top of page

"A verdadeira alegria veio quando nos reagrupamos": EVNNE fala sobre Boys Planet, debut e mais

Atualizado: 23 de out. de 2023

O novo boygroup comentou sobre o processo desafiador até o debut e as mensagens por trás do seu primeiro EP; confira a entrevista

(Reprodução/Jellyfish Entertainment)

A quinta geração do K-Pop pode dar as boas vindas a mais um talento promissor, EVNNE. O boygroup gerenciado pela Jellyfish Entertainment estreou em 19 de setembro, com a faixa Trouble, parte do EP Target:ME. O grupo formado por sete integrantes é conhecido pela passagem notória no reality show Boys Planet, que foi ao ar no primeiro semestre de 2023 e revelou a line-up do ZB1 como vencedora. Graças ao destaque recebido ao programa, mais jovens talentos tiveram a oportunidade de fazer sua estreia.


Grupos formados em realities shows de sobrevivência são recorrentes na Coreia do Sul. Apesar da reformulação sofrida pelo pioneiro Produce, o novo survival show da Mnet se mostrou com um sucessor a altura. Depois do Girls Planet, responsável por formar o KEP1ER em 2022, a versão masculina, Boys Planet apresentou popularidade suficiente para debutar não só um, mais dois grupos. O ZB1 é composto pelos nove vencedores do programa, enquanto o EVNNE reúne os participantes que alcançaram a final, mas não estrearam no grupo final.



Em coletiva de imprensa realizada no final de setembro, na qual o Café Com Kimchi esteve presente, o grupo explicou detalhes sobre os momentos desafiadores do processo de estreia.


"Embora tenhamos ganhado experiência de palco durante o programa, nunca havíamos filmado um videoclipe ou interagido com nossos fãs. O aspecto mais desafiador foi a nossa falta de experiência nessas áreas", explicou Hanbin.


O sonho do debut pós Boys Planet e os preparativos para a estreia


(Reprodução/Jellyfish Entertainment)

O resultado do Boys Planet não foi um ponto final para os fãs do programa. A popularidade estimulou tanto a emissora quanto a empresa responsável a darem continuidade ao projeto. Com o fim do reality show, o público ansiava por mais um grupo e o pedido foi atendido. No final de julho, começaram a circular as noticias de que os trainees eliminados na semifinal formariam um novo boygroup.


Os sete integrantes se conheceram no survival show em que precisavam competir uns contra os outros para se sobressair para o público e alcançarem a final. Um ambiente cuja pressão é inevitável, levando em consideração que estes jovens colocam seus sonhos acima de tudo. Dessa forma, alguns podem ter dificuldades em estabelecer laços, mas o EVNNE parece não ter sido atingido por essa atmosfera. "Inicialmente, não houve quaisquer desafios. A verdadeira alegria veio quando nos reagrupamos após o show e pudemos praticar juntos de todo o coração", pontua Jihoo.

Keita, Park Hanbin, Lee Jeonghyeon, Ji Yunseo, Yoo Seungeon, Mun Junghyun e Park Jihoo se reagruparam no EVNNE. Os membros assumiram novos papéis na formação e criaram um vínculo maior, agora, sem desafios semanais e a competitividade de um programa de sobrevivência. Com diferentes vivências, cada integrante tem um ponto a acrescentar no time. Por exemplo, Keita e sua experiência em palcos anteriores ao Boys Planet, com sua passagem pelo reality show YG TREASURE BOX (2018) e como membro do Ciipher desde 2020. O integrante agora utiliza estas habilidades ao coordenador os demais membros como líder.


A experiência de Keita é reconhecida pelos outros seis membros e mostrou-se importante durante o período de preparação para o debut, como nas gravações do Music Video. Junghyun relembrou que atuar no MV os deixou nervosos pela falta de prática nesta área, mas receberam vários conselhos de Keita.


"Quando assumi o papel de líder tive dúvidas se conseguiria cumprir o papel de forma eficaz. Com o passar do tempo, percebi que todos os outros membros são artistas incrivelmente apaixonados e talentosos. Não descreveria isso como se eu estivesse liderando o grupo, em vez disso, estamos coletivamente forjando um novo caminho e progredindo juntos", explicou o integrante japonês.



O período de aproximação após Boys Planet e preparação para o debut foi crucial para o desenvolvimento do EVNNE. Keita revelou que se sente constantemente motivado em liderá-los e conta com um forte apoio de outro membro, Park Hanbin, que mostrou fortes habilidades de liderança durante o survival show da Mnet. Em uma conversa sobre o que os integrantes haviam aprendido uns com os outros durante a preparação para a estreia, o atual líder contou que reconhece e valoriza esse apoio do colega. Além do contato uns com os outros, Seungeon explicou que artistas sêniores também os ajudaram neste desenvolvimento.


"Passar tempo com colegas que compartilham o mesmo sonho e com ídolos experientes proporcionaram uma grande aprendizagem. Obtive informações valiosas sobre a mentalidade e os preparativos necessários antes de subir ao palco, como abordar as sessões práticas, maneiras de olhar para a câmera e etiqueta de palco", disse Seungeon.


Em momentos de descontração durante a coletiva, os membros revelaram que acreditam que podem contribuir ao grupo de outras formas, além das habilidades de artistas, como através de seus hobbies. Yunseo contou que todos compartilham o hábito de malhar e praticar esportes, como futebol e basquete, e acredita que essas atividades são uma forma alternativa de ajudar no crescimento como grupo. "Praticar esportes juntos, suar muito e passar bons momentos fortalece nosso trabalho em equipe e é uma ótima maneira de aliviar qualquer estresse que possamos estar sentindo."




