top of page

Do K-pop ao K-drama: Conheça o lado cantora da Kim Sejeong, atriz de "Pretendente Surpresa"

A atriz vai embarcar em sua primeira turnê no próximo mês, após o lançamento do seu primeiro full-album da carreira

Pôster da atriz Kim Sejeong, de Pretendente Surpresa
(Divulgação / Allure Magazine)

A onda de idols que também atuam tem aumentado muito nos últimos anos, e Kim Sejeong não está fora disso. No início do mês, a assessoria da atriz anunciou que no dia 4 de setembro será lançado o primeiro seu full-album "Door". A novidade pegou muita gente de surpresa, já que, por conta do sucesso da atriz em kdramas como Today’s Webtoon e Pretendente Surpresa, pouco se fala sobre a sua carreira como cantora — que, por sinal, é bem extensa.


A atriz começou sua carreira na dramaland em 2016, mas sua jornada de idol começou alguns anos antes. Em 2012, Kim Sejeong participou de um programa de talentos bem conhecido na Coreia, o Kpop Star 2, no qual ela foi eliminada no round final. Depois disso, ela participou da seleção para se tornar trainee na empresa Jellyfish Entertainment, em 2016, e foi aprovada, sobrevivendo a uma dura competição, com uma média de três mil meninas por vaga. A partir disso, sua trajetória como artista começa a ficar interessante.




Kim Sejeong no I.O.I e no Gugudan


Kim Sejeong no I.O.I e no Gugudan
(Reprodução / MNET / Jellyfish)

Em 2016, logo após ter sido recrutada como trainee da Jellyfish, Kim Sejeong representou a empresa no programa de sobrevivência Produce 101, que deu origem ao grupo I.O.I., ao lado de Somi, ChungHa e Kwon Eunbin. Ela foi uma das vencedoras e foi membro do I.O.I desde seu debut, ainda em 2016 até janeiro do ano seguinte, quando o grupo deu disband. No período em que esteve no grupo, foram lançados dois EPs e seis singles, e as meninas se tornaram embaixadoras de marcas famosas coreanas, como Etude House e HiteJinro Chaminsul.


Em junho de 2016, um mês após a estreia do I.O.I, a Jellyfish reuniu suas trainees, incluindo a Kim Sejeong, e criou o grupo Gugudan. O grupo, composto por Mimi, Hana, Haebin, Nayoung, Sejeong, Sally, Soyee e Mina ficou em atividade até dia 31 de dezembro de 2020. Em 2021, todas as membros anunciaram suas saídas da empresa, com exceção de Sejeong, que renovou contrato como cantora e atriz.



Enquanto esteve na ativa, o Gugudan lançou quatro EPs, dois single albuns, cinco singles e uma colaboração com outros membros da Jellyfish para a apresentação de Natal da empresa. O grupo ainda teve duas subunits, o Gugudan 5959, formado pelas maknaes (membros mais novas) Mina e Hyeyeon, e Gugudan SeMiNa, composto por Kim Sejeong, Mina e Nayoung.


Carreira Solo da Kim Sejeong


Pôster Kim Sejeong.
(Reprodução / Jellyfish)

Desde que entrou na Jellyfishn em 2016, Kim Sejeong deixa sua marca com projetos solos. No seu primeiro ano na empresa, durante um projeto interno chamado Jellybox, ela lançou a música "Flower Way", que foi produzida pelo Zico e ganhou até um MV. No ano seguinte, ela teve duas colaborações muito importantes; uma delas foi com o Taeil (Block B), com a música "I Like You, I Don’t", que chegou a ocupar o 8° lugar no Gaon Charts. A segunda foi com o Doyoung (NCT): eles lançaram a música "Star Blossom", feita para o projeto SM Station Season 2.



Depois de um período sem lançar projetos próprios, apenas OSTs, Kim Sejeong voltou com tudo na virada da década. No fim de 2019, foi lançado o single "Tunnel", uma collab com Dingo Music. O ano de 2020 começou com o lançamento do seu primeiro EP, chamado "Plant", completamente escrito e produzido por ela, com exceção do single principal; ao todo, foram lançadas cinco músicas. Ainda no mesmo ano, ela divulgou o single digital "Whale", que alcançou a posição 66 no K-pop Hot 100 da Billboard Korea.



Nos anos seguintes, Kim Sejeong também se manteve bem ocupada e continuou a investir cada vez mais na sua carreira como cantora, e não só na atuação. Em 2021 ela lançou seu segundo EP intitulado "I’m", com cinco faixas, todas compostas e escritas por ela. Nesse mesmo ano, ela participou de um feat no álbum "Flower 9", do MC Mong, com a música "Can I Go Back". Sejeong ainda lançou um remake da música "Baby I Love U", do cantor japonês TEE, juntamente com Municon.



Agora no final de 2023, a agenda da nossa querida atriz vai estar bem cheia. Em setembro começa sua primeira turnê solo da carreira, focada especificamente nos países asiáticos. A turnê começa em Seul e passa pelas cidades de Hong Kong, Manila, Jakarta, Taipei, Tóquio, Singapura, Kuala Lumpur, Bangkok, Melbourne e Sydney. E para o próximo mês também teremos novidades: seu primeiro full-album, que ganhou o nome "Door", vem aí com 11 músicas. O lançamento está marcado para o mesmo dia do primeiro show da tour, no dia 24 de setembro.




OSTs da dramaland


Pôster de Pretendente Surpresa.
(Divulgação / SBS)

Está errado quem acha que Kim Sejeong só participa de kdramas como atriz. Ao longo de sua carreira como cantora, ela fez parte da trilha sonora de algumas séries muito conhecidas nossas, e provavelmente você nem sabia. Em 2017, ela lançou sua primeira OST, "If Only", para a série The Legend of The Blue Sea. Outros dramas, como Mr. Sunshine (2018), Pousando no Amor (2020), Passarela dos Sonhos (2020) e Caçadores de Demônios ( 2020) também ganharam músicas da trilha sonora feitas pela Sejeong.


Por último, mas não menos importante, em Pretendente Surpresa também tem uma música interpretada pela atriz principal, a música "Love, Maybe". Nesse drama, ela interpreta Shin Hari, e acaba indo em um encontro às cegas no lugar da sua amiga como um favor — e esse encontro é justamente com o CEO da empresa onde ela trabalha. Caso ainda não tenha visto, vale a pena incluir na sua lista.


121 visualizações

Commentaires


bottom of page