top of page

Vai uma playlist aí? Músicas de K-Pop para ouvir na academia ou enquanto você se exercita

Uma boa playlist vai te dar o gás que faltava para você voltar para a academia; confira

(Reprodução / BTS via Twitter / TXT via Twitter / Stray Kids via Twitter)

Nos últimos anos, a vida fitness tem ficado muito alta e cada vez mais pessoas estão se matriculando em academias e esportes coletivos, como futebol e vôlei. Sabemos que, muitas vezes, falta inspiração para praticar atividades físicas, principalmente quando bate aquela preguiça, mas o kpop pode te ajudar — e muito — a manter a disciplina e não perder nenhum dia de treino.


O kpop tem se consolidado com um gênero musical versátil e, por vezes, experimental, o que resulta na maior adesão por parte do público mundial. Hoje em dia, na época do TikTok e hits no Instagram, o kpop se destaca com várias músicas virando trends e ganhando dancinhas próprias. As músicas românticas, os raps, as que brincam com o ritmo reggaeton e que estimulam o empoderamento estão entre as favoritas do público. Por isso, juntando útil ao agradável, selecionamos algumas dessas músicas para te inspirar e dar ânimo na hora de fazer o treino do dia.




A playlist a seguir, elaborada pela redatora deste texto, tem 17 músicas, de ritmos e artistas variados para atender a todos os gostos. Lembrando que a playlist é uma sugestão e você pode ficar a vontade para incluir músicas dos seus idols preferidos. Conheça nossos critérios para a seleção dessas músicas abaixo e veja qual se encaixa com o seu treino!


Musculação ou exercícios de resistência

(Reprodução / Jungkook via Instagram)

Quando se está fazendo exercícios que exigem muito do corpo, da concentração e do incentivo, as músicas com batidas fortes, empoderamento e rap ajudam muito. Para esse tipo de exercícios, algumas indicações são Dionysus, Run BTS e UGH! do BTS, UNFORGIVEN e ANTIFRAGILE, do Le Sserafim e BIBI Vengeance, da BIBI. Músicas nesse estilo vão te dar um gás para terminar o treino e, quem sabe, até aumentar aquela carga na qual você tá preso há um tempo.




Cardio do dia

(Reprodução / BTS via TikTok)

No finzinho do treino, depois de consumir bastante energia nos exercícios mais pesados, é a hora de recuperar o fôlego e se divertir pro tempo passar mais rápido. Músicas mais animadas, com batidas rápidas, uma dancinha ou até um desafio de TikTok, vão te distrair para que você consiga cumprir a meta do cardio e terminar o seu treino com louvor. Algumas sugestões são Hello, Bitches, da poderosa CL, Outro:Ego, do J-hope, Cupid, do Fifty Fifty, e Adios, do EVERGLOW, que são bem animadas e vão te dar a satisfação de um treino completo e bem mais divertido.




Alguma dessas músicas está na sua playlist? Coloca lá nas redes sociais do Café a sua indicação que vamos adorar saber!

68 visualizações

Commentaires


bottom of page