top of page

Muito amor: Confira as melhores músicas românticas de K-pop

Atualizado: 22 de nov. de 2022

Com letras sentimentais, artistas do K-pop falam sobre amor e romance com baladas envolventes

(Reprodução/ SM/ Kakao/YG)

A música é uma ótima forma de contar histórias, de debater assuntos importantes e, principalmente, de expressar sentimentos. Elas falam de felicidade, raiva, tristeza, indignação e muitos outros; mas o amor é um sentimento que costuma dominar o tema central das músicas. Seja sobre um amor não correspondido, um primeiro amor, sobre se declarar e até sobre as maravilhas de um romance que acabou de começar: esse sentimento é muito retratado no K-pop. E para os românticos de plantão, o Café com Kimchi trouxe uma lista para você ficar com o coração mole. Confira após a publicidade.




Taeyang - Eyes, Nose, Lips


A canção de 2014 do álbum RISE do Taeyang (BIGBANG) fala sobre a dificuldade de aceitar a perda de pessoa amada. Na letra, o idol relata, de forma melancólica, os detalhes que o fazem lembrar dela como os olhos, o nariz, a boca e até mesmo o toque que ele costumava sentir. A canção começa com um piano conduzindo a voz do cantor e caminha para uma balada com um toque de R&B que cresce com o refrão super sentimental. Essa é de chorar, viu!


"Olhe para mim uma última vez, sorria como se nada estivesse errado/ Para que eu possa lembrar quando sentir sua falta, para que eu possa desenhar seu rosto eu minha mente"


Monsta X - Sweetheart


Lançada em 2016 no álbum The Clan Part.1 <LOST>, a faixa Sweetheart fala sobre querer estar com a pessoa amada e de admirá-la tanto que te faz pensar que ela é doce como o açúcar. O ritmo dessa balada romântica embala a música e te deixa de coração quentinho com as confissões presentes na letra — que trata a timidez de estar perto de quem faz o seu coração bater mais forte.

“Ela é como o açúcar branco/ Me derreta / Ela é como o açúcar branco/ Me ame”


BTS - Butterfly


A faixa do álbum The Most Beautiful Moment In Life part. 2 retrata a insegurança de perder a pessoa amada e de não acreditar que realmente está vivendo este relacionamento, como se tudo fosse um sonho. A insegurança é um sentimento que pode surgir quando se está apaixonado, e em Butterfly a palavra ‘medo’ aparece muitas vezes, comparando a pessoa a uma linda borboleta que pode voar a qualquer momento.


'Você continuará ao meu lado? Você promete?"



Twice - Ice Cream

Essa é de derreter o coração! Ice Cream é uma faixa do álbum TwiceCoaster: Lane 2 e fala sobre um amor que te deixa derretido ao ponto de sentir que a pessoa é mais doce que um sorvete (uma vibe de início de namoro, não é?). Com uma balada suave e envolvente a música deixa qualquer um desejando estar apaixonado assim também.


“Você me derrete com seu sorriso e suas palavras”

EXO - Universe


Universe é a faixa principal do álbum de mesmo nome, lançado em 2017. A música fala sobre se sentir apegado a alguém que já não faz mais parte de sua vida e de querer procurar por todo o universo até encontrá-lo de novo. Alguns sentimentos não se apagam facilmente, e Universe fala sobre isso de forma muito intensa.


"Eu sinto tanto isso que dói/ Onde quer que você esteja, eu vou até você”



BTOB - Only One For Me


Falar sobre seus sentimentos para alguém é realmente muito difícil, e em Only One For Me o BTOB canta sobre o momento decisivo de confessar o que se sente antes que seja tarde demais. A letra fala sobre perceber que não consegue viver sem aquela pessoa especial, aquela que é a única que alguém precisa na vida. Puro romance!


“Eu não posso viver sem você/ Você é o único para mim."


IU - Friday


Com um ritmo alegre, Friday, parceria da IU com o cantor Jang Yi-jeong, fala sobre a antecipação de querer encontrar a pessoa que gosta e de desejar que a hora passe rápido para finalmente se verem. Para quem está apaixonado, parece que o fim de semana não chega nunca, não é?! A solista famosa por suas canções com influência de R&B mantém seu estilo e canta emoções que muitos sentem quando se trata de amor.



274 visualizações

Comments


bottom of page