top of page

Nabillera: Hyuna retorna com energia de sempre e faixas admiráveis

Atualizado: 4 de fev. de 2023

O comeback feito nesta quarta-feira (20) trouxe o 8° mini álbum da artista com direito a um MV extravagante, confira a crítica

(Reprodução/ PNATION)

Após cerca de 1 ano e 6 meses Hyuna retorna com Nabillera, seu 8° mini álbum. Apesar de já ter confessado que gostaria de lançar um álbum completo, a cantora afirmou em entrevista que está muito satisfeita com seu novo trabalho e chegou a se emocionar com as 5 faixas que compõem o EP. Independente do formato, a artista finalmente teve seu comeback e os fãs podem comemorar.


Com faixas alegres e com a energia do estilo que Hyuna costuma trabalha, Nabillera apresenta uma ótima escolha de tracklist, mas nada tão impactante. Confira o que mais o Café com Kimchi achou dessa produção após a publicidade!



A faixa principal de mesmo nome do álbum é a cara da Hyuna e comunica ao ouvinte de que se trata de uma música dela. Logo no início ela faz referência a RED, Bubble Pop e Hot Issue, seus grandes sucessos que trazem uma certa nostalgia para quem a acompanha há mais tempo. A música teve a participação do seu parceiro Dawn, do PSY e do cantor Daniel Caesar.


A canção se desenvolve, cresce com a melodia, mas quando chega no refrão há uma queda. É um anti-drop que cria expectativa no ouvinte, mas entrega um ritmo grave com a presença de baixo e vocais. Esse artifício é bastante utilizado, mas aqui acabou deixando o refrão fraco e não é cativante. O uso da repetição de uma só palavra no refrão também é uma estratégia muito utilizada, principalmente no k-pop e ajuda a deixar a música chiclete, mas aqui parece que esse combo não funcionou muito bem.




Em contrapartida o MV é muito bonito, cheio de figurinos e cenários coloridos, onde a Hyuna performa com muita presença. Essa é uma característica que torna seus trabalhos incríveis, ela sempre demonstra confiança em tudo o que faz, então mesmo que a música não lhe agrade tanto a performance com certeza vai prender sua atenção.


Em seguida temos Bad Dog que impressiona logo de cara trazendo um estilo pop rock bem vibe anos 2000. Essa música se destaca por ser um estilo diferente do que a cantora costuma fazer e parece que um pouco de rock lhe cai muito bem. Seria ótimo ouvir algo semelhante novamente.


Picasso and Fernande Olivier, foi escrita e co-produzida por Hyuna. A música começa com um tic tac e com a voz mais lenta da cantora, mas logo transita para uma batida mais upbeat. O instrumental é muito interessante e o ritmo parece combinar com a estética do álbum. Aqui temos o refrão com repetição do título da música novamente, mas não ficou tão monótono quanto na faixa principal devido ao instrumental de fundo alegre.



Leia também: "Jack In The Box: J-Hope mostra um novo lado artístico e criatividade em álbum conceitual"


Whatever é leve, divertida e tem aquela atmosfera de música de verão. Foi produzida e escrita pela cantora Sunwoo Junga em parceria com outros artistas e se mostra como uma ótima escolha para o álbum. Seu instrumental é bem diferente e chama a atenção por incluir a sobreposição de diversos efeitos e drummers ao mesmo tempo e o refrão é animado.


Por fim, Watch Me finaliza de forma alegre. O refrão da música é leve assim como Whatever e muito fácil de ouvir, sem causar estranheza. Mais uma vez foi utilizado a repetição de palavras no refrão, um artifício que apareceu em excesso no álbum, levando em consideração o total de faixas. O instrumental é simples, sem muitos elementos, mas é suficiente para a faixa sem tirar nem pôr. Ousaria dizer que esse foi um dos maiores acertos do álbum.


Nabillera é definitivamente um trabalho que mostra as cores da Hyuna e o estilo que ela gosta de fazer. Apesar da faixa principal não ser uma das melhores da artista, a tracklist foi bem selecionada e as músicas conversam entre si, por isso não há faixas que causam tanta estranheza. As b-sides compensam com seu instrumental e ritmo alegre, mostrando que também há bons acertos aqui.


Ouça Nabillera no player do Spotify logo abaixo:



Nota: Lembrando que o papel da nossa crítica, independente de positiva ou negativa, é apontar elementos para você construir a sua opinião sobre aquela obra; seja uma música de K-pop ou dorama. Está tudo bem concordar ou discordar da gente, mas não esquece de dizer o que você achou desse lançamento nos comentários, no Twitter ou no Instagram do Café!



61 visualizações

Comments


bottom of page