top of page

Qual é o nome do fandom do RIIZE? Se você já virou fã, precisa saber como ser chamado

Atualizado: 7 de jan.

Boygroup da SM Entertainment estreou em setembro de 2023, o revelou o "fandom name" durante showcase


Foto promocional do RIIZE, novo boygroup lançado pela SM Entertainment.
(SM Entertainment/Divulgação)

Não é com frequência que a SM Entertainment estreia grupos novos, não é mesmo? Por isso, quando a empresa anunciou a debut oficial do RIIZE para setembro de 2023, o boygroup de sete meninos logo chamou a atenção na web; e até mesmo conquistou fãs rapidamente. Então, qual é o nome do fandom do RIIZE?


Com as músicas Get a Guitar, Memories e Talk Saxy, o grupo já tem uma forma carinhosa de nomear seus fiéis seguidores no K-pop, e é um nome que pode ser considerado criativo. Dessa forma, é possível conferir logo abaixo no post como se chama o fandom do RIIZE, e como você — que acabou de conhecer os membros e está se familiarizando com eles — pode se autodenominar com seus amigos nas redes sociais. 😊





O nome do fandom do RIIZE é BRIIZE, termo divulgado na estreia do grupo de K-pop


Para já sanar a dúvida, a gente te conta: o nome do fandom do RIIZE é BRIIZE. O termo era uma das opções que constava na votação online oficial para nomear o fã-clube do boygroup, e durante o showcase de estreia do RIIZE, foi revelado que "SUNZ" saíra como a opção vencedora; contudo, a SM decidiu alterar o nome por conta da recepção negativa dos netizens com o fandom name anterior.


De acordo com o que foi descrito na votação, "BRIIZE" significa "como uma brisa" (remetendo à palavra "breeze" no inglês). O nome dá a entender que os fãs ajudarão o RIIZE durante seu "voo" até o sucesso, e que os BRIIZEs estarão com o grupo a todo momento, e em todo lugar.



Como dito, o RIIZE revelou o primeiro nome do fandom para os fãs durante sua apresentação de debut, e eles puderam ver a reação do público na hora da divulgação. A alteração de SUNZ para BRIIZE aconteceu no dia 6 de setembro de 2023.



Além disso, vale mencionar que o RIIZE tem um significado por trás do próprio nome. Segundo a SM Entertainment, "RIIZE" é uma combinação das palavras em inglês "rise" (crescer, subir, elevar), e "realize" (entender, descobrir). Quando juntas, as palavras formam o sentido de denominar um boygroup que vai "crescer junto e realizar sonhos", isso como uma verdadeira equipe.


Pelo que já se pode ver, os membros do RIIZE têm um carinho especial pelos nomes que foram escolhidos a eles e aos fãs. Nas palavras do membro Eunseok (que fora anunciado como trainee do programa SM ROOKIES em 2022), os rapazes esperam realizar sonhos ao lado do fã-clube por muito tempo. "Os membros são ótimos e bons naquilo que fazem, e todos são gentis, então é ótimo poder me unir a eles", disse Eunseok em vídeo promocional do RIIZE.




Além do nome oficial para o fandom, o RIIZE também debuta com contrato musical internacional


E o nome do fandom do RIIZE não foi a única novidade que chegou com o debut. A SM também anunciou na estreia do grupo que os cantores possuem uma parceria com a RCA Records, um dos selos da gravadora Sony Music nos Estados Unidos. A RCA é a casa das artistas Shakira, Kesha, SZA e Britney Spears, dentre muitos outros atos do pop internacional.


Diferente de outros atos da SM Entertainment, que fecharam contratos exclusivos com gravadoras norte-americanas depois do debut, o RIIZE já entra no K-pop com tal acordo para promoções internacionais. Agora, os garotos se unem a nomes como o NCT, aespa e Girls' Generation, que receberam promoções fora da Coreia do Sul com o apoio de agências e labels dos EUA. Joseph Chang, atual CEO da Kakao Entertainment e Diretor de Negócios da SM, espera que o acordo com a RCA seja uma forma de "fazer história" com o RIIZE.


O RIIZE é incrivelmente talentoso e com artistas versáteis, e estamos animados para recebê-los na família da RCA, para trabalharmos juntos com o incrível time da SM.

- Peter Edge, CEO da RCA Records em matéria da Forbes*.




Em janeiro, o RIIZE retornou com o comeback Love 119, que dará início às novidades do boygroup para 2024. Antes, a SM já havia dito que os meninos terão seu primeiro EP ainda este ano; será que falta muito para chegar?



Gostou do texto? Não se esqueça de seguir e acompanhar o Café com Kimchi também nas redes sociais!


________


Fonte: Forbes

135 visualizações

コメント


bottom of page