top of page

Dose de amor próprio: Músicas de K-pop inspiradoras para te encorajar

Com letras profundas e cheias de reflexões os artistas nós lembram sobre a importância do autoconhecimento e de se amar

(Reprodução/ SM/ HYBE/ RBW Entertainment)

Quem gosta de música sabe que muitas delas trazem aquela batida chiclete para curtir e dançar, mas também existem aquelas com letras mais reflexivas, que nos deixam até emocionados. As baladas românticas sobre um amor não correspondido, que contem histórias com MVs super conceituais. Mas em alguns momentos os artistas de k-pop falam sobre questões íntimas e de autoconhecimento como o amor próprio.


O Café com Kimchi trouxe uma lista de músicas que falam sobre amor próprio para te ajudar nesse lindo processo de auto aceitação e conhecimento.




Epiphany - BTS


A faixa do álbum Love Yourself: Answer, que faz parte de uma trilogia sobre amor próprio, fala sobre o momento de realização de que deve-se amar a si mesmo antes de amar outro alguém. Epifania é uma palavra de origem grega que significa "aparição" e neste caso é sobre o momento em que de repente se percebe algo bom, estando relacionado ao autoconhecimento.

Mesmo eu não sendo perfeito, eu sou muito lindo, eu sou quem eu devo amar.

Dalla - ITZY


A música de debut do ITZY é cheia de empoderamento e fala de forma direta que está tudo bem em ser diferente. Em sua estreia, elas falam sobre como não se importam com os julgamentos dos outros e para pararem de se basear nos padrões para isso. Além disso afirmam que não tem tempo para se preocupar com o que os outros pensam, algo que pode se relacionar com a vida de artista e também pessoal.

Eu me amo, há algo de diferente em mim.


Wanna Be Myself - Mamamoo


A faixa título do álbum Travel fala sobre os padrões de beleza estabelecidos pela sociedade e lembra sobre como devemos nos respeitar acima de tudo. 'Quero ser eu mesmo' tradução do título, afirma ainda que não somos diferentes, mas somo sim originais e para levantar e tentar de novo mesmo quando as coisas dão errado.

Todos os dias. Eu quero ser eu mesmo.



Dear Me - Taeyeon


Nessa canção Taeyeon escreve uma carta para seu antigo eu, dizendo as palavras que ela não pode escutar na época: 'Eu me amo, eu confio em mim'. A letra fala sobre o momento atual em que ela se encontra e espera que seu antigo eu receba essas palavras, e as guarde. É sobre sua relação consigo mesma, mas muitos também podem se identificar com esse momento de escuridão, como ela menciona na música.

Olhe para mim que superou a longa escuridão. Eu não me escondo mais, mesmo que a noite venha de novo.



I Am Me - GOT7


O grupo de grande sucesso que acabou de retornar com o álbum 'GOT7', já lançou músicas que falam sobre diversos temas pessoais. I am me do álbum Present You é uma delas, a letra ressalta a importância de não seguir um caminho que não seja seu e de não se importar com o que os outros pensam, sendo você mesmo.

Olhe no espelho, dê uma boa olhada em si mesmo. Encontre-se, ame-se.


My Pace - Stray Kids


Mais um grupo que fez sua estreia falando de questões delicadas e que nos fazem pensar. Em My Pace o grupo atenta para os problemas de se comparar com as outras pessoas ao nosso redor e incentiva a seguir o seu próprio caminho. A questão da comparação é algo que muitos podem se identificar principalmente devido às redes sociais e a pressão de ser tão bom quanto os outros, dando a impressão de que todos são melhores que nós. O Stray Kids diz que não e que cada um possui o seu ritmo.

Não precisa correr. Meu ritmo. Não se compare. Está tudo bem em ir devagar.

E aí, já conhecia uma dessas músicas?

252 visualizações

Commenti


bottom of page