top of page

DPR IAN lança o álbum visual “Moodswings In To Order”: Relembre a carreira do artista multitalentoso

Atualizado: 17 de ago. de 2022

O primeiro álbum solo do multi-artista vem acompanhado de apoio visual que complementa a narrativa; saiba mais


(Reprodução / DPR)

No final de julho, DPR IAN fez sua tão aguardada estreia com o novo álbum Moodswings In To Order, a primeira parte do seu álbum visual. O disco contém 12 faixas que tratam de questões sobre a saúde mental – retratando especialmente as experiências do próprio músico –, além de um curta-metragem, que complementa a narrativa e recebeu a assinatura do idol na direção e edição. Com Seraph como faixa-título, o projeto mistura referências do hip-hop e do R&B e abusa da arte e da fantasia no setor visual, o que mostra a originalidade e ousadia do multi-artista.



Moodswings In To Order é uma evolução do seu EP lançado em 2021 Moodswings In This Order, que já abordava o tema saúde mental. Agora, o tema está sendo abordado mais uma vez e aprofundado no novo álbum. Desde seu primeiro trabalho, o artista explora um personagem, o MITO, que é uma personificação do seu próprio transtorno bipolar; ele afirma que “Queria dar ao público um personagem cuja jornada eles pudessem se identificar", nesse que é seu trabalho mais pessoal desde o início da carreira.


Apesar de o músico de estar fazendo seu debut solo neste ano, ele tem uma carreira bem extensa, que vai desde cantor até videomaker, diretor criativo e fundador do grupo independente Dream Perfect Regime (DPR). Confira mais sobre a carreira e trajetória do artista coreano-australiano após a publicidade.




Debut no kpop com C-Clown


(Reprodução/ Yedang Ent. )

O grupo era composto por seis membros - Rome (DPR IAN), Siwoo, Kang Jun, Ray, T.K e Maru - e debutou em julho de 2012, no início da 3° geração do k-pop. Eles eram agenciados pela Yedang Entertainment, uma divisão da empresa Banana Culture Music, e lançaram quatro mini-álbuns e seis singles durante a carreira. Em outubro de 2015 a agência anunciou que, infelizmente, o grupo deu disband e disse que alguns membros trabalhariam como produtores e outros se preparariam para formar um novo grupo.


Dream Perfect Regime - DPR


(KoreaIn/ Divulgação)

A DPR é um grupo independente que trabalha com criação, produção e direção de vídeos e músicas, e tem sob seu selo DPR IAN, DPR LIVE, DPR CREAM e DPR REM, que também são os co-fundadores desse grupo multi-talentoso. De acordo com os criadores em uma entrevista para a revista Teen Vogue, a intenção era criar uma gravadora diferente dos modelos existentes no k-pop na época, cheio de restrições. Na DPR, cada um exerce uma função: IAN trabalha com a parte de criação e edição dos vídeos, LIVE compõe e produz músicas, assim como o CREAM, e o REM é o diretor criativo e produtor da marca.



A experiência e o talento dos fundadores da DPR são tantos que eles já fizeram parte de alguns trabalhos que você provavelmente conhece e nem sabe. Dois dos trabalhos dirigidos pelo Ian, e que são muito conhecidos e foram bem elogiados, são os clipes de Body, do Mino (Winner) e Holup! do Bobby (iKon). Eles também trabalharam com Amber Liu - ex f(x) - nos clipes de Beautiful e Borders, e nós sabemos como a SM Ent. preza por clipes bem feitos, então dá para perceber a qualidade do trabalho do grupo.


Outro trabalho que ficou bem conhecido foi a parceria com a Nike para a produção de um comercial da marca de tênis. Mas o trabalho do grupo que com certeza fez mais sucesso e que garantiu muita visibilidade foi a produção de uma música para o filme da Marvel, Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Confira abaixo o clipe:





Carreira solo e grandes parcerias


(Reprodução / Kundo Song)

Christian Yu, nascido e criado em Sydney, na Austrália, começou a assinar sob o pseudônimo DPR IAN em 2015, mesmo período de criação da empresa, e desde então lançou alguns singles, fez algumas parcerias de grande sucesso, e agora seu primeiro full album. Como solista, ele soma mais de 150 milhões de streamings e 40 milhões de reproduções no YouTube. Ele também tem algumas colaborações com seu co-fundador, o DPR LIVE, para quem dirigiu e produziu 15 dos 18 videoclipes do cantor.


Além disso, DPR IAN tem na sua carreira uma colaboração coma rainha do k-pop, CL, do eterno 2NE1. Isso mesmo! Sua música No Blueberries conta com a collab da cantora, além do próprio DPR LIVE. Em 2020, ela fez uma participação especial no MV de So Beautiful do australiano, e no mesmo ano ele apareceu no clipe de 5 Stars da artista, o que rendeu alguns boatos de que os dois pudessem estar em um relacionamento, tamanha a química deles no vídeo!


No final desse ano, o DPR CREW vai fazer sua turnê mundial e de quebra vai fazer sua primeira passagem pelo Brasil. A “The Regime World Tour” estará em São Paulo no dia 16 de outubro para um show único. Se você quer saber mais sobre a venda de ingressos e sobre o show, é só clicar aqui que o Café te explica tudo que você precisa saber.



Se você já ouviu o novo álbum do DPR IAN conta pro Café nas redes sociais o que você achou e, se não, dá uma conferida! Você não vai se arrepender!


125 visualizações

Kommentare


bottom of page