top of page

O ídolo nacional do LoL e das celebridades: Momentos em que o Faker foi tietado por idols de K-pop

O melhor jogador profissional de League of Legends de todos os tempos é coreano e tem inúmeros fãs espalhados pelo mundo


t1 lol faker idols de kpop
(Reprodução/SM Entertainment/T1/HYBE)

Popularmente conhecido pelo nicknameFaker”, o sul-coreano Lee Sanghyeok fez sua estreia em 2013 como mid laner (jogador que ocupa a posição do meio no mapa do jogo) pela equipe da T1 e, desde o início da carreira, recebeu destaque por sua performance. Em especial, pela sequência impecável de vitórias em campeonatos, levando-o a conquistar 10 títulos da Liga Coreana de League of Legends (LCK), dois do Mid-Season Invitational (MSI) e três do Campeonato Mundial.


Com a popularidade dos e-sports na Coreia do Sul, devido aos incentivos direcionados ao desenvolvimento tecnológico, os jogos eletrônicos acabam não sendo resumidos a um nicho muito específico de pessoas. Desta forma, Faker conquistou públicos para além da comunidade gamer, que acompanha fielmente os jogos, e tornou-se um ídolo nacional neste setor — ao ponto de ser levantada a possibilidade de isenção do pro-player quanto ao serviço militar obrigatório, assim como o jogador de futebol Son Heungmin.


Por esse motivo, é possível notar que até mesmo os tão idolatrados artistas do K-pop tem Faker como um grande ídolo e já deixaram seu lado fã transparecer perto deste gigante do LoL. Pensando nisso, o Café Com Kimchi trouxe alguns momentos em que cantores de pop coreano agiram como fãs na presença do Faker.




Baekhyun (EXO)


baekhyun exo
(Reprodução/SM Entertainment)

Além de um artista popularmente conhecido por suas performances e vocais impecáveis, Baekhyun é um gamer autodeclarado que já gravou lives de gameplay com fãs e assumiu ser um jogador assíduo de PUBG. Sua paixão pelos jogos, obviamente, não se reduz a gameplays, mas também a forte admiração do main vocal do EXO por Lee “Faker” Sanghyeok e suas habilidades lendárias.


Em um vídeo de seu canal do YouTube, o idol aparece em um evento promocional da SK Telecom — operadora de comunicações sul-coreana vinculada ao Grupo SK, responsável por administrar as equipes da T1 — ao lado de Kai (EXO). Durante o evento, Baekhyun interagiu com Faker e sua emoção e timidez ao encontrar o grande ídolo ficaram ainda mais nítidas no vídeo.



Dois anos após o encontro, Baekhyun foi convidado para trabalhar na nova música promocional do time de Faker ao lado de Raiden e Changmo. A canção “Runner” foi lançada em fevereiro de 2021 e conta com a presença dos jogadores e artistas no clipe.




Heechul (Super Junior)


heechul super junior
(Reprodução/SM Entertainment)

Um dos maiores gamers da segunda geração do K-pop é a prova de que não existe limite de idade para se divertir com jogos online. Heechul, do Super Junior, já demonstrou inúmeras vezes seu apreço pela cultura nerd e suas habilidades com jogos, afirmando ter jogado League of Legends, World of Warcraft, Street Fighter, e Animal Crossing: New Horizons.


Além dos games como hobbies, é inegável a admiração de Heechul por Faker, ao ponto de deixar de lado seus outros compromissos para participar do episódio 509 do Radio Star, só porque contava com a presença do pro-player como convidado.



Em 2021, o idol realizou seu sonho de jantar com o grande ídolo, que garantiu uma postagem especial no Instagram de Heechul, com direito a uma legenda que expressava sua grande admiração pelo jogador e sua personalidade humilde.