As diferentes cores do EVNNE em TARGET: ME

(Reprodução/NEWS1)

O EVNNE estreou em 19 de setembro com o EP Target:ME, composto por seis músicas e descrito como a forma dos membros de "exibirem seus encantos diferentes, eles pretendem se tornar o “alvo” da atenção de todos". Preparados para mostrar novos lados, o álbum é composto por diferentes estilos. Os integrantes discutiram sobre qual a melhor forma de definir o álbum de debut e todos pontuaram a propostas similares. "O descreveria como um arco-íris. Cada faixa tem seu charme único, variando de forte e intenso a divertido e refrescante. É uma mistura colorida de estilos", comenta Jeonghyeon.


"Acredito que a palavra-chave seria “uma reviravolta”, esse álbum mostra imagens diferentes das que apresentamos anteriormente ao público", conclui Hanbin em referência as apresentações realizadas no Boys Planet.



Trouble é a escolhida para representar o EP e abrir as portas para o EVNNE na indústria. A faixa principal é cheia de energia e, de fato, monstra um lado não tão explorado durante o reality show. O boygroup construiu a imagem de "bad boy" que vai da canção até o Music Video, com cenas em que os membros jogam juntos e invadem um local. "Estas cenas pretendem retratar-nos como encrenqueiros que pretendem trazer mudanças ao mundo. É um dos detalhes dignos de nota em nosso videoclipe", explica Seungeon.



O EP ainda conta com duas canções com participações dos integrantes no processo de criação. Yunseo e Jeonghyeon estivaram ativos na letra de Jukebox, Yunseo ainda esteve presente na última canção do álbum Even More ao lado de Keita. Durante a coletiva, Yunseo contou como foi o processo, desde o espaço oferecido a eles até o desenvolvimento.


"Desde meus tempos de trainee sonho em estar envolvido no processo criativo e escrever letras para um álbum. Quando surgiu a oportunidade de contribuir, aceitei imediatamente. Especificamente, para a música Jukebox, conversei com Jeonghyeon sobre a mensagem da música. Nosso objetivo era criar letras que encorajassem os ouvintes a fugir da realidade e a se divertirem ao máximo sempre que ouvissem", relembrou Yunseo.


Jukebox tem uma sonoridade retro pop brilhante para combinar com a letra. A b-side carrega a mensagem de esperança para quando o ouvinte se sentir exausto na dura realidade ainda possa aproveitar o momento e seguir em frente. A última canção do álbum, Even More, é destinada aos fãs do boygroup. A faixa é um synth-pop com elementos de balada e foco nos vocais. A letra expressa o primeiro desejo de EVNNE de gravar no coração do fandom em cada momento que passam juntos.


"Queríamos que as letras transmitissem todas as mensagens e sentimentos que temos para nossos fãs, mas que talvez não tenhamos expressado totalmente antes. Colocamos nossa sinceridade nas letras", explica Keita.


Além de Trouble, Jukebox e Even More outra canção que se destaca no EP é Role Model. Com uma sonoridade hip-hop dos anos 90 e 2000,a canção é capaz de fazer o ouvinte sentir uma certa nostalgia. A mensagem é baseado na definição básica de ídolo, mostra o desejo de se tornar o modelo de alguém. Um termo usado com frequência no K-pop, principalmente, em entrevistas com ídolos novatos. A faixa não esta no álbum por acaso, mas reflete o desejo do EVNNE em se tornar o modelo para os artistas que vierem depois deles e de seus fãs.


"Espero que as pessoas se lembrem de nós não apenas pelos nossos papéis individuais no grupo, como vocalista principal, dançarino principal e rapper principal, mas como um grupo versátil onde cada membro pode se destacar em todas as posições", pontua Jihoo.


Desde a estreia em 19 de setembro, a agenda do boygroup está movimentada e este fato não é uma novidade. Como esperado, os novos artistas têm se apresentado em programas semanais para promover o EP e mostrado seus diferentes lados para o público. Por mais que os sete estejam relativamente acostumados com os palcos graças ao Boys Planet, a pressão de uma apresentação pós debut certamente é diferente e adiciona uma dose maior de ansiedade.


"Nossa primeira vez em uma palco tão grande foi no Idol Radio in Seoul e estávamos bastante nervosos com o nosso desempenho. Depois do show percebemos que era realmente muito divertido e pessoalmente me senti menos ansioso do que esperava. O palco revelou-se menos intimidante e mais emocionante do que eu imaginava. Também nos proporcionou uma excelente oportunidade de nos conectarmos mais com nossos fãs", relembrou Junghyun.


Os fãs devem ter mente aberta para o futuro


(Reprodução/Jellyfish Entertainment)

Apesar de apenas um mês desde a estreia, os integrantes pareceram animados para novos trabalhos no futuro. Jihoo revelou que está ansioso para explorar diferentes conceitos, desde brilhantes aos mais nostálgicos. Este é apenas o primeiro passo para o EVNNE que reforçou Target: ME é apenas o começo e pretendem mostrar aos fãs uma constante evolução. Os integrantes esperam que o fandom os acompanhe nesse nesse processo.


Não apenas os membros estão abertos a mudanças, mas avisaram para os fãs manterem este pensamento em mente. Yunseo reforçou que devem se manter a imaginação aberta para os futuros lançamentos e avisou que não deseja que se limitem a uma imagem específica.


"A força da nossa equipe reside na nossa versatilidade e na nossa capacidade de nos destacarmos em qualquer conceito. Não quero que nos limitemos a um estilo ou imagem específica. Em vez disso, espero que possamos evoluir continuamente e explorar possibilidades ilimitadas."

Querem conhecer mais sobre o EVNNE? Acompanhe em nossas redes sociais.

290 visualizações

Comments


bottom of page