top of page

O que esperar de "Rover", o novo comeback do Kai do EXO?

Conceito e estética carregados de teorias, a busca por novos gêneros musicais marcam o terceiro álbum solo do main dancer


(Divulgação / SM Entertainment)

Após um 1 ano e 3 meses do lançamento de Peaches, Kai fará o seu retorno com Rover, marcado para o dia 13 de março, sendo muito aguardado pelos fãs de k-pop. O projeto é seu terceiro mini álbum, e tudo indica que terá um conceito original e memorável em termos musicais e de estética também, como seus anteriores. Versatilidade nunca foi uma novidade para o main dancer do EXO, que sempre entregou o melhor de si, e dessa vez não deve ser diferente.


Nas duas últimas semanas a SM Entertainment, tem postado através do perfil oficial do boygroup, teasers que revelam como será a estética e a descrição de cada faixa do álbum, causando muita euforia e suposições entre os fãs. Tudo indica que mais uma vez, Kai entregará o seu melhor em Rover, e nós não podemos esperar para ver com quais produtores ele decidiu trabalhar, como serão as coreografias, as promoções do solo e o estilo que o álbum deve seguir.


Através do que foi lançado pela empresa, é possível saber um punhado de informações do que será o projeto, e o que esperar de Rover. Confira após a publicidade.




Explorando novos estilos


Rover contará com seis faixas, e prometem entregar um novo conceito e boas coreografias. As músicas são descritas com os gêneros, R&B e até mesmo reggaeton, mostrando que Kai procura explorar novos estilos. Os produtores e compositores ainda não foram revelados, mas seus projetos anteriores podem ser analisados para ter uma base de quem pode ou não estar presente.


Anteriormente Kai trabalhou com o compositor e produtor Alawn, que produziu suas duas faixas título: Mmmh e Peaches. O produtor é sem dúvidas muito versátil, já que as duas músicas são bem diferentes entre si, e também compôs Get You Alone de Baekhyun e trabalhou para NCT 127, SuperM e outros. Seu retorno para Rover seria com certeza um grande feito.


Entre outros grandes produtores presentes nos primeiros álbuns do main dancer está Cha Cha Malone, que compôs Ride or Die, faixa do KAI. Ele já está familiarizado com projetos da SM, já que trabalhou em músicas para Baekhyun e Red Velvet. Além dele também está a dupla Blaq Tuxedo, que compôs e produziu To Be Honest de Peaches, para Rover, eles produziram a faixa Say You Love Me. O duo de produtores é responsável por Streets da rapper Doja Cat, e no k-pop trabalharam com Xiumin, Lay e Taeyeon.


Vale ressaltar que uma das músicas de Rover, intitulada Bomba, foi descrita como reggaeton, prometendo uma pegada latina. O estilo já está presente no k-pop há algum tempo com alguns grupos, como Lo Siento do Super Junior e mais atualmente, Antifragile do Le Sserafim.





Conceito consolidado




Existe uma cultura de criar teorias acerca dos comebacks do EXO ou de qualquer um de seus membros, e dessa vez não foi diferente, a foto que anunciou o projeto mostra Kai em movimento em uma circunferência, e nas imagens seguintes, ele está em vários pontos dos círculos, e os exo-ls - fandom do grupo, interpretam como se tivesse se duplicado ou então teletransportado, o que faz mais sentido para o seu super poder de teletransporte - parte do conceito inicial do EXO. Esse fator também esteve presente em KAI, seu primeiro álbum, no MV de Mmmh ele aparece se teletransportando para vários pontos da cena e também para outros universos.


Para quem é fã do boygroup, consegue também perceber que no conceito de Rover, apesar de inovador, o cantor também resgatou lembranças de eras passadas de sua carreira. Kai apresenta faces que conflitam entre si, como um anjo com semblante mais leve e o outro lado mais sombrio. Em outras fotos ele aparece em trajes pretos, cabelo azul e um dos olhos está vermelho, assemelhando muito com a ideia da era Obsession, que mostra a luta entre EXO e X-EXO, representando o bem e o mal. O olho vermelho indica a presença da Red Force, os “vilões” que batalham contra o grupo, dentro do universo criado para o conceito do EXO desde seu debut.



Estética e sonoridade sombrias


Em seu primeiro solo, o álbum homônimo, Kai veio com um conceito refinado e fashion, já em Peaches, tanto a estética quanto a sonoridade são mais leves e calmas, com cores suaves e até mesmo românticas, representando um lado mais sensível do cantor. Mas para Rover, o que parece é que ele optou por uma estética mais sombria e misteriosa, assim como apresentado nos teasers.


Esse efeito é causado pela escolha de cores, edição e até mesmo pela postura de Kai nas fotos. Ele passa sensação de imponência, segurança, e ainda mistura dois lados do cantor, aquele angelical e um Kai cheio de atitude e autoconfiança. A estética costuma ser escolhida para conversar com o que o álbum propõe, e essa tem causado muita curiosidade sobre o que o artista preparou.




O retorno de Film: Kai




O projeto cinematográfico Film: Kai, que foi apresentado durante o debut solo de Kai, tornou seu primeiro álbum uma obra visual. É um compilado com um trecho de cada faixa do mini álbum, com cenário específico para cada uma delas. Cada parte do vídeo é perfeitamente elaborada, composta por coreografias intensas, figurinos e ambientação.


Film: Kai é uma vontade do próprio artista de poder performar a coreografia de todas as faixas como um digno main dancer, porém durante a era Peaches o tempo foi curto e ele não pôde preparar uma segunda edição. Agora em Rover com mais tempo para elaborar a obra, ele não abriu mão de presentear seu fandom com o vídeo, que lança após o lançamento do álbum, no dia 20 de março.


Alistamento militar


Apenas dois dos membros do EXO não se alistaram, Kai e Sehun, já que são os mais novos do grupo e ainda estão em tempo. Mas tudo indica que esse será seu último projeto solo antes de se alistar, além também do fanmeeting de aniversário de 11 anos do EXO, que ocorre em abril e o novo álbum do boygroup, que foi confirmado pelo líder Suho.


Recentemente em uma live no seu Instagram, Kai afirmou que não resta tanto tempo antes de ir, e que quer aproveitar o máximo de seu tempo com seus fãs para compensar sua ausência temporária.




Mas não precisa ficar triste, ultimamente os membros do grupo tem aparecido em vídeos durante as promoções solo de outros integrantes, reagindo aos MVs da era, ou mostrando apoio de alguma forma. Ainda, o grupo está atualmente inteiro completo e tem ainda muito a oferecer.




Ansiosos para Rover? Conte em nossas redes sociais.


102 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page