top of page

Faroeste coreano disputa com Novo Cangaço no streaming: Conheça "Song of the Bandits" na Netflix

Atualizado: 27 de set. de 2023

O drama aborda um dos períodos mais conturbados da história sul-coreana sob um ponto de vista diferente dos que temos acompanhado nos últimos anos


Foto de divulgação de dorama "Song of the Bandits"
(Divulgação / Netflix)

Na última sexta-feira (22), chegou à Netflix o mais novo k-drama com temática de faroeste para adicionarmos nas nossas listas. Song of the Bandits estreou com todos os episódios nessa madrugada e conta com a participação da maravilhosa Seohyun, membro do girlgroup Girls' Generation e atriz premiada. Além dela temos os talentosíssimos Kim Nam Gil, ator de A Ilha, da Amazon Prime Video, e Yoo Jae Myung, ator de Itaewon Class.


A série conta com nove episódios no total, de aproximadamente 55 minutos cada. Se você curte ação e suspense - e, óbvio, faroeste - com certeza Song of the Bandits é a pedida certa. O drama foi desenvolvido pelo Studio Dragon, responsável por programas como Apostando Alto (2020) e It's Okay Not to Be Okay (2020). No roteiro está por conta de Han Jung Hoon, escritor de Vampire Prosecutor 1 e 2, e foi dirigido por Hwang Joon Hyuk. Confira mais informações após o anúncio:




Fuga por sobrevivência


Durante a invasão japonesa na Coreia, a população se encaminhou para um território na China chamado Jiandao, uma terra sem leis. Esse povo - já conhecidos como pessoas fora das leis, por serem fugitivos, principalmente - se uniram para se protegerem e, acima de tudo, protegerem sua pátria e seu lar da invasão japonesa. A trama acompanha Lee Yoon (Kim Nam Gil), um coreano que serve ao exército japonês na Coreia e decide deixar tudo para trás para viajar para Jiandao, e Nam Hee Shin (Seohyun), uma mulher que esconde sua verdadeira identidade por trabalhar como chefe de setor do metrô sul-coreano controlado pelo Japão.


Também é contada a história de Choi Chung-soo ( Yoo Jae Myung), um comandante do exército a favor do movimento de independência na Coreia e lidera o assentamento em Jiandao, além de acompanharmos Eon Nyeon (Lee Ho Jung), uma assassina de encomenda com muito talento com armas e que foi contratada para matar Lee Yoon.




Elenco renomado


Foto de conferência de imprensa de "Song of the Bandits"
(Divulgação / Netflix)

Dentre os atores principais estão velhos conhecidos nossos: Kim Nam Gil e Yoo Jae Myung. Nam Gil atuou em vários dramas, dentre eles podemos citar A Ilha (2023), disponível no Prime Video e que o rendeu o prêmio de Melhor Ator, The Fiery Priest (2019), que pode ser assistido pelo Kocowa, e o filme Hunt, de 2022. Nam Gil ganhou duas vezes o Daesang de atuação na SBS Drama Awards, nas edições de 2019 e 2022. Já Jae Myung atuou em várias séries de sucesso dos últimos anos, como Itaewon Class (2020), Hospital Playlist 2 (2021), Vincenzo (2021) e Juvenile Justice (2022), todos disponíveis na Netflix.


Agora falando das atrizes do k-drama estão Lee Ho Jung e Seohyun. Ho Jung atuou em algumas séries também bastante conhecidas, como Moon Lovers (2016), Apesar de Tudo Amor (2021), da Netflix, e a mais nova queridinha da dramaland, Moving (2023), disponível no Star+. Seohyun fez sua carreira em outro ramo, mas aos poucos migrou para a atuação. Ela debutou no grupo Girls Generation em 2007 e aos poucos foi se inserindo nos kdramas com pequenas participações até pegar grandes papéis, como em Private Lives (2020), e no filme Amor com Fetiche (2022). No ano passado, ela ganhou o prêmio de Melhor Nova Atriz no KBS Drama Awards


Durante a coletiva de imprensa de apresentação do novo drama, os atores falaram sobre suas experiências durante as filmagens. Nam Gil fez questão de falar sobre a ambientação do faroeste e o trabalho realizado para dar vida ao roteiro, e "Como defendemos o gênero western, a arma atraente que melhor representou a época foi o Winchester. Prestamos muita atenção à ação longa. Será divertido assistir".


Seohyun destaca principalmente a responsabilidade de interpretar uma ativista por independência. "Achei que tinha que controlar bem a linha emocional logo antes das filmagens. Em vez de apenas tristeza, tentei para aumentar a dor e a tristeza dos tempos dentro de mim", afirmou a atriz. O diretor Hwang não poupou elogios sobre a atuação de Lee Hyun Wook, ator que interpreta o grande vilão da série. "Deve ter sido difícil para Lee Hyun-wook interpretar o vilão. Gwang-il é coreano, mas segue os militares japoneses, como um coreano, ele está constantemente sofrendo porque não consegue apagar seu sangue. É um personagem extremo”, adicionou o diretor.


Os atores finalizaram dizendo que Song of The Bandits é um trabalho que combina os gêneros da ação selvagem e drama, além da montanha-russa de alegrias e tristezas de pessoas que perderam sua casa e estão dispostas a viverem, e sobreviverem, umas com as outras. O diretor ressaltou que o drama é "uma peça de gênero que proporcionará uma nova catarse aos espectadores, combinando drama de ação ocidental com heróis asiáticos.”


Aonde assistir


Todos os nove episódios já foram disponibilizados na plataforma da Netflix e estão prontinhos e te aguardando para serem maratonados.

44 visualizações

댓글


bottom of page