top of page

7 Motivos para ver "7 Escape", série coreana de vingança do diretor de "The Penthouse"

Veja elenco, sinopse e tudo sobre o novo k-drama de thriller da SBS com múltiplos protagonistas, segredos e intrigas

Pôster da série "7 Escape" da emissora SBS.
(Divulgação / SBS)

Tem thriller chegando na dramaland! A SBS lança nesta sexta-feira (15) a sua mais nova série dramática "7 Escape", com previsão de 17 episódios iniciais e uma segunda temporada já aprovada. A produção chega à emissora para ocupar o espaço deixado pela segunda temporada de "The First Responders" nas sextas-feiras e sábados, e a novidade promete transitar entre os gêneros de drama, suspense e vingança.


A trama deve acompanhar um grupo de sete indivíduos cheios de segredos, que compartilham uma única cela e precisam escapar da sua prisão para sobreviver. O k-drama ainda não possui data de lançamento ou plataforma de streaming no Brasil, mas o Café com Kimchi já reuniu todas as informações que você precisa saber nesta matéria. Confira sete motivos para colocar "7 Escape" na sua lista assim que a produção estrear por aqui.



7 Motivos para fica de olho no k-drama "7 Escape"


1 - Plot dramático


Também chamada de "The Escape of the Seven", a nova série da SBS se concentra em sete pessoas envolvidas no caso de uma menina desaparecida. Em meio a segredos, intrigas e mentiras, os sete acabam dividindo uma única cela e em face de circunstâncias tenebrosas. O grupo terá que escapar para sobreviver, e uma trama de vingança — que se assemelha muito a um castigo divino — se desenrola, afetando a todos eles. A direção é assinada por Joo Dong-Min e o roteiro é de Kim Sun-Ok.


Confira um trailer de "7 Escape" abaixo.



2 - Protagonistas numerosos e complexos


Os sete indivíduos ao qual o título "7 Escape" se refere são protagonistas. Ainda que o número assuste, cada um registra uma personalidade singular e complexa, e ao menos um deles deve despertar a sua curiosidade. Matthew Lee (Uhm Ki-Joon) é dono de uma empresa líder na Coreia, mas esconde uma outra face do mundo. Geum Ra-Hee (Hwang Jung-Eun) é a CEO de uma produtora de k-dramas que valoriza dinheiro acima de tudo e está prestes a receber uma grande herança; mas, para isso, ela precisa encontrar a filha que abandonou 15 anos atrás.


Min Do-Hyeok (Lee Joon) é um ex-gângster pessimista, sem esperança ou sonhos na vida. Han Mo-Ne (Lee Yoo-Bi) é uma aspirante a idol admirada pelas amigas que aparenta ter uma vida perfeita, com pais ricos e uma bela aparência, mas que na verdade vive uma mentira. Cha Ju-Ran (Shin Eun-Kyung) é uma médica que vive com Bang Chil-Sung (Lee Deok-Hwa), um homem rico e muito mais velho, e a fortuna dele é um fator de conflito entre os dois.



Yang Jin-Mo (Yoon Jong-Hoon) é o CEO de uma empresa de entretenimento que costuma ser gentil, mas cujo temperamento pode mudar de uma hora para outra. Ele também é egoísta e capaz de fazer qualquer coisa por lucro. Por fim, a última protagonista de "7 Escape" é a professora Go Myung-Ji (Joo Yoon-Hee), que leciona artes em uma escola. Em determinado momento, ela espalha um rumor no seu local de trabalho para proteger algo que considera importante.


3 - Bastidores do entretenimento


Com quase metade dos protagonistas de "7 Escape" envolvidos diretamente com o mundo do entretenimento, é possível que a audiência tenha uma boa visão dos bastidores dessa indústria, incluindo suas facetas não tão bonitas. Outros k-dramas que tratam desse tema são "Record of Youth" (2020), "Dream High" (2011), "Sh**ting Stars" (2022), "The Beauty Inside" (2018) e "Now, We're Breaking Up" (2021). Gosta de algum desses títulos? Então, este pode ser um sinal para você ficar de olho na nova série da SBS.


4 - Vingança: uma especialidade das produções coreanas


"7 Escape" foi listada em sites especializados como uma série sobre vingança e, mesmo que a sinopse não revele todos os detalhes da trama, os espectadores podem esperar atos vingativos que se assemelham a castigos divinos. Vale lembrar que a Coreia possui um excelente históricos com k-dramas de vingança, como "Taxi Driver" (2021), "A Lição" (2023), "Reborn Rich" (2022) e "Rugal" (2020); e "7 Escape" promete agradar fãs do gênero.


5 - Elenco de "7 Escape"

Os atores Lee Joon e Hwang Jung-Eun e o rapper Danny Ahn.
(Divulgação / tvN / SBS / KBS)

Entre os atores novatos e veteranos de "7 Escape" está Lee Joon, membro do grupo MBLAQ que atua desde 2010 e que, em anos recentes, tem se dedicado integralmente à atuação, com ênfase nos k-dramas. Ele participou dos dramas "The Vampire Detective" (2016), "Bugasal" (2022) e do filme "Ninja Assassino" (2009), protagonizado pelo Rain e distribuído globalmente. Em "7 Escape", ele interpreta um ex-gângster desiludido.


Outro nome de "7 Escape" que vale destacar é Hwang Jung-Eun, que na trama é a CEO de uma produtora de k-dramas. Atriz com mais de quinze anos de carreira, ela coleciona cerca de vinte séries em seu currículo, como "Endless Love" (2014), "She Was Pretty" (2015) e "Men Are Men" (2020). Danny Ahn, ator e rapper do lendário grupo g.o.d, também deve aparecer na série em uma participação especial.


6 - direção, roteiro e atuação em sintonia


O ator Uhm Ki-Joon, que na série dá vida ao CEO Matthew Lee, o diretor Joo Dong-Min e o roteirista Kim Sun-Ok já trabalharam juntos previamente no k-drama "The Penthouse", transmitido em 2020 pela SBS. Um grande trunfo da teledramaturgia coreana, a série foi uma das mais vistas de todos os tempos, com mais de dez milhões de espectadores na somatória das três temporadas. Será que "7 Escape" vai chegar perto do último sucesso dos envolvidos?


7 - Investimento alto e futuro para "7 Escape"


Orçada em 46.2 bilhões de wones, "7 Escape" foi renovada para a segunda temporada mesmo antes da primeira estrear, o que é incomum para as produções coreanas. As gravações do segundo arco da série começaram em julho de 2023, e o lançamento está previsto para março de 2024.



Vai ficar de olho na estreia de "7 Escape"? Conte nos comentários e siga o Café com Kimchi nas nossas redes sociais.

331 visualizações

コメント


bottom of page