top of page

Quem é Kwon Eunbi, solista de K-pop que viralizou no Waterbomb Festival?

Líder do extinto IZ*One, Kwon Eunbi agora brilha como solista, e sua performance no Waterbomb Festival arrancou suspiros

Fotos da cantora Kwon Eunbi para o Waterbomb Festival e para o álbum The Flash.
(Reprodução/ Kwon Eunbi via Instagram)

Desde que o verão oriental trouxe o popular Waterbomb Festival de volta, um assunto dominou as redes: Kwon Eunbi. A solista se apresentou na edição de Seul (em junho), Nagoya e Tóquio (em julho) do festival que, todos os anos, viraliza pela proposta inusitada, em que idols e público lançam jatos de água uns nos outros. Assim como outros artistas, Eunbi não se importou em se molhar em nome do entretenimento, e sua performance chamou atenção por mais de um motivo.

Além de ousar nos modelitos para o festival — e é comum que idols usem roupas reveladoras para o Waterbomb Festival —, Kwon Eunbi transbordou carisma e talento no palco. Mas você sabia que, antes de estrear como solista, Kwon Eunbi participou de dois grupos de K-pop e chegou a atuar como líder em um deles? Saiba mais sobre a cantora, seus primeiros passos na indústria e últimos lançamentos, após a publicidade.


Kwon Eunbi: primeiros passos na indústria


Em 2014, Kwon Eunbi debutou pela primeira vez no Ye-A, grupo agenciado pela Kiroy Company e posteriormente pela Shinoo Entertainment. Com o nome artístico de Kazoo, Eunbin teve uma trajetória breve com o girlgroup que cessou as atividades após o lançamento de um único single. Porém, ela pôde retornar ao cenário do Kpop em 2018, sob o selo da Woolim Entertainment e através do programa Produce 48.


Kwon Eunbi foi uma das finalistas daquela edição do Produce, que acabou por debutar o Iz*One ainda em 2018 com o single "La Vie en Rose". Apesar de temporário, o grupo fez um tremendo sucesso e muito se deve à performance da Eunbin como líder. Uma prova desse sucesso é que, mesmo com o fim do girlgroup, a maioria das integrantes continuam ativas: Wonyoung e Yujin no IVE, Sakura e Chaewon no LE SSERAFIM, e Jo Yuri e YENA são solistas como a Eunbin.



O Iz*One venceu diversos prêmios importantes da Coreia, como Melhor Novo Artista no MAMA (2018) e Rookie do Ano no Golden Disk (2019). No período em que promoveu com o grupo de doze integrantes, Kwon Eunbi escreveu a faixa "Spaceship" para o álbum Bloom*Iz, tendo assim seu debut como compositora também.



Carreira solo da Kwon Eunbi


Depois de passar por dois conjuntos, Kwon Eunbi teve sua estreia como solista em 2021, com o EP de seis faixas Open. Eunbi é creditada como compositora em duas músicas do seu álbum de debut, incluindo o lead single "Door". Um feito e tanto, né? E ela não parou por aí: ainda em 2021, ela participou da trilha sonora para o jogo Epic Seven e foi indicada aos principais prêmios da música pop sul-coreana.


Em 2022, Eunbi participou da trilha sonora do k-drama Rookie Cops (Disney) e também da peça musical Midnight Sun, ao lado do Onew do SHINee, Kim Namjoo do Apink e outros idols. Seu segundo ano de atividades solo ainda foi marcado pelo lançamento dos EPs Color e Lethality, ambos com seis faixas, pela sua presença em mais OSTs e pela realização de concertos, nos quais a cantora teve a oportunidade de ver de perto os RUBIS (nome dado aos fãs dela).




The Flash: o novo álbum da Kwon Eunbi


2023 parecia ser um ano modesto na carreira da solista já que, até o início de agosto, Kwon Eunbi ainda não havia lançado novos trabalhos; porém, suas apresentações no Waterbomb Festival geraram uma hype incrível associada ao seu nome. O jornal coreano Hankook Ilbo chegou a chamá-la de nova rainha do verão. Um título merecidíssimo!


Na última quarta-feira (2/08), Kwon Eunbi divulgou The Flash, seu primeiro single álbum de três músicas, incluindo a title homônima. Assim como em seus lançamentos anteriores, Eunbi apostou em uma boa dose de electro pop, refrão viciante e uma coreografia super cativante para seu mais novo trabalho. No music video, as cores vermelho, preto e branco se destacam para contar como é o sentimento de se apaixonar "em um flash". Confira abaixo.



Você já conhecia e acompanhava a carreira da Kwon Eunbi? Conte aqui nos comentários qual a sua música favorita da diva, e aproveite para seguir o Café com Kimchi nas nossas redes sociais!

80 visualizações

Comments


bottom of page