top of page

O que vem antes do MITO? DPR IAN vai lançar EP com novo capítulo para a construção de sua narrativa

No início de agosto, Christian Yu lançou o single "Peanut Butter & Tears", que abre a era de seu novo trabalho


dpr ian peanut butter and tears
(Divulgação/DPR)

Após o lançamento do álbum “Moodswings In To Order”, DPR IAN está de volta para novos capítulos de sua história. O cantor e empresário lançou a faixa indie pop "Peanut Butter & Tears", cujo videoclipe foi dirigido e editado por ele. A música é o primeiro ato do seu novo EP “Dear Insanity…”, que será lançado em 6 de outubro.


Em seu próximo trabalho, o artista, que esteve no Brasil no ano passado para a “The Regime World Tour”, vai explorar a história que vem antes do “MITO”, o alter-ego de IAN. Inclusive, seu novo single já dá um gostinho do que podemos esperar do disco, uma vez que a música “retrata o adeus à jovialidade, enquanto embarcamos em uma jornada rumo à vida adulta”, como afirma o próprio cantor.



"O EP ‘Dear Insanity…’ acompanha MITO em sua jornada através do reino que chamo de 'The Other Side'. Então, IAN começa lentamente a perder sua sanidade, pouco a pouco, transformando-se totalmente no novo alter-ego 'Mr. Insanity' no clímax da história."


Enquanto preparava o álbum, o integrante da gravadora independente “Dream Perfect Regime” esteve ocupado em outras atividades. Nas últimas semanas, ele se apresentou com DPR LIVE no Lollapalooza, em Chicago, além de ter cantado também no festival Head in the Clouds, em Los Angeles.


Quem é MITO?


dpr ian quem é mito moodswings in this order
(Divulgação/DPR)

Se você chegou aqui sem entender muito bem quem é o MITO mencionado acima, vamos apresentá-lo um pouco do universo criador por e a partir de DPR IAN. O nome é referente à personificação das reflexões do artista acerca de sua bipolaridade clinicamente diagnosticada. Nos primeiros anos da adolescência, Christian Yu — seu nome verdadeiro — percebeu que tinha muitas alterações de humor e acreditava que era apenas seu curso comum de crescimento.


“Quando eu estava atingindo à puberdade, tive mudanças de humor. E eu apenas pensei que era toda essa coisa de puberdade para todos. Mas o meu era um pouco mais, eu acho, maníaco. Foi assim que descobri que tinha transtorno bipolar. Por muito tempo, senti que precisava consertar isso, o que é meio engraçado, porque sou eu no final do dia”, disse, em entrevista à revista Teen Vogue, em 2021.



O processo de personificar MITO se deu devido à conexão de IAN com a arte. O primeiro musical que assistiu, o famoso “Cats”, trouxe a ele certa percepção de como a arte operava em sua vida. O então jovem Christian ficou impactado com a apresentação e, ao tentar descrever aos colegas da escola o que sentiu durante a performance, faltavam-lhe palavras. Por este motivo, criou uma playlist com músicas que traduziam seus sentimentos, notando que era uma maneira interessante de se expressar. A arte o ajudou a externalizar exatamente o que ele queria mostrar ao mundo.


“Foi assim que MITO surgiu. Que melhor forma de fazer isso do que realmente trazê-lo à vida, você sabe, esse outro lado de mim que é tragicamente mais sombrio? Mas, ao mesmo tempo, ele vê a beleza no escuro. Então é isso que MITO é. A beleza e tudo o que há de obscuro neste mundo.”

Para acompanhar mais histórias envolvendo o MITO, você pode conferir o álbum “Moodswings In To Order”, enquanto espera pela nova jornada artística de DPR IAN com o EP “Dear Insanity…”.


76 visualizações

Comments


bottom of page