top of page

Além de "Moving" no Star+, confira mais 6 K-dramas cujos personagens têm superpoderes

Não é de hoje que os coreanos gostam de superpoderes, e existem muitas produções sobre o tema; confira a seguir

Colagem de Pôsteres.
(Reprodução / JTBC / ENA)

Não é de hoje que super-heróis e poderes mágicos chamam a atenção do público e são sucesso absoluto nos cinemas — basta lembrar do Universo Marvel. E na Coreia do Sul não é diferente. Na semana passada, Moving estreou no Star+, um k-drama em que três adolescentes possuem superpoderes e são forçados a escondê-los para que as pessoas não se aproveitem das suas habilidades. A série terá 20 episódios com dois capítulos por semana, e, até agora, nove episódios já foram disponibilizados no streaming.


Nas produções coreanas em geral, os criadores gostam de inovar nos superpoderes dos personagens e também nas histórias deles, e muitas séries trazem esse tema de forma bastante divertida e atípica — às vezes, até um pouco fora da casinha. Pensando na variedade de superpoderes dos k-dramas, separamos uma lista com seis séries nas quais os personagens tem algum dom diferentão para você adicionar na sua lista. Confira após o anúncio:




K-dramas com Superpoderes: Behind Your Touch (2023)



Bong Ye-Bun (Han Ji Min) é uma veterinária de cidade pequena que tem a habilidade de ver o passado de pessoas e animais ao encostar no traseiro deles. Ela acaba envolvida com o detetive Moon Jang Yeol (Lee Min Gi), que investiga crimes violentos na cidade de Seul, mas que foi transferido para o interior. Para conseguir voltar para o seu departamento, ele usa a habilidade incomum de Ye-Bun para solucionar crimes pequenos, até que vários homicídios começam a acontecer e demandam a atenção deles.


A comédia lançada pela JTBC na Coreia, com dois episódios semanais, está disponível no Brasil através da Netflix, com lançamento simultâneo. O k-drama marca o retorno do Suho, do EXO, à atuação desde seu último trabalho em 2018, a série Rich Man.


Good Job (2022)



Eun Seon-woo (Jung Il-woo) é dono e administrador de uma das maiores empresas da Coreia; mas, o que ninguém sabe, é que ele administra um escritório de detetive particular, no qual ele trabalha como investigador. Don Se-ra (Kwon Yuri) tem uma habilidade secreta — super visão. Ela esconde seu dom com óculos e usa a habilidade para ajudar as pessoas em segredo. Seon-woo e Se-Ra se envolvem um com o outro e começam a investigar alguns casos juntos.


O drama da emissora ENA está disponível de forma gratuita no Viki, e conta com 12 episódios. No elenco, estão Yuri, do Girls Generation, Jung Il-woo, ator que participou de Cinderela e os Quatro Cavaleiros, e Hong Woo-jin, um dos atores de Pandora: Além do Paraíso.



O Leitor de Memórias (2020)



Dong Baek (Yoo Seung Ho) tem a habilidade de ler a mente das pessoas que ele toca. Por ser extremamente bonito, ter atitude e pelo seu superpoder, ele é tratado como um detetive super estrela, mas quando seu humor sofre alguma alteração, ele pode se tornar um problema para os colegas. Han Sun Mi (Lee Se Young) é uma genial detetive em início de carreira, com doutorado em psicologia do crime e a mais nova na academia a se tornar superintendente da polícia. Os dois unem suas habilidades quando um homicida em série, com habilidades que transcendem as deles combinadas, começa a atuar pela cidade.


Produzida pela tvN, a série está disponível no Viki, de forma gratuita, e conta com 16 episódios de aproximadamente uma hora cada. Esse k-drama é inspirado no webtoon Memorist, lançado de 2016 a 2018, pela Daum Webtoon Company.



Quando o Tempo Parou (2018)



Moon Joon Woo (Kim Hyun-Joong) possui a capacidade de parar o tempo, e isso faz com que ele se sinta sozinho e não veja muito sentido na vida. Quando precisa de um lugar para morar, ele se muda para o porão da dona do prédio, Kim Sun Ah (Ahn Ji Hyun). Sun Ah é uma mulher trabalhadora que está passando por problemas financeiros e aparenta ser uma pessoa muito realizada. Joon Woo descobre que, quando ele para o tempo, Sun Ah não é afetada. Será que o solitário Joon Woo finalmente vai descobrir o sentido da vida ao lado de Sun Ah?


O drama da KBS está disponível completa e gratuitamente no Viki, com 12 episódios de cerca de uma hora cada. Esse foi o primeiro trabalho de Kim Hyun- Joong depois da dispensa do serviço militar obrigatório.


Mulher Forte, Do Bong Soon (2017)



Do Bong Soon (Park Bo Young) possui super força — e não só ela, mas todas as mulheres da sua família. Ela pode esmagar objetos com as próprias mãos, levantar objetos pesados e muito mais. Apesar de querer ser uma mulher elegante e delicada, a super força faz parte da sua personalidade e ela não tem como negar isso.


A habilidade da protagonista faz com que ela seja contratada como guarda-costas de Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o herdeiro e CEO de uma empresa de jogos, que são o sonho de consumo de Bong Soon. Bong Soon é apaixonada pelo seu melhor amigo de infância, In Gook Doo (Ji Soo), um policial com temperamento frio e superprotetor com a pequena Bong Soon e que definitivamente não gosta de Min Hyuk.


A comédia romântica da JTBC conta com 16 episódios e está disponível no Viki, no pacote standard. Por ser um clássico dos dramas, ele está disponível também em vários fansubs por aí. Até hoje, o casal principal é reconhecido como um dos melhores casais de kdrama, então vale a pena assistir.



Blade Man (2014)



Hong-Bin (Lee Dong-Wook) é um cara muito arrogante e com problemas de raiva. Ele administra uma empresa de jogos, e todos os funcionários sentem medo dele. Além disso, seu rancor pelo pai fez com que seu relacionamento com Tae-Hee (Han Da-Gam) terminasse, e ele não superou essa separação. Há algum tempo, ele tem estado ainda mais irritadiço e sensível, e seu secretário (Han Jung Soo) percebeu que, quando ele fica mais atacado, lâminas saem do seu corpo.


O funcionário é a única pessoa que sabe disso, já que nem mesmo seu chefe tem consciência do que está acontecendo consigo. Um dia, Hong-bin sente o cheiro da sua amada Tae-Hee, mas não era ela e sim Se-Dong (Shin Se-Kyung), uma jovem carinhosa e sensível que acaba se envolvendo na vida do protagonista. Quais serão as consequências desse perigoso encontro?


A série da KBS conta com 16 episódios com duração aproximada de uma hora cada um. O drama está disponível no Kocowa, de graça, e também no Viki, no plano de assinatura Viki Pass.


223 visualizações

Comments


bottom of page