a mostrar uma perspectiva mais otimista sobre nossas capacidades vocais e de rap. Nosso objetivo era transmitir energia positiva, tanto através da música, quanto das letras. Consequentemente, dedicamos tempo e esforço significativos para praticar e nos destacar no processo de escrita das letras.


Qual foi a coisa mais difícil na preparação do novo comeback, em comparação com seus outros comebacks?


Yoonwoo: Geralmente, enquanto a gente se preparava para os álbuns anteriores, tínhamos um clima agradável, mesmo que às vezes fizesse um pouco de frio. Para esse álbum, filmamos o MV durante o verão, então me lembro de todos os membros lutando contra o calor. Mas mesmo assim, o diretor e a equipe foram incríveis, o que nos motivou a dar o nosso melhor desempenho no set. Acredito que esse compromisso ajudou a melhorar a qualidade geral do resultado final.


No MV de "MY WAY" vocês correm pela floresta, dançam na praia. Então, quais foram seus momentos favoritos no set?


Havit: Durante a gravação do MV na praia, o tempo estava absolutamente perfeito, com céu limpo e sem nuvens à vista. Ficou um pouco quente, mas o diretor estava realmente dedicado a capturar as melhores imagens. Houve uma cena em que os membros filmaram uns aos outros com nossas próprias câmeras, e foi um momento muito agradável e memorável.


“MY WAY” é emocionante e uma música motivacional. Qual é a sua mensagem para seus fãs que estão passando por momentos difíceis agora?


Havit: Neste álbum, nosso objetivo é transmitir uma sensação de liberdade e esperança que acompanha a juventude. Quando você estiver enfrentando momentos difíceis, esperamos que nossas músicas possam te fornecer a energia e o consolo que você precisa. Da mesma forma, quando/se você estiver se sentindo bem ou lidando com preocupações, espero que nossa música possa te fazer bem e te inspirar a fazer o seu melhor. Queremos compartilhar nossa paixão e energia com você através de nossa música.



Turnê e novos projetos

foto promocional do boygroup trendz comeback entrevista concept photo still on my way single album
Reprodução: Global H

Se preparando para iniciar a turnê mundial em outubro, eles têm planos de passarem por lugares nunca visitados antes por grupos de K-pop. Viajando por quase todos os grandes continentes — com exceção apenas da Antártida e Oceania —, eles logo expressaram a vontade de vir ao Brasil. Sem esperar pela tradução da pergunta, quando a Café perguntou se eles pretendiam vir ao nosso país, ficaram animados e responderam ao mesmo tempo: “Ao Brasil? Com certeza! Sim, nós gostaríamos muito de ir!”


Quais são seus objetivos como grupo para o próximo ano?

Leon: Nosso principal objetivo para o resto de 2023 é conhecer nossos fãs pessoalmente e nos conectar com eles. Além disso, temos uma turnê mundial vindo aí e estamos entusiasmados em mostrar nossas performances aos fãs de todo o mundo. Esta turnê será uma oportunidade valiosa para crescermos como artistas.


Qual música você está mais animado para tocar em sua turnê mundial e por quê?


Hankook: A faixa título do nosso primeiro single,“VAGABOND”, mostra perfeitamente nossas fortes habilidades de performance. A introdução intensa da música, com um membro sendo jogado no ar, aumenta a emoção, e estou realmente ansioso para cantá-la.


TRENDZ parece estar abrindo um novo caminho na cena K-Pop em termos de visitar certos países que muitos grupos não costumam visitar. Como você se sente em fazer jus ao nome do grupo e ser um criador de tendências nesse sentido?


Eunil: Nossa escolha de locais para performances não tem a ver com tentar definir tendências, mas sim com querer nos conectar com nossos FRIENDZs ao redor do mundo e criar memórias inesquecíveis. Somos movidos pelo desejo de mostrar o nosso apreço pelo amor e apoio que recebemos dos nossos fãs, e é por isso que selecionamos esses locais de atuação com base na localização dos nossos FRIENDZs.


O que podemos esperar do TRENDZ nos futuros projetos?


Eunil: Como mencionei anteriormente, sempre nos esforçamos para mostrar algo novo aos nossos fãs e ao público. Portanto, em nossos projetos futuros, faremos o nosso melhor para oferecer música da mais alta qualidade, apresentando melhores versões de nós mesmos.


De volta para encantar seus fãs, "STILL ON MY WAY” é uma jornada emocionante e inspiradora, marcando mais um capítulo notável na trajetória do grupo. Fique atento às novidades e aos projetos empolgantes que o TRENDZ tem reservado para o futuro e não esqueça de ouvir e conhecer esse grupo incrível!


124 visualizações

2 comentários


havit tokki
havit tokki
07 de out. de 2023

Muito completinho o artigo, só uma coisinha só.... O Hankook é o líder, não o Havit!

Curtir
Leonardo Fernandes
Leonardo Fernandes
07 de out. de 2023
Respondendo a

Oii, a informação já foi corrigida; obrigado pela correção! 😉

Curtir
bottom of page