top of page

O fim da infinitude com "NCT Universe: LASTART": Conheça os participantes, formato e onde assistir

O debut do New Team — nome temporário do boygroup — marcará o fim do projeto infinito do NCT e apresentará mais seis membros para o grupo


nct lastart
(Reprodução/SM Entertainment)

Entre os lançamentos imperdíveis de julho está o "NCT Universe: LASTART", que estreou em 26 de julho. O reality-show da SM Entertainment reuniu 10 participantes para escolher os membros da próxima e última sub-unit do NCT. Ainda sem nome definido, o novo boygroup marcará o fim do projeto infinito e se juntará ao NCT 127, NCT Dream, NCT U e WayV para formar o universo do Neo Culture Technology.


Anunciado pela SM Entertainment em 30 de junho pelas redes sociais, o "NCT Universe: LASTART" contará com seis episódios no total e será transmitido todas as quartas-feiras. O programa mostrará o processo de criação de uma nova sub-unit, ao passo que escolherá os membros para a line-up final. Chamado de "New Team" até a escolha do nome oficial, o sub-grupo não é uma novidade entre os NCTzens — fandom do NCT —, trata-se da tão aguardada NCT Tokyo/Japan, revelada entre os planos da empresa já há alguns anos. Ao que tudo indica, após o debut, o boygroup terá como foco promoções no Japão, assim como o WayV é voltado ao mercado chinês, por exemplo.



Formato do NCT Universe: LASTART


No total, 10 participantes disputam por uma das quatro vagas restantes no New Team. O boygroup será composto por seis membros, mas duas vagas estão reservadas para o trainees Sion e Yushi apresentados no SMRookies. Ao longo dos seis episódios, os participantes enfrentarão desafios que colocarão à prova suas habilidades como ídolos e serão monitorados por grandes estrelas da indústria. A solista BoA, Eunhyuk, do Super Junior, e o treinador vocal Jang Jinyoung foram selecionados como os apresentadores do programa.


sion e yushi nct membros
(Reprodução/SM Entertainment)

Apesar de já terem suas posições fixas no New Team, Sion e Yushi estarão presentes em todas as fases do programa como participantes. Os membros do grupo serão selecionados através de missões, julgadas pelos diretores artísticos, BoA, Eunhyuk e Jang Jinyoung. Outros artistas da SM também estarão presentes ao longo do programa, como Taeyong, Haechan, Ten e Johnny, do NCT, Xiumin, do EXO, Changmin, do TVXQ, e mais.




O formato deve seguir o sistema visto em reality shows sul-coreanos de sobrevivência, no qual os trainees serão divididos em grupos para participarem de provas semanais e mostrarem as suas habilidades aos diretores e público. A escolha da line-up não será com base em votação popular; ao que tudo indica, os membros serão definidos internamente. Ainda sem data de estreia, New Team tem o debut planejado para este ano.


Participantes do NCT Universe: LASTART


Sion


Oh Sion é coreano e nasceu em 11 de maio de 2002. Sua apresentação como futuro membro do NCT aconteceu em 28 de junho de 2023, após seus quatro anos de experiência como trainee. O integrante tem bastante afinidade com instrumentos musicais, já que gosta de bateria e costumava tocar baixo no ensino médio. Na indústria de entretenimento, sua maior inspiração é o Kai, do EXO.




Yushi


Tokuno Yūshi é japonês e nasceu em 5 de abril de 2004. Ele foi apresentado como um futuro membro do NCT em 28 de junho de 2023, tendo sido trainee da SM Entertainment por cinco anos. Assim como Sion, Kai também o inspira como artista. Inclusive, ele passou a se interessar por música após assistir a performances do EXO e de outros artistas da empresa. Antes de entrar na gigante do entretenimento na Coreia do Sul, o rapaz já foi integrante do grupo EDAMAME BEANS.



Heitetsu


Ainda não há tantas informações sobre Heitetsu, mas sabemos que o rapaz é japonês. Nascido em 7 de maio de 2002, ele tem, atualmente, 21 anos. Seu principal modelo na carreira não é uma personalidade da música, mas do esporte: o patinador Yuzuru Hanyu. O participante do "NCT Universe: LASTART" foi apresentado pela SM em 14 de julho.



