top of page

Doramas escondidos: Conheça algumas séries coreanas que o algoritmo da Netflix não te mostra

Atualizado: 31 de ago. de 2023

Cansado de receber sempre as mesmas indicações do serviço de stream? O Café te mostra algumas opções


(Divulgação / SBS / Netflix)


Nós do Café divulgamos alguns códigos que facilitam encontrar no catálogo da Netflix, aqueles doramas que não aparecem na página principal ou através dos algoritmos da plataforma. Na home, você sempre verá as mesmas produções diversas vezes de acordo com suas preferências, mas o que muita gente não sabe é que existe uma quantidade vasta de k-dramas de diversos gêneros, o que torna a Netflix uma caixinha de surpresas injustiçadas, ou doramas escondidos. Nós não poderíamos deixar de apontar para nossos leitores algumas histórias que valem a pena e provavelmente não chegaram até você. Preparados para adicionar a sua lista?





Ventos de Inverno (2013)


(Divulgação / SBS)

Oh Young (Song Hye Kyo de A Lição) é uma mulher solitária e cega que não vê a família a anos, ela administra uma empresa como a única herdeira, sempre desconfiada de quem pode confiar. Oh Soo (Jo In Sung de Moving) é um vigarista que engana mulheres ricas após perder a mulher que amava, ele se passa pelo irmão de Young que esteve desaparecido por muito tempo para se aproximar, e conquistar seus interesses.



Herdeiros (2013)


(Divulgação / SBS)

Herdeiros têm a elite coreana como enredo, e se trata de jovens ricos estudantes do ensino médio que tem como futuro assumir as empresas bem sucedidas de suas famílias, sendo assim futuros CEOs. No elenco estão Lee Minho que em breve será apresentado em Pachinko, Park Hyungsik que recentemente protagonizou o dorama Happiness, Park Shinhye, Kim Woobin e Krystal Jung.



My Runaway (2016)


(Divulgação / tvN)

Han Seoyeon (Jiyeon do T-ARA) sonha em ser modelo e acaba conhecendo Jinwook (Kang Dongho), um dos mais badalados e conhecidos modelos, como um dos jurados de uma seleção. Além de ser humilhada, a garota é reprovada por ele, porém eles acabam se reencontrando e trocam de corpo quando atingidos pelo raio durante uma tempestade.






Black (2017)


(Divulgação / OCN)

Ao procurar um colega fugitivo, o ceifador #444 assume a identidade do detetive Han Moogang (Song Seung Heon) e descobre algo chocante sobre uma série de assassinatos que ocorreu 20 anos atrás. Ele quebra as regras do mundo sobrenatural ao investigar o caso e acaba prejudicando seu trabalho como ceifador, que é de guiar a alma das pessoas após a morte, e além disso, ele acaba se apaixonando por uma mortal.



Man To Man (2017)


(Divulgação / JTBC)

O agente secreto Kim Seolwoo (Park Haejin) é contratado para trabalhar como guarda-costas de Yeo Woongwang (Park Sungwoong), um astro de cinema super famoso. Assim ele vive uma vida dupla em que precisa lidar com suas obrigações cumprindo missões da segurança nacional e também com os caprichos do ator.



Louvor à Morte (2018)


(Divulgação / SBS)

Baseado em fatos reais, no cenário do período colonial do Japão, o dorama conta a trágica e dramática história de Kim Woojin (Lee Jongsuk), um escritor que mesmo casado se apaixona por Yum Simdeok (Shin Hyesun), a primeira cantora de soprano da Coreia, cantora da música Praise of Death, que foi considerada a primeira música pop coreana marcante.






Life (2018)


(Divulgação / JTBC)

Esse é mais um dorama que expõe um cenário de drama hospitalar em um centro médico da melhor universidade de medicina do país. Dessa vez, quem vive o papel principal é Lee Dongwook de Bad and Crazy, um médico muito dedicado que acaba enfrentando um desafio profissional ao entrar em conflito com o CEO do hospital por conta de seus interesses ao coordenar o centro médico.


Para Sempre Camélia (2019)


(Divulgação / KBS)

Para Sempre Camélia é uma história que mescla romance e suspense e tem Dongbaek (Gong Hyojin) como personagem principal. Ela é uma mãe solo que vive enfrentando fofocas contadas pelos moradores da cidadezinha onde vive e comanda um bar. Ela tenta buscar felicidade no amor, quando algo inusitado acontece, e ela se torna alvo de um serial killer.




Rugal (2020)


(Divulgação / OCN)

Baseado em um webtoon homônimo, Rugal é um k-drama de ficção científica e suspense policial. Kang Gibeom (Choi Jinhyuk) trabalha para derrubar uma das maiores organizações criminais da Coreia do Sul. Ele sofre uma grande perda e acaba também perdendo a visão e decide se vingar da organização utilizando novas habilidades que adquiriu através da biotecnologia.



Goedam (2020)


(Divulgação / Zanybros)

Goedam é um dorama de terror, uma antologia baseada em lendas urbanas, abordando espíritos, muito suspense, principalmente voltada em exibir lendas populares coreanas. Os episódios são independentes e contam com pequenas conexões para gerar mais curiosidade ao espectador. O elenco conta com SEOLA do WJSN, Lee Hyunjoo e Song Chaeyoon.


Além do Mal (2021)


(Divulgação / JTBC)

Um crime antigo relacionado a um serial killer volta à tona em uma cidadezinha e uma dupla de policiais precisa investigar o caso, Lee Dongsik (Shin Hakyun) é um conceituado detetive que se tornou irrelevante após um caso que o traumatizou, e Han Joowon (Yeo Jin Goo) um detetive em ascensão que esconde segredos. O dorama é uma junção do suspense da investigação e da própria vida dos investigadores.


Wish You (2021)


(Divulgação / VIKI)

Wish You é um filme BL sobre Kang In Soo (Kang In Soo), um cantor apaixonado pela música que canta pelas ruas em busca de sucesso, apesar das dificuldades de ser artista em ascensão. Yoon Sang Yi (Lee Sang) é um famoso tecladista em busca de novos talentos que acaba conhecendo In Soo através de um vídeo no YouTube e vê potencial nele. Os dois passam a morar juntos e o relacionamento deles se desenvolve através da música.





She Would Never Know


(Divulgação / IQIYI)

Nesse romance de escritório, Yoon Song Ah (Won Jin Ah) trabalha em uma empresa de cosméticos e ama o que faz. A moça conhece Chae Hyun Seung (Rowoon do SF9), que se torna seu colega de trabalho, e acaba se apaixonando por ela. Mas Song Ah não quer namorar um cara mais jovem, será que ela mudará de ideia?


My Mister


(Divulgação)

A vida de Park Dong Hoon (Lee Sun Kyun) não está nada fácil, e tudo piora quando descobre que sua esposa está tendo um caso, e ainda, precisa lidar com as frustrações de seus irmãos desempregados. Ele conhece Lee Ji Ahn (IU), que também enfrenta uma realidade terrível e dolorosa.


Coreia: O País da Sopa


(Divulgação / Netflix)

Essa aventura gastronômica faz parte da série K-Food Show e leva Heo Young-man, Ham Yonji e Ryu Soo-young ao redor do país para falarem sobre um dos pratos mais versáteis e presentes na culinária coreana: a sopa. Além disso, a produção retrata sua origem e evolução.


Confira essa e outras produções que a plataforma não te mostra!

留言


bottom of page