Stray Kids


stray kids jyp
(Reprodução/JYP Entertainment)

O lead-rapper Felix é conhecido popularmente não somente pelo timbre grave e as habilidades no rap, como também por ser o maior gamer do boygroup. Anteriormente, o idol já revelou ser um jogador assíduo de League of Legends e Genshin Impact. Contudo, desta vez o grupo inteiro demonstrou ter conhecimentos acerca do cenário dos e-sports e prestaram um tributo a Faker na canção “위인전 (Hall of Fame)”, presente no recente disco “★★★★★ (5-STAR)”, lançado este ano.


O jogador é citado em um trecho da música no qual o Stray Kids presta sua homenagem ao mencioná-lo como “aquele que vai virar o tabuleiro do jogo”. A canção composta por 3RACHA )Bang Chan, Changbin e Han) é um tributo a vários ícones de diversos setores como: Galileu, Thomas Edison, William Shakespeare, Albert Einstein, Faker, e Stephen Hawking. Na faixa, eles expressam o desejo do grupo de ter confiança para atingir o topo e a ambição de fazer história como grandes gênios do passado.


BTS


bts hybe
(Reprodução/HYBE)

Mesmo que Jin seja popularmente conhecido como o gamer do grupo pelas Armys, o BTS inteiro já revelou ter interesse no cenário sul-coreano dos e-sports, em especial, nos campeonatos de League of Legends. Em uma entrevista para a Yahoo Sports em 2017, o boygroup da HYBE prestou seu apoio e torcida para a T1. Logo no início da conversa, os membros Jin e RM revelaram ser torcedores e expressaram sua admiração pelo mid laner Faker.



Posteriormente, em 2020, os idols tiveram a oportunidade de convidar o time de LoL da T1 para participar do programa de variedades “Run BTS” como uma colaboração. No episódio, os membros do BTS desafiaram a T1 em diversos jogos, inclusive no League of Legends, e também cantaram juntos.



Faker revelou, posteriormente, que nunca havia tido qualquer contato com o BTS antes do programa, visto que, por estar imerso no universo dos games, era difícil acompanhar tópicos sobre idols. Entretanto, ao participar do episódio, o pro-player diz ter se divertido bastante ao conhecer os integrantes do boygroup, os quais descreveu como “pessoas únicas e divertidas”.


Youngji (KARA)


youngji ex kara
(Reprodução/DSP Media)

Recentemente, Heo Youngji (ex-KARA) teve a oportunidade de encontrar seu ídolo Faker em um fanmeeting em parceria com o time de jogadores de LoL da T1. Nas redes sociais, a solista compartilhou sua felicidade ao ver Faker e registrou o momento em um vlog, que já se encontra disponível em seu canal do YouTube.



A alegria estampada no rosto e nas reações da cantora ao finalmente encontrar o ídolo foi um tópico quente entre fãs de K-pop e torcedores da T1, que reagiram ao conteúdo com surpresa, por ser um tanto difícil imaginar ídolos se comportando como fãs.


Gente como a gente! Faker prova ser um grande fã de K-pop


faker lol league of legends
(Reprodução/T1)

Embora seja vinculado unicamente ao universo dos games e ao cenário competitivo dos e-sports, Faker também se provou como mais do que um ídolo. O jogador revelou ser fã de um dos grupos femininos mais famosos da SM Entertainment, o Red Velvet, e tem como integrante favorita a Seulgi.


Demonstrando ter mais sorte do que parece, o pro-player fez sua primeira aparição em um programa de variedades ao lado de Seulgi e Joy, integrantes do grupo que tanto admira. Faker participou do “Hello Counselor” em novembro de 2019 e demonstrou sua alegria em poder participar da atração ao lado de sua idol favorita.



Mesmo tímido e nervoso, Faker não conseguiu esconder sua felicidade e admiração sempre que olhava para Seulgi, que revelou tê-lo cumprimentado nos bastidores ao lado de Joy. O encontro garantiu uma adorável sequência de fotos e momentos divertidos que se tornaram um tópico muito comentado na época.


faker red velvet seulgi joy
(Reprodução/KBS World)

Também curte e-sports e K-pop ao mesmo tempo e está ansioso para mais momentos icônicos do Faker ao lado dos idols? Comente com o Café Com Kimchi em nossas redes sociais!







177 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page