Novo grupo da Ateam Entertaintment debuta com single album, muito carisma e um toque descolado
(Divulgação / Ateam Ent.)
Eunchae, Zin, Choyeon, Cyan, Yoona e Rainie formam bugAboo, que debutou nesta segunda-feira (25) com um single album que leva o mesmo nome do grupo. A primeira menção ao sexteto foi em março de 2019 através do Instagram da agência Ateam Entertainment, previamente apresentadas como ISE, abreviação de Inocent and Sexy Eyes. Sua primeira performance foi um cover de Whatta Man do IOI no Miss Malasya e tinha previsão para a estreia oficial no fim do mesmo ano, porém com as complicações da pandemia, o debut só ocorreu agora.
BugAboo vem sendo apresentado desde o mês de agosto e mostrando um spoiler de sua essência para o mundo. Antes mesmo da data oficial do debut, o canal do grupo no YouTube vinha sendo alimentado com diversos vídeos que introduzem cada uma das integrantes e também com conteúdos que mostram um pouco de suas habilidades como rookies, apresentando seus vocais e coreografias.
Ao anunciar bugAboo, Ryan Jhun, CEO da Ateam prometeu um grupo único e bem original. “Haverá um grupo de garotas descoladas, com padrão leão”, ele afirma. Ryan é um produtor que contém em sua discografia artistas bastante conhecidos, como EXO, NCT 127, IU e Oh My Girl. Ele busca para sua agência um grupo tão marcante e carismático quanto os artistas citados anteriormente, e quando se diz "padrão leão", pode-se entender como algo ousado e destemido, será que as meninas conseguem alcançar esse padrão?
O conceito bugAboo
O álbum é composto por duas faixas, bugAboo e All Night Play, ambas muito energéticas. A título é uma música animada, entrega vocais dóceis, cenário divertido e boa presença de tela, são aspectos que escrevem bem o primeiro lançamento do grupo. Todo o conjunto da obra causa curiosidade e vontade de vê-las com algo realmente surpreendente, principalmente por não terem ainda demonstrado nada tão inovador. O grupo tem potencial e carisma para tal e pode amadurecer algo muito interessante acerca do conceito bugAboo, para além do que fizeram até agora.
As meninas mostram que tem trabalhado para fazer jus ao nome, pelo menos levando o nome bugAboo ao pé da letra, já que durante o videoclipe as meninas encaram monstros e fantasmas. No dicionário coreano, a palavra bugaboo é uma referência a peek-a-boo, que remete ao susto, surpresa. Isso reforça mais uma vez a vontade do grupo e de seu criador de ser memorável, de surpreender o público. É um anseio bem audacioso e bugAboo precisa, acima de tudo e antes de qualquer coisa, encontrar um estilo que mescla originalidade e essência própria.
Nota: Lembrando que o papel da nossa crítica, independente de positiva ou negativa, é apontar elementos para você construir a sua opinião sobre aquela obra; seja uma música de K-pop ou dorama. Está tudo bem concordar ou discordar de tudo o que a gente disse aqui, mas não esquece de dizer o que você achou desse lançamento nos comentários, no Twitter ou no Instagram do Café!
Comments