top of page

POP: bugAboo transborda atitude em primeiro comeback da carreira

Atualizado: 4 de fev. de 2023

O grupo rookie retornou aos palcos para promover o novo single 'POP' lançado na última semana; leia a crítica


(Divulgação/ A Team Ent.)

Junho foi certamente um mês agitado para os fãs de K-pop. Entre os lançamentos do período, destacam-se 'Proof', o disco antológico do BTS, o pré-single Illusion do aespa que ampliou as expectativas para o comeback em julho, e o retorno presencial do Dream Concert, o maior show de K-pop da Coreia. Mas no meio dessa agenda cheia, um grupo rookie conseguiu brilhar: o bugAboo.


As rookies — ou novatas apresentaram 'POP' ao mundo na última semana, no dia 13 de junho. O single álbum é composto por duas faixas e tem menos de dez minutos de duração; mas, se alguém esperava um lançamento básico, o grupo feminino da A Team Entertainment com certeza soube surpreender mantendo a mesma qualidade do debut com bugAboo.

Confira tudo o que achamos do novo álbum após o anúncio.



O primeiro encontro dos fãs com a novidade foi com POP, a faixa-título do novo álbum que ganhou um videoclipe super colorido e divertido. Luzes, arte e cenários urbanos, figurinos criativos e efeitos especiais dão ao music video um visual incrível. Também é preciso exaltar a coreografia que, com movimentos simples, praticamente chama o ouvinte para dançar. Confira na íntegra abaixo.



No âmbito sonoro, a faixa é uma agradável surpresa. Há uma dose natural — e aceitável — de experimentalismo, tendência que também é registrada em lançamentos recentes como Savage do aespa e o estrondoso O.O do NMIXX; mas, aqui, o experimental se faz coerente. A música possui uma linearidade e é ótima já na primeira escuta.


A compreensão acerca da proposta da faixa só se amplia ao ouvir o instrumental de POP, também incluído no single álbum. Com ele, temos a chance de apreciar a construção da música completamente. Vê-se logo que é uma title poderosa e, apesar de ostensivos, os momentos de impacto são muito bem-vindos. Uma boa pedida para uma playlist de festa!


A faixa Easy Move, a segunda do álbum, vai direto ao ponto, assim como a title. À primeira escuta, os segundos iniciais podem intimidar, mas ela melhora — e escala — rapidamente. O ritmo aproxima o pop enérgico a uma batida latina, uma junção que sempre ganha pontos aqui no Café. O ápice, naturalmente, é o refrão: viciante e envolve ao máximo!




Para quem teve o último contato com o bugAboo no debut ou com a surpresa de natal das integrantes, o novo álbum é certamente um contraste com os lançamentos anteriores. Porém, é revigorante ver um grupo tão novo já empenhado em apresentar novos lados de si mesmo para a audiência. E no caso do girlgroup, sabemos que os fãs amaram: o MV de POP já passa de 10 milhões de visualizações no YouTube.


As expectativas eram altas, já que este é o primeiro comeback na carreira das meninas, mas o sexteto composto por Eunchae, Zin, Choyeon, Cyan, Yoona e Rainie não decepcionou. Elas esbanjaram atitude, serviram muita energia e ainda nos deixaram ansiosos para saber o que mais esse time de garotas vai aprontar por aí.



Nota: Lembrando que o papel da nossa crítica, independente de positiva ou negativa, é apontar elementos para você construir a sua opinião sobre aquela obra; seja uma música de K-pop ou dorama. Está tudo bem concordar ou discordar de tudo o que a gente disse aqui, mas não esquece de dizer o que você achou desse lançamento nos comentários, no Twitter ou no Instagram do Café!

51 visualizações
bottom of page