Minjae


Minjae é coreano e seu rosto foi visto finalmente em 13 de julho, pelo canal oficial da SM Entertainment no Youtube. Com 21 anos de idade, nascido em 15 de junho de 2002, o rapaz já tem o um tanto inesperado: "pai". Seu modelo na carreira é o vocalista Doyoung, do NCT. Se Minjae passar em todos os testes, vai trabalhar com o artista que tanto o inspira.



Riku


Riku é japonês e seu apelido é Kuri — para ficar mais fácil de lembrar, basta trocar a posição das sílabas em seu nome. Ele nasceu em 28 de junho de 2003 e tem 20 anos atualmente. Sua principal inspiração na carreira como cantor é Mark, o multi-atarefado membro do NCT 127, NCT U e NCT Dream. Seus planos após o debut inclui estar no grupo da SM, obviamente, e trabalhar em uma padaria.



Ryu


Shirahama Ryū nasceu em 20 de outubro de 2003 e é japonês-filipino, cujo pai pertence à primeira nacionalidade mencionada, enquanto a segunda veio da mãe. Ele é vocalista, dancer e toca violão, e podemos dizer que talento vem de família, já que o rapaz é irmão do ator e cantor Alan Shirahama (GENERATIONS e EXILE TRIBE). Íntimo das câmeras, ele aparecia em programas de TV com o irmão desde que era pequeno, além de ter se tornado conhecido no Tiktok e Instagram — porém, suas contas foram excluídas.




Jungmin


Jungmin tem apenas 19 anos, mas já sonha alto: além de membro do NCT, seu plano é se tornar diretor da SM Entertainment. Nascido em 24 de julho de 2004, o participante coreano do "NCT Universe: LASTART" sentiu a veia artística pulsar após ouvir as músicas lançadas pelos artistas da empresa Big 3.




Anderson


Anderson nasceu e foi criado em Toronto, no Canadá. O jovem veio ao mundo em 17 de agosto de 2005 e, antes de pensar em ser artista, planejava se tornar jogador de futebol. Ele entrou na SM Entertainment através da audição "Welcome to the NeoCiTy" e, desde então, está há seis meses como trainee na empresa. Seu modelo de carreira também é Mark Lee, rapper e letrista do NCT.




Kassho


Kassho tem 16 anos e é japonês. O rapaz, nascido em 20 de janeiro de 2006, foi apresentado no canal da SM Entertainment em 11 de julho. A principal inspiração do participante do "NCT Universe: LASTART" é Lee Taeyong, rapper e líder do NCT 127, membro do NCT U e, também, artista solo.



Haruta


Haruta nasceu em 5 de março de 2006, no Japão. Ele entrou na SM Entertainment através da audição "line" e está em treinamento há oito meses. Changmin, do TVXQ, foi o responsável por fazer o jovem rapaz se interessar na carreira de idol e, inegavelmente, o vocalista do grupo de quase 20 anos de existência é seu modelo como artista.



Ryo


Ryo é japonês e foi apresentado pela SM Entertainment em 10 de julho. Nascido em 4 de agosto de 2007, o competidor do "NCT Universe: LASTART" parece gostar de excelência vocal — afinal, seus modelos de carreira são Doyoung e Haechan, ambos artistas que se destacam como vocalistas do NCT.



Sakuya


Por fim, Sakuya também é japonês e nascido em 2007, especificamente em 18 de novembro. O rapaz de 15 anos foi apresentado no canal da SM Entertainment em 14 de julho. Até o momento, o que sabemos é que suas maiores inspirações na carreira musical é Taeyong, do NCT, e a cantora estadunidense Destiny Rogers.





Onde assistir ao programa?


Aqui no Brasil, o "NCT Universe: LASTART" tem episódios semanais todas as quintas-feiras, a partir das 13h (horário de Brasília). O primeiro episódio do programa já foi ao ar na última semana e está disponível para assistir a qualquer momentos nas plataformas KOCOWA+ e Viki+. Vale mencionar que ambas requerem assinatura.


Está acompanhando o "NCT Universe: LASTART"? Conta para a gente nas redes sociais do Café Com Kimchi.

71 visualizações

1 Comment


o nct new team irá participar do nct nation: to the word?

Like
bottom of page