top of page

Tabber fará show no Brasil! Conheça o rapper sul-coreano em ascensão no cenário do K-Hip-Hop

Artista da you.will.knovv, o cantor possui projetos com grandes nomes do gênero musical, como DEAN e CODE KUNST

Tabber fará show no Brasil!
(Reprodução / you.will.knovv)

Mais um nome do cenário do hip-hop sul-coreano vai visitar os seus fãs brasileiros. Depois de artistas como DPR, Vapo e Epik High, o rapper Tabber também irá se apresentar no Brasil. O show único, anunciado pela Far Music Entertainment, acontecerá no dia 28 de outubro em São Paulo, no Jai Club e recentemente, após os ingressos terem esgotado, foi confirmado que haverá uma data extra com mais informações a serem divulgadas em breve.



Apesar de ter uma carreira recente, o rapper conseguiu se destacar com músicas como "Honey!", em parceria com o solista DEAN, e a faixa "007", cantando ao lado da cantora estadunidense Syd. Para saber um pouco mais sobre sua trajetória e ascensão no KHH, o Café Com Kimchi preparou uma matéria especial. Confira!



Carreira de Tabber e primeiras parcerias


Kim Hyunjun, conhecido artisticamente como Tabber, é natural da Coreia do Sul e nasceu no dia 10 de dezembro de 1994. Sua estreia na música foi em 2020, com a chamada "Deep End Mixtape", sob a You.will.knovv, gravadora independente fundada em 2017 e gerenciada pelo cantor, compositor e produtor DEAN.


Com o total de seis faixas, todas escritas por ele, a mixtape de debut inclui a música "Honey!", parceria com DEAN, além de "Like a Vampire", com a solista So!YoON! e "Devil May Cry", com o rapper Kim Ximya. Tabber também esteve presente na produção do arranjo de algumas faixas e tocou instrumentos, como baixo e bateria.




Em 2021, o rapper lançou o single "Electric Animal" em colaboração com o cantor e produtor Keyon Christ e, nesse mesmo ano, participou da décima edição do "Show Me The Money", um dos maiores programas de competição de rap no país e que serve como vitrine para mostrar e descobrir novos talentos do gênero. Ele terminou em 11° lugar e, com a faixa "Wake Up", produzida pelo veterano CODE KUNST, tornou seu nome ainda mais conhecido e cantou ao lado de outros cinco artistas participantes.


Mas, a música intitulada "007" foi um divisor de águas na carreira do rapper. Em colaboração com a cantora estadunidense Syd, conhecida por fazer parte da banda The Internet, o lançamento foi responsável por conquistar ainda mais fãs e tem, atualmente, quase 4 milhões de reproduções no Spotify. Além de ter viralizado na internet, a música chamou a atenção pelos vocais de Tabber e o estilo elegante em suas performances, que você pode conferir abaixo.




Estilo musical e novos projetos


Sua grande marca é a voz grave e sensual, característica que sua fanbase costuma destacar como algo capaz de cativar qualquer um. Ainda assim, ele também consegue impressionar cantando em registros mais agudos, mostrando a versatilidade de sua voz e o domínio de técnicas. Inclusive, seu timbre singular viralizou nas redes sociais ao aparecer no quadro "Rising Verse" do canal no Youtube "Dingo Freestyle".



O artista segue trabalhando em novos projetos e, em 2023, liberou dois singles: "Want YOU", que mistura R&B com Blues, e "Creepin", colaboração com Paul Blanco e Miso, que mantém seu estilo mais groovy e suave com um toque de jazz. Recentemente, o rapper emprestou sua voz para a OST do drama "Numbers", da emissora MBC. "Come Back Home" é a trilha sonora presente na produção, que tem o protagonismo de Kim Myungsoo e Lee Sungyeol, integrantes do grupo masculino INFINITE, além de Yeonwoo, do Momoland.


E ai, gostou de conhecer mais sobre o artista? Então, segue o Café com Kimchi nas redes sociais para conferir outros conteúdos!

134 visualizações

Comments


bottom of page