top of page

Por que a Natty, do Kiss of Life, está sendo chamada de "Baby BoA?" Saiba tudo sobre a cantora

Atualizado: 9 de nov. de 2023

Natty tem viralizado positivamente na indústria do K-pop; confira trabalhos solo da integrante tailandesa do Kiss Of Life

Natty, membro do grupo de K-pop Kiss Of Life, em foto promocional.

(Divulgação/ S2 Entertainment)


No competitivo mundo dos idols de Kpop, muitos artistas com grande potencial acabam sendo esquecidos na imensidão de cantores, atores e celebridades — todos muito talentosos. Porém, seja pela repetição ou por aquele fator especial, podemos citar alguns desses talentos que conseguiram seu lugar na indústria e que tem surpreendido cada vez mais os fãs de K-pop. A Natty, main dancer do grupo feminino Kiss of Life, parece ser um grande exemplo disso.


Natty viralizou nos fóruns coreanos após apresentar sua música solo presente no álbum de estreia do grupo: Kiss of Life. A faixa “Sugarcoat” ainda ganhou um stage especial no programa The Show, e Natty recebeu comentários positivos, sendo chamada inclusive de “Baby BoA” da geração Z — uma referência clara à solista BoA, uma lenda do K-pop. O que pouca gente sabe é que, para receber tanta atenção do público, Natty teve que trilhar um longo caminho.

Tendo BoA e Baek Yerin como inspirações para sua carreira, Natty é uma artista que, desde muito nova, já sonhava em ser uma idol. Vamos conhecer um pouco sobre ela?


Carreira pré-debut da Natty


Desde muito nova, Ahnatchaya Suputhipong (Natty) sonhava em debutar como uma idol. A cantora nasceu na Tailândia em 2002, e, antes de entrar para a indústria do entretenimento sul-coreano, trabalhava como modelo em sua cidade natal. Apaixonada por dança e ginástica artística, Natty iniciou seu período de treinamento na JYP Entertainment na Coreia do Sul aos 12 anos. Em 2015, mesmo ano em que se mudou para o país, ela se juntou ao elenco do reality SIXTEEN”, para formar o próximo girlgroup da empresa, que, então, seria o TWICE.


Mesmo sendo a mais nova entre as 16 competidoras, Natty ficou conhecida pelo seu talento na dança e chegou a até eliminar Momo, atual integrante e main dancer do TWICE, durante uma prova do programa. Porém, por ser muito nova, ela acabou não entrando na formação final do grupo — o que não a impediu de continuar correndo atrás do seu sonho.



Em 2017, após dois anos sendo trainee na JYP, Natty participou de um reality show produzido pela Mnet para debutar em um girl group de nove meninas — o fromis_9. No “Idol School”, ela competiu com 40 outras candidatas, e, apesar de ter alcançado grandes resultados, como ter ficado em primeiro lugar no ranking de melhor vocalista, a Natty novamente não conseguiu debutar; no episódio final, foi revelado que ela estava na posição 13 no pódio, e, então, não integraria o grupo final.



Debut solo da Natty

Natty, membro do grupo de K-pop Kiss Of Life, em foto promocional.

(Reprodução / Google)


Em 2020, após cinco anos de treino e tentativas, Natty foi anunciada pela Swing Entertainment e debutou como artista solo com seu primeiro single, “Nineteen”. A música foi bem recebida pelos fãs, que acompanhavam a cantora desde 2015, e, além de um videoclipe, Natty também fez sua primeira aparição, cantando ao vivo no Music Bank da emissora KBS. No mesmo ano, ela ainda lançou a música “Teddy Bear”, que contou com um videoclipe e performance no The Show.



Uma nova fase: Natty no Kiss Of Life

Natty, membro dO grupo de K-pop Kiss Of Life, em foto promocional.

(Reprodução/@KIOF_Charts)


Em 2022 foi divulgado que Natty assinou um contrato com a S2 Entertainment, uma empresa pouco conhecida, mas que daria à solista uma chance ainda maior de brilhar como integrante de um novo girlgroup. Em maio de 2023, o Kiss of Life debutou com o singleShhh”, viralizando não só na Coreia, como também ao redor do mundo. Impulsionado pelos challenges no Tiktok, o girlgroup é o 5º grupo rookie de 2023 mais escutado no Spotify até agora.


Além de Natty, compõem a formação do Kiss of Life as integrantes Julie Han, Belle e Haneul.


Em seu re-debut, Natty tem conseguido ainda mais reconhecimento pelo seu talento e carisma, não só como integrante do Kiss Of Life, mas também como solista. Ficou confuso? O Café explica: no álbum de estreia do grupo, cada membro tem uma música solo; sendo “Play Love Games” da Haneul, “Kitty Cat” da Julie, “Countdown” da Belle e “Sugarcoat” da Natty.




Assim, é possível entender o porquê de sua apresentação no The Show ter viralizado: sendo main dancer do grupo, Natty entregou uma performance de nível bem acima do que normalmente vemos em grupos que acabaram de debutar. A artista cantou várias partes sem playback enquanto dançava a coreografia com passos inspirados no hiphop dos anos 90 e ainda entregou muito carisma e estabilidade até o final da performance.



Baby BoA

À esquerda, a cantora BoA em foto promocional. À direita, a cantora Natty do grupo Kiss Of Life em foto promocional.

(Divulgação / SM Ent. / S2 Ent.)


Por conta de sua presença de palco, além de seu controle corporal, habilidade no canto e sua segurança nas apresentações, Natty tem sido comparada à BoA, grande nome da música asiática e, também, grande inspiração para a artista. Como solista, BoA revolucionou o cenário do Kpop, estando ativa há mais de 20 anos e tendo uma das carreiras mais bem sucedidas da indústria.


Em uma nova geração, Natty vem dando aulas aos artistas de K-pop de como aproveitar cada oportunidade para brilhar como um ato solo, e ela é, com certeza, um nome para se acompanhar durante os próximos anos. E você, já conhecia a cantora? Conta pra gente aqui nos comentários! E não esqueça de seguir e acompanhar o Café Com Kimchi também nas redes sociais.





335 visualizações

Comments


bottom of page