top of page

8 músicas para conhecer Baekhyun, membro do EXO e do "Heartsteel", o boygroup do LoL

Integrante do EXO será a voz do personagem Ezreal, um dos mais conhecidos do League of Legends


Foto de Baekhyun à esquerda e arte oficial do Heartsteel, o boygroup do LOL
(SM Entertainment/Riot Games/Divulgação)

Nesta semana, os K-poppers que são gamers tiveram uma grande notícia: o jogo League of Legends ganhará um boygroup. O Heartsteel, formado por personagens do LoL, já está com a estreia marcada; e o Baekhyun do EXO representará a Coreia do Sul entre os cantores que emprestarão a voz para os artistas virtuais.


No caso, Baekhyun será a voz de Ezreal, um dos vocalistas do Heartsteel e que, no LoL, é um dos champs mais conhecidos. E a escolha foi certeira: o integrante do EXO já declarou em ocasiões anteriores ser fã do boneco loiro, e ele entra na lista de idols que se consideram gamers. E caso você ainda não conheça as músicas solo do Baekhyun, que tal já ouvir a voz dele antes da canção do Heartsteel chegar às plataformas?




Leia também este texto sobre videogames - Além de K/DA: 5 vezes que o Kpop invadiu o universo dos games


Logo abaixo, você encontra uma lista com músicas para conhecer o Baekhyun antes dele se tornar o Ezreal! Selecionamos singles, b-sides e faixas especiais que mostram, de maneiras diferentes, o porquê de Baekhyun ser conhecido como uma das maiores vozes masculinas do K-pop. Confira:


Canções do Baekhyun para ouvir antes dele aparecer no Heartsteel do LoL:


1. "Bambi"


A música Bambi não poderia faltar na lista: ela faz parte do disco de Baekhyun mais recente, que tem o mesmo título da canção, e é um ótimo exemplo de como é a voz do artista. Lançada em 2021, a title track do EP homônimo mescla elementos do r&b — gênero do qual Baekhyun possui domínio no K-pop — com fragmentos de guitarra que deixam a faixa carregada de sensualidade. Os vocais do artista, claro, roubam a cena.



2. "Young" feat. Loco


Se o Heartless do LoL terá um estilo musical mais agitado, nós já podemos imaginar; e Young de Baekhyun é perfeita para conhecer as faixas do artista que são mais intensas e com batidas "pesadas". Young foi lançada em 2018 como uma colaboração com o rapper Loco, e a música foi divulgada como parte do projeto Station X 0 da SM (uma espécie de spin-off do antigo SM Station, que lançava singles especiais dos artistas da empresa).



3. "Runner" feat. Changmo


E você sabia que o Baekhyun já teve uma colaboração com o League of Legends? Em Runner, o integrante do EXO emprestou a voz para uma parceria com Changmo e o DJ Raiden, numa ação publicitária da T1: uma das equipes sul-coreanas mais famosas de LoL.


A T1 também é o time do Faker, que é popularmente conhecido como um dos maiores jogadores de League of Legends do mundo; e alguém que Baekhyun, em seu canal pessoal no YouTube, já demonstrou ser fã.



4. "Psycho"


Apesar de não ser single ou title de algum disco, Psycho exemplifica o lado de performer de Baekhyun. A música foi, inicialmente, apresentada como um solo especial do cantor durante a Elyxion, quarta turnê do EXO que ocorreu entre 2017 e 2018. O EDM característico do boygroup ganha um toque sombrio nos instrumentais desta canção, e o resultado pode ser visto de duas formas: na versão de estúdio do mini álbum City Lights, ou nas performances ao vivo que estão no YouTube:



5. "Love Again"


Passando para as músicas mais românticas, a balada no estilo acústico Love Again está presente na tracklist do álbum Delight, lançado por Baekhyun em 2020. Talvez o Ezreal de Heartsteel no LoL não cante algo desse tipo, mas a faixa é interessante para apresentar aos novos ouvintes como a voz de Baekhyun se dispõe com um instrumental menos chamativo e ribombante.




6. "Stay Up" feat. Beenzino


Gosta de r&b? O Baekhyun dança e desliza no gênero como tenor Stay Up apresenta o cantor em notas diversas com um instrumental sexy e introspectivo. A música, que está no EP City Lights, figura entre as parcerias de Baekhyun com artistas do hip-hop sul-coreano, dessa vez com Beenzino. Ainda, Stay Up tem composição e produção assinadas por Cha Cha Malone, conhecido produtor de Jay Park.



7. "Cry For Love"


A faixa Cry For Love, assim como Stay Up, mostra Baekhyun "brincando" com a voz em notas mais do que diferentes entre si e servindo o verdadeiro protagonismo musical. Talvez considerada como um "fan favorite" do público, a b-side do disco Bambi conta com mais de 36 milhões de plays no Spotify; e se você curtiu as canções mais românticas da discografia do cantor, você vai considerar ouvir esta — principalmente por conta do bridge.



8. "Garden In The Air" (cover da cantora BoA)


E para fechar a lista, que tal um cover? Em 2020, Baekhyun fez parte do projeto da SM chamado Our Beloved BoA, que uniu os artistas do selo para recriar sucessos da famosa solista, em comemoração aos seus vinte anos de carreira. O membro do EXO, no caso, ficou com a música Garden In The Air, que faz parte do disco Girls on Top lançado por BoA em 2005.




Leia também - Campeão do CBLOL pela LOUD e fã do NewJeans: Conheça o jogador coreano Croc!


Quando o debut do Heartsteel será?


Além de Baekhyun, o grupo Heartsteel do LoL também contará com os artistas Tobi Lou, Cal Scruby e ØZI nas vozes dos integrantes. Para quem ainda não sabe, o boygroup será formado pelos champions Ezreal, Yone, K'Sante, Sett, Kayn e Aphelios em posições diferentes. Veja como a formação ficou:


  • Ezreal: Vocalista (Baekhyun)

  • Kayn: Rapper, instrumentista (Cal Scruby)

  • Aphelios: Instrumentista & compositor

  • Yone: Produtor

  • K’Sante: Co-líder & vocalista (Tobi Lou)

  • Sett: Co-líder & rapper (ØZI)


E o debut oficial do Heartsteel será no dia 23 de outubro com a música Paranoia. A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais a partir dessa data, e será o mais recente projeto do League of Legends a envolver artistas do K-pop nas vozes dos personagens do jogo, como ocorreu com o K/DA (TWICE e G-IDLE) em 2018 e 2020, por exemplo.


Membros do Heartsteel, grupo do LoL, em arte oficial.
(Riot Games/Divulgação)

Você colocaria quais outras músicas do Baekhyun na lista? Você está animado para o Heartsteel? Não se esqueça de seguir o Café com Kimchi também nas redes sociais!

148 visualizações
bottom of page