top of page

Dia do Gamer: Confira 9 idols do K-Pop que são viciados em jogos

Nomes como Baekhyun, Olivia Hye, Sakura e outros também gostam de passar algumas horas no mundo dos games; veja a lista


(Reprodução)

Você se considera gamer? No dia 29 de agosto, é comemorado na internet o Dia do Gamer; e é claro que os idols de K-Pop não fogem do mundo dos jogos. Entre girlgroups e boygroups, há diversos artistas que são adeptos deste mundo e levam isso como um grande passatempo; ou até mesmo um vício. EXO, Super Junior, LOONA e tantos outros grupos têm jogadores assíduos em suas formações.


Assim, confira abaixo alguns cantors que são gamers, e quais jogos são os seus favoritos. Entre canais no YouTube, rivalidade nas partidas e grandes gastos na jogatina, estes k-idols levam o hobby a sério.



9 idols que são gamers assumidos dentro do K-Pop:


1. Ningning (aespa)


A integrante Ningning do aespa já pode se considerar uma garota gamer com seu hobby de jogar PUBG. Dentro do PlayerUnknown's Battlegrounds, famoso título do gênero multijogador de tiro, a cantora até desafiou o Chenle do NCT Dream; e ambos já comentaram a respeito das partidas que jogaram juntos. Será que Ningning teve sua revanche após Chenle dizer que ela não é tão boa?



2. Baekhyun (EXO)


Dentre os membros do EXO que gostam de jogos, o Baekhyun talvez seja um dos mais viciados neste mundo. Nesse sentido, Baekhyun é um jogador assíduo de PUBG, e sua presença no game não é pouca: o cantor já realizou lives com jogadores profissionais, mantém contato com tais equipes e até gravou uma música para o T1, famoso time sul-coreano de jogos online.


Vários k-idols já encontraram Baekhyun em partidas de PUBG, e quando viaja, o membro do EXO carrega seu notebook gamer para continuar jogando (como visto em seu canal no YouTube). Ainda, Baekhyun protagonizou várias transmissões do programa de jogos da SM Entertainment, o SM Super Idol League, com membros do boygroup e outros artistas da empresa.




3. Olivia Hye (LOONA)


Formando o time das garotas gamers, a Olivia Hye do LOONA pode se autointitular uma jogadora nata de League of Legends. Além de já ter relatado várias vezes ao fãs que curte o jogo, a cantora tem campeãs favoritas em particular — como Miss Fortune, personagem que é uma das suas main dentro do LoL.


Além do mais, você sabia que Olivia já ganhou um Playstation 4 durante um fansign do LOONA/yyxy? A integrante do girlgroup é super adepta dos jogos eletrônicos, e nas competições do ISAC de 2020, por exemplo, integrou o time de e-sports no torneio.




4. Jin (BTS)


Dentro do BTS, o Jin pode ficar tranquilo com o título de Game Lord do grupo. Isso porque o membro tem uma relação antiga com o jogo MMORPG MapleStory, e Jin curte o título há um tempo; ao ponto de se tornar um dos mais recentes planejadores do game. Em anúncio oficial feito neste mês de agosto, a empresa Nexon (que publica MapleStory) divulgou que o integrante do BTS participará da criação de alguns conteúdos do título.


Além de MapleStory, Jin também gosta dos jogos da franquia Super Mario.



5. Chenle (NCT)


Já mencionado acima, Chenle é considerado um dos maiores jogadores do NCT; e recentemente, o integrante Jaemin lhe deu algo mais do que especial. Em julho, Chenle contou aos fãs do NCT Dream que Jaemin o presenteou com um novo computador gamer, e que os dois adquiriram o costume de jogar juntos. Outro parceiro de jogatina de Chenle é Xiaojun (WayV), e o trio é parte da galera mais aficionada por jogos no grupo.






6. Sakura (LE SSERAFIM)


A Sakura Miyawaki do grupo LE SSERAFIM é uma jogadora incontestável, e o maior registro deste fato é seu canal oficial. No YouTube, Sakura tinha o costume de fazer lives de diferentes títulos e gravar gameplays — com os jogos Apex Legends, Fortnite e Biohazard (Resident Evil) Village muito presentes entre os uploads. A artista é adepta dos jogos desde antes de seu debut oficial.


Além do mais, sabia que Sakura tinha seu próprio squad de games quando era do grupo IZ*ONE? Na época das promoções do girlgroup, a cantora fazia parte do popularmente chamado Gaming Alliance, trio formado por ela e as membros Hyewon e Yena.



7. Mina (TWICE)


É claro que, numa lista com os gamers do K-Pop, a Mina do TWICE não poderia ficar de fora. Sudden Attack, Elsword, Minecraft e Mario Kart são alguns dos jogos que a cantora já curtiu, e seu vício neste mundo data desde a infância: Mina cuidava dos famosos Tamagotchi, também conhecidos como "bichinhos virtuais" aqui no Brasil.


Em 2020, a membro do TWICE contou num programa de rádio que havia comprado um PC gamer bem profissional, com todos os itens necessários para o seu hobby; assim não precisaria mais jogar tudo apenas pelo celular. Em tom de brincadeira, Mina disse que até seu irmão mais velho ficara com inveja do incrível computador que ela tinha adquirido.




8. Felix (Stray Kids)


O jogo Genshin Impact é um dos RPGs mais famosos da atualidade, e o Felix do Stray Kids faz parte da legião de fãs do game. No caso, o membro do boygroup já mencionou Genshin Impact nas ocasiões em que seus "jogos favoritos" foram citados; e até chegou a falar quais personagens eram seus preferidos (como Qiqi, Bennett e Ayaka).


E além deste título da empresa HoYoverse, Felix também aproveita seu tempo livre jogando LoL, Call of Duty e Apex Legends.




9. Heechul (Super Junior)


O Heechul do Super Junior leva seus passatempos a sério, e os jogos online estão no topo da lista. Protagonista de algumas das lives mais engraçadas do SM Idol League (participando junto de Baekhyun), Heechul revelou no programa Radio Star que já chegou a gastar mais de 34 mil dólares em games mobile; o que deixou os apresentadores surpresos na transmissão de 2020, na qual o cantor apareceu junto do jogador profissional Faker.


LoL, World of Warcraft e Animal Crossing: New Horizons são jogos que Heechul ama, e o mundo gamer está na sua vida desde cedo. Vale ressaltar que o membro do Super Junior ajudou na produção de um PC em 2021, numa parceria com o Ministério da Cultura sul-coreano.



Qual é o seu k-idol gamer favorito? Nos contes nas redes sociais do Café com Kimchi!

490 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page