top of page

RIIZE, o novo boygroup da SM Entertainment, promete debut cheio de ambição

Atualizado: 9 de nov. de 2023

Ex-membros do NCT se unem a rookies da empresa em grupo pouco conceitual; conheça o boygroup


(Divulgação / SM Entertainment)

Anos após o debut do seu último boygroup criado, WayV, e toda a movimentação acerca dos membros das units do NCT, a SM Entertainment está prestes a debutar RIIZE, formado por sete membros. O grupo estreia no dia 4 de setembro e nós não podemos esperar para saber o que eles trarão de novo para o K-pop. Confira tudo que sabemos até então sobre RIIZE, e sua movimentada agenda pré-debut.


RIIZE vem com ambição de realização de sonhos, já que significa growth e realize - crescer e conquistar, se traduzido para o português, com a ideia de que “um grupo que cresce junto, conquista em conjunto”. O grupo conta com integrantes já familiarizados para quem acompanha os conjuntos da SM Entertainment, visto que Shotaro e Sungchan, que fizeram parte do NCT, debutarão novamente, e dessa vez, no septeto. Além deles, novos artistas da empresa que fizeram parte do projeto SMRookies 2022, formam o RIIZE: Eunseok, Wonbin, Sohee, Anton e Seungchan.


A formação oficial do RIIZE foi exibida na última quarta-feira (9), através de um vídeo de apresentação e uma performance de Siren, que dá um gostinho do carisma e presença que os garotos buscam entregar. E no dia 4 de setembro, seu primeiro single álbum será lançado, intitulado Get A Guitar. Mas além do lançamento, o grupo já está marcando presença em alguns eventos, como o festival K-Con em Los Angeles, no dia 20 de agosto, e o SM Town em Jakarta, no dia 23 de setembro.




Além da agenda cheia, as promoções em cima do RIIZE estão a todo vapor. O grupo também terá seu próprio webtoon, intitulado Rise & Realize, lançado a partir do dia 18 de agosto. A obra foi escrita por No Gon e desenhada por Nak Di, e será publicada semanalmente através do Kakao Webtoon, aos sábados. Seu enredo abordará os integrantes do grupo como personagens lidando com os desafios da vida, num total de 8 episódios de história.





Quem são os membros de RIIZE?


(Divulgação / SM Entertainment)

Em fevereiro, ao apresentar os planos da empresa para 2023, a SM anunciou que um novo grupo masculino estava entre as novidades. E em maio, a saída de Shotaro e Seungchan foi informada já com a notícia de que eles fariam parte do novo projeto, junto a membros de nacionalidade coreana e norte-americana. Mas quem são os novos rapazes?


Shotaro


Começando por Shotaro, que já tem mais tempo de casa, e também o integrante mais velho do grupo. Osaki Shotaro, nascido em Kanagawa, no Japão, debutou na SM Entertainment pelo projeto NCT 2020, tendo como primeira faixa Make A Wish (Birthday Song) do álbum RESONANCE pt. 1. Antes de ingressar no RIIZE, embora tivesse posição de dancer e rapper, ele não fazia parte de nenhuma unit definida do NCT, aparecendo apenas em projeto do NCT U.


Sungchan


Jung Sungchan, nascido em Seul, na Coreia do Sul, também tem mais tempo de SM, já que debutou junto ao Shotaro no ano de 2020, também passando pelo NCT, na mesma situação que o colega, presente apenas nos projetos do NCT U. Ele foi apresentado na faixa Misfit, que também faz parte do full álbum RESONANCE pt.1, na posição de rapper. Sungchan também debutou pelo projeto NCT 2020.



Eunseok


Song Eunseok, nascido em Bucheon, Coreia do Sul, é um dos integrantes que fará seu primeiro debut através do RIIZE. Ele entrou para a SM a partir do projeto SMRookies e tem ambição de se tornar também, um ator no futuro.


Wonbin


Park Wonbin nasceu em Ulsan, também na Coreia do Sul. Junto aos novos membros, ele também debutou através do SMRookies e foi descrito pela agência como um integrante com ótimas performances e muito habilidoso ao tocar violão. Sua posição é de main dancer e center.



Seunghan


Hong Seunghan é mais um dos membros sul-coreanos do RIIZE, nascido em Ilsan. A SM Entertainment o anunciou como um bom dançarino e ótimos vocais. Ele está na vocal e dance line do grupo.


Sohee


Lee Sohee nasceu em Siheung, Coreia do Sul. Ele foi descrito pela SM, como muito talentoso, com vocais que se destacam por sua versatilidade, sendo anunciado pela empresa como o main vocal do grupo.


Anton


Lee Chanyoung ou Anton Lee é o membro coreano-americano, nascido em Boston, nos Estados Unidos. Ao o apresentar, a agência o descreveu com um senso musical único, com talento em composição, ele é da vocal line, além de ser maknae do grupo.



Qual será a dinâmica do grupo?


Diferente do EXO, que possui um conceito consolidado desde seu debut, com super poderes, o NCT com sua rotatividade e estilos bem definidos para cada unit, e o girlgroup aespa, que tem seu próprio mundo, o AE, RIIZE ainda não apresentou esse tipo de identidade. Geralmente, a SM já apresenta o grupo com sua essência definida, mas pelo que parece, o mais novo boygroup não seguirá nessa mesma linha, que já é comum entre artistas da empresa.


Mas tal fator não impede que o grupo entregue tudo a partir de seu talento, carisma e dedicação. Animados para conhecer RIIZE? Nos conte em nossas redes sociais.







361 visualizações

Comments


bottom